Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de março de 2007

CLEMENTE JÚNIOR VENCE PRIMEIRA PROVA DA F-3 SUL-AMERICANA 2007


Piloto também será o primeiro na segunda prova, que será disputada neste domingo



São Paulo O piloto mineiro Clemente Júnior, que largou pela primeira vez na pole da F-3 Sul-Americana, conquistou a vitória na prova de abertura da temporada 2007, realizada na tarde deste sábado. Na corrida que abriu a rodada dupla do final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, o piloto da equipe Cesário F-3 recebeu a bandeirada com o tempo de 31min14seg940, garantindo sua terceira vitória na carreira. A segunda colocação ficou com o paulista Fernando Galera, da Prop Car, a 8.488, enquanto o também paulista Denis Navarro, da Bassani Racing, foi o terceiro, a 10.577. A segunda corrida da etapa será neste domingo, a partir das 11 horas.

“Na largada tirei o pé um pouco rápido da embreagem, o que acabou destracionando o carro e o Galera me ultrapassou. Mesmo já tendo corrido uma temporada da F-3, ainda não tinha tido a experiência da ultrapassagem”, disse o piloto de Belo Horizonte, que passou Galera na sexta volta, recuperou a ponto até a bandeirada. “O final de semana tem sido perfeito. Espero poder repetir o desempenho na segunda prova e seguir na ponta da classificação”, completou.

Para o piloto paulista Fernando Galera, que pela primeira vez disputará todo o campeonato, a subida ao pódio foi novidade. “Na largada saí melhor do que o Clemente e minha estratégia era mesmo apostar nas primeiras voltas. Em corrida de Fórmula temos que saber as duas coisas, a ultrapassar e a ser ultrapassado. Quando o Clemente passou por mim peguei um pouco o vácuo e ficou mais difícil de guiar, mas mantive a calma e segui bem até o final”, disse Galera, que no ano passado participou apenas de quatro provas da categoria.

Uma das principais diferenças desta 24ª temporada da F-3 Sul-Americana é a participação de vários pilotos novatos, alguns vindos do kart e outros da F-Renault. Para o vencedor da primeira prova, o campeonato será bastante competitivo. “O pessoal é muito esperto, mas ainda vai demorar umas duas ou três corridas para ‘vestirem’ o carro”, avaliou Clemente.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Denis Navarro, piloto que estréia no automobilismo. “Estou contente por correr com gente mais experiente. Larguei bem, fiquei no pelotão da frente e conseguimos abrir. A temperatura estava muito quente e foi mais difícil pilotar da metade para o fim”, disse Navarro.

Neste domingo, os pilotos disputarão a segunda prova da temporada, a partir das 10h58. Clemente Júnior largará novamente na pole position e promete ser mais cuidadoso na hora da largada. “Já percebi que largar em segundo lugar é melhor e amanhã vou tentar segurar mais”, disse o piloto da Cesário F-3. Depois da prova da F-3 Sul-Americana, os carros do Trofeo Maserati assumem o asfalto de Interlagos para a primeira etapa do campeonato.

O público poderá acompanhar as disputas de domingo e o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais. A escolhida foi a Adere - Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional -, que é uma entidade sem fins lucrativos que desde 1972 atende pessoas portadoras de deficiências mental jovens, adultas e idosas. A instituição é reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal.

Classificação da 1ª Etapa

1) Clemente Junior, 00:31:14.940
2) Fernando Galera, à 8.488
3) Denis Navarro, à 10.577
4) Rafael Suzuki, à 13.047
5) Willian Starostik, à 13.194
6) Douglas Soares, à 18.320
7) Ernesto Otero, à 23.207
8) Douglas Hiar, à 25.854
9) Vinicius Quadros, à 26.610
10) Fábio Rossi Jr., à 35.392
11) Felipe Ferreira, à 36.400
12) Geovane Cerutti, à 44.404
13) Rodolpho Santos, à 46.027
14) Felipe Guimarães, à 48.462
15) Nathan Silva, à 2 voltas
16) Leonardo Cordeiro, à 12 voltas

Nenhum comentário: