Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Jean Azevedo e seu mecânico Geraldo Lima testam os a KTM 660 no Rally dos Faraós.


Treino para o Rally Lisboa-Dakar 2007



Jean Azevedo e seu mecânico Geraldo Lima embarcam nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, para o Egito onde disputarão a nona edição do Rally dos Faraós. A prova, válida como sexta etapa do Mundial de Motos, será realizada entre os dias 03 e 10 de outubro e servirá como treino para o piloto da Equipe Petrobras Lubrax acertar sua KTM 660 antes do Rally Lisboa-Dakar 2007.



Nas oito participações que o piloto da Equipe Petrobras Lubrax participou do Dakar, ele sempre recebeu a moto dias antes da largada. “Até então meu primeiro contato com a moto era um pouco antes de começar o rali. Assim não tínhamos tempo hábil para treinar e deixar a moto acertada de acordo com a minha pilotagem”, explica Jean.



Para ajudar Jean na tarefa de ajustar a moto, o mecânico Geraldo Lima o acompanhará durante o Rally dos Faraós e o Rally de Dubai, que será disputado no inicio de novembro nos Emirados Árabes. Esses dois ralis funcionarão como um grande treino para o piloto da Equipe Petrobras Lubrax. “Como o nosso principal objetivo não é ganhar a prova e sim conhecer o equipamento para o Dakar 2007, eu terei a liberdade para mexer na KTM 660. Vamos testar todos os ajustes até chegarmos ao ponto adequado para o Jean”, conta Geraldo Lima.



Segundo o mecânico de Jean, essa regulagem da moto de acordo com as necessidades do piloto é fundamental durante a competição. “Nesta preparação prévia o piloto reconhece as reações da moto e pode decidir qual o efeito que determinado tipo de piso ou forma de pilotagem pode causar”. Geraldo Lima ainda contou que o trabalho será focado na suspensão e nos freios da KTM 660, pontos de grande influência no desempenho do equipamento: “precisamos achar o acerto adequado dessas duas ferramentas, assim o Jean terá uma tocada mais segura e constante”.



Os principais adversários de Jean, o espanhol Marc Coma, campeão do Dakar 2006, o francês atual líder do mundial David Casteu, o chileno Carlo de Gavardo entre outros também disputarão o Rally dos Faraós de olho no Lisboa-Dakar 2007.



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções e apoio especial Leite Nilza, Sadia e KTM do Brasil.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br>

Nenhum comentário: