Quem nunca desejou ser um piloto? Ou ao menos ter o gostinho de experimentar andar em alta velocidade, melhorando os tempos de volta e aprender sobre o funcionamento de carros e karts de competição? Com o objetivo de instruir e ensinar as técnicas inerentes dos automobilistas profissionais, existem as escolas de pilotagem, além de aperfeiçoar motoristas de todos os segmentos em diversas condições de trânsito possíveis.
A Sinder Bitton Escola de Pilotagem, de propriedade de Sinder Bitton, possui o intuito de formar jovens talentosos para o kartismo e prosseguimento no automobilismo, trabalhando desde a década de 80 no finado autódromo de Jacarepaguá, tendo cessado as atividades no local em meados da década passada. O ano de 2008 marca o retorno de Sinder Bitton nas pistas, mas desta vez nos kartódromos. Sinder decidiu retornar ao mundo da velocidade para auxiliar seu filho, Sindinho, que iniciara no kartismo. Da mesma forma a equipe Sinder Bitton Motorsport surgira e em pouco tempo já se tornaram vitoriosos.
Sindinho venceu sua primeira corrida na quarta participação em competição, vencendo a 1ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart, em 2008 na categoria Mirim. A etapa fora válida também pela 7° do Campeonato Serrano, realizada em Guapimirim. O primeiro título do ainda garoto de 9 anos, Sindinho, e para a Escola de Pilotagem veio no ano seguinte, e de cara foram vários na Mirim: Copa São Paulo 2009, Campeão do 2º Turno da Copa São Paulo Light 2009, Campeão Carioca de Kart 2009 e Campeão Serrano de Kart 2009. Nos anos de 2009 e 2010 outros kartistas entraram para o time vários pilotos, se destacando Breno Rodrigues, vice-campeão na mesma categoria de Sindinho.
Com o sucesso ecoando, o pai de Ayrton Gil procurou a Escola de Pilotagem para o curso de kart quando o piloto veio correr a Copa Sudeste no Rio de Janeiro, em 2011. Com os treinamentos e aprendizados de Sinder Bitton, o garoto Ayrton Gil voltou para Minas Gerais com o título da Copa Sudeste na Mirim, além de faturar no mesmo ano o Campeonato Mineiro. No ano seguinte, o paulista Vinícius Pedra iniciou o curso do Sinder em São Paulo, mas apesar dos bons resultados, tivera de abandonar o kartismo por questões familiares. Em 2013 o destaque ficou com Luã Costinhas, Campeão Serrano em sua estreia no kartismo e na categoria Cadete.
Atualmente, Sinder e sua escola preparam o kart do piloto Guilherme Fortunato, no Estadual na categoria F 400 Light, Renato Vidal na categoria Sport 400 e para a etapa do dia 21/09 terão no time o piloto Capixaba Jhonattan Bkr, fazendo sua estreia no Campeonato Carioca na F 400 Light. Outros kartistas presentes na escola este ano foram Diego Carvalho e Renan Campelo.A Equipe Bitton Motorsport participa tem presença no Carioca de Kart, Copa São Paulo Light, Paulista de Kart, SKB, Brasileiro de Kart, Copa do Brasil, Copa das Federações e em algumas etapas de diversos campeonatos pelo Brasil.
Interessado em conhecer mais e quem sabe, pilotar também? Entre em contato com a Escola de Pilotagem Sinder Bitton nos telefones: (21) 964298122 – (21) 78343733 – ID : 55*46*14008. A Escola possui todas as suas instalações no kartódromo de Volta Redonda, e também pode atender no kartódromo de Guapimirim.
Fotos: Acervo pessoal de Sinder Bitton Filho



Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735





Nenhum comentário:
Postar um comentário