Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de março de 2007

CLEMENTE JÚNIOR É O DESTAQUE NA ABERTURA DA F-3 SUL-AMERICANA 2007


O mineiro venceu no sábado e domingo, em Interlagos. Próxima rodada dupla da categoria será nos dias 28 e 29 de abril, em Tarumã


São Paulo - Clemente Júnior foi o nome do fim de semana da primeira rodada dupla da F-3 Sul-Americana, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O piloto da Cesário F-3 largou na pole e venceu as duas provas, a de sábado e a deste domingo com o tempo de 31min00seg893. Fernando Galera repetiu o segundo lugar, a 26seg535, seguido por Lucílio Baumer, a 28seg477. A equipe Cesário F-3 ganhou o prêmio de melhor equipe da etapa. No Trofeo Maserati, disputado junto com a F-3 Sul-Americana, venceu César Urnhani.

A festa foi toda mineira no final de semana. Com um desempenho impecável, Clemente mostrou que é sério candidato ao titulo da categoria. Neste domingo, ele não cometeu erros na largada e venceu de ponta a ponta. “Hoje não tive que brigar por posições e acho que correr na frente é mais difícil, pois precisa de mais concentração e cuidado para não errar. Meu carro estava muito bom, sabíamos que o tempo ia esquentar e no decorrer da prova ele foi melhorando e foi quando me distanciei”, explicou o piloto mineiro.

Fernando Galera também repetiu a colocação do sábado. O piloto paulista teve que brigar por uma posição, pois largou em terceiro lugar. “Larguei bem, ultrapassei o Rafael Suzuki e já na quinta volta acendeu o alarme de temperatura, que foi subindo, mas felizmente consegui levar o carro até chegada. Agradeço a equipe, pois o carro estava muito bom e minha intenção é somar pontos, pois o campeonato é longo”, disse Galera.

Se para Clemente a vitória foi sem dificuldades, para Lucílio Baumer a chegada para o terceiro lugar foi uma verdadeira escalada. O piloto catarinense largou em 12º lugar e nas últimas voltas ficou na briga pelo terceiro lugar, que estava entre Rafael Suzuki, Fábio Beretta Rossi Júnior e Felipe Ferreira, que cruzou a linha de chegada em terceiro, mas acabou sendo penalizado em 20 segundos por ter dado um toque em Rossi Júnior.

“Não tinha intenção de correr, pois estou sem patrocínio. Vim para Interlagos para testar o carro, que estava muito bom e por isso resolvi alinhar. Além do carro bem preparado, montei uma estratégia e também contei com a sorte. Para mim a disputa começou desde a largada, ficou mais arriscado no miolo e briguei até a chegada”, disse o piloto catarinense que continua na busca por patrocínio para participar da próxima etapa, que será disputada entre os dias 28 e 29 de abril, em Tarumã.

Prova - 2ª Etapa

1) Clemente Junior, 00:31:00.893
2) Fernando Galera, à 26.535
3) Lucílio Baumer, à 28.447
4) Rafael Suzuki, à 28.891
5) Denis Navarro, à 38.039
6) Ernesto Otero, à 43.327
7) Douglas Hiar, à 45.556
8) Geovane Cerutti, à 47.128
9) Felipe Ferreira, à 48.402
10) Leonardo Cordeiro, à 54.634
11) Fábio Rossi Jr, à 1 volta
12) Nathan Silva, à 11 voltas
13) Willian Starostik, à 12 voltas
14) Douglas Soares, à 12 voltas
15) Vinicius Quadros, à 16 voltas
16) Rodolpho Santos, à 17 voltas

CLEMENTE JÚNIOR VENCE PRIMEIRA PROVA DA F-3 SUL-AMERICANA 2007


Piloto também será o primeiro na segunda prova, que será disputada neste domingo



São Paulo O piloto mineiro Clemente Júnior, que largou pela primeira vez na pole da F-3 Sul-Americana, conquistou a vitória na prova de abertura da temporada 2007, realizada na tarde deste sábado. Na corrida que abriu a rodada dupla do final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, o piloto da equipe Cesário F-3 recebeu a bandeirada com o tempo de 31min14seg940, garantindo sua terceira vitória na carreira. A segunda colocação ficou com o paulista Fernando Galera, da Prop Car, a 8.488, enquanto o também paulista Denis Navarro, da Bassani Racing, foi o terceiro, a 10.577. A segunda corrida da etapa será neste domingo, a partir das 11 horas.

“Na largada tirei o pé um pouco rápido da embreagem, o que acabou destracionando o carro e o Galera me ultrapassou. Mesmo já tendo corrido uma temporada da F-3, ainda não tinha tido a experiência da ultrapassagem”, disse o piloto de Belo Horizonte, que passou Galera na sexta volta, recuperou a ponto até a bandeirada. “O final de semana tem sido perfeito. Espero poder repetir o desempenho na segunda prova e seguir na ponta da classificação”, completou.

Para o piloto paulista Fernando Galera, que pela primeira vez disputará todo o campeonato, a subida ao pódio foi novidade. “Na largada saí melhor do que o Clemente e minha estratégia era mesmo apostar nas primeiras voltas. Em corrida de Fórmula temos que saber as duas coisas, a ultrapassar e a ser ultrapassado. Quando o Clemente passou por mim peguei um pouco o vácuo e ficou mais difícil de guiar, mas mantive a calma e segui bem até o final”, disse Galera, que no ano passado participou apenas de quatro provas da categoria.

Uma das principais diferenças desta 24ª temporada da F-3 Sul-Americana é a participação de vários pilotos novatos, alguns vindos do kart e outros da F-Renault. Para o vencedor da primeira prova, o campeonato será bastante competitivo. “O pessoal é muito esperto, mas ainda vai demorar umas duas ou três corridas para ‘vestirem’ o carro”, avaliou Clemente.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Denis Navarro, piloto que estréia no automobilismo. “Estou contente por correr com gente mais experiente. Larguei bem, fiquei no pelotão da frente e conseguimos abrir. A temperatura estava muito quente e foi mais difícil pilotar da metade para o fim”, disse Navarro.

Neste domingo, os pilotos disputarão a segunda prova da temporada, a partir das 10h58. Clemente Júnior largará novamente na pole position e promete ser mais cuidadoso na hora da largada. “Já percebi que largar em segundo lugar é melhor e amanhã vou tentar segurar mais”, disse o piloto da Cesário F-3. Depois da prova da F-3 Sul-Americana, os carros do Trofeo Maserati assumem o asfalto de Interlagos para a primeira etapa do campeonato.

O público poderá acompanhar as disputas de domingo e o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais. A escolhida foi a Adere - Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional -, que é uma entidade sem fins lucrativos que desde 1972 atende pessoas portadoras de deficiências mental jovens, adultas e idosas. A instituição é reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal.

Classificação da 1ª Etapa

1) Clemente Junior, 00:31:14.940
2) Fernando Galera, à 8.488
3) Denis Navarro, à 10.577
4) Rafael Suzuki, à 13.047
5) Willian Starostik, à 13.194
6) Douglas Soares, à 18.320
7) Ernesto Otero, à 23.207
8) Douglas Hiar, à 25.854
9) Vinicius Quadros, à 26.610
10) Fábio Rossi Jr., à 35.392
11) Felipe Ferreira, à 36.400
12) Geovane Cerutti, à 44.404
13) Rodolpho Santos, à 46.027
14) Felipe Guimarães, à 48.462
15) Nathan Silva, à 2 voltas
16) Leonardo Cordeiro, à 12 voltas

CLEMENTE JÚNIOR GARANTE SEGUNDA POLE NA F-3 SUL-AMERICANA 2007


O piloto mineiro, que largará na frente neste sábado, também será o primeiro na prova de domingo

São Paulo - Com o tempo de 1min30seg451, o piloto mineiro Clemente Júnior, da equipe Cesário F-3, garantiu mais uma pole na rodada dupla da F-3 Sul-Americana, que será disputada neste fim de semana em São Paulo. O segundo melhor tempo foi de Rafael Suzuki, da Cesário Fórmula, que percorreu os 4,3 quilômetros do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em 1min30seg521, seguido por Fernando Galera, da Prop Car, com 1min31seg051.

O final de semana de abertura da F-3 Sul-Americana está sendo dominado pelo mineiro. Depois de ser o destaque de sexta-feira, ele voltou a ser o mais rápido também neste sábado, ratificando sua condição de um dos favoritos ao título nesta sua segunda temporada pela categoria. Vale lembrar que no ano passado ele foi o melhor dos novatos, terminando em quarto lugar no geral e obtendo duas vitórias. Mesmo aos 19 anos, ele é apontado como experiente nesta temporada.

A largada da primeira prova da rodada dupla será às 15h38 deste sábado e terá 30 minutos de duração. A segunda prova será domingo, às 10h58. A F-3 Sul-Americana tem promoção e organização da Vicar, com patrocínio da Pirelli. A supervisão é da Codasur e da CBA.

Classificatório da 2ª prova

1 Clemente Junior (MG), 1min30seg451
2 Rafael Suzuki (SP), 1min30seg521
3 Fernando Galera (SP), 1min31seg051
4 Felipe Ferreira (DF), 1min31seg075
5 Rodolpho Santos (GO), 1min31seg213
6 Fábio Rossi Jr (SP), 1min31seg378
7 Douglas Soares (SP), 1min31seg566
8 Denis Navarro (SP), 1min31seg650
9 Douglas Hiar (SP), 1min31seg784
10 Felipe Guimarães (DF), 1min31seg974
11 Geovane Cerutti (DF), 1min32seg008
12 Lucílio Baumer (SC 1min32seg175
13 Ernesto Otero (RJ), 1min32seg269
14 Willian Starostik (PR), 1min32seg407
15 Vinicius Quadros (RS), 1min32seg726
16 Nathan Silva (SP), 1min35seg664
17 Leonardo Cordeiro (SP), 1min59seg663

quinta-feira, 22 de março de 2007

Rali 4X4: Tricampeão Brasileiro recebe apoio de construtora de João Pessoa.


Dr. Arnóbio Ferreira

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO


O Tricampeão Brasileiro de Rali 4X4, categoria Força Livre, Tony Almeida recebeu a confirmação de mais um apoio importante para a temporada de 2007. Trata-se da Enger – Engenharia da Construção Civil – uma empresa consolidada no mercado de João Pessoa e que tem o comando do Dr. Arnóbio Ferreira. A partir de agora além da AN&F, Prontauto e Tag Cabeçotes Especiais, Tony trará também a marca da Enger, como parceira neste ano, na sua tentativa de conquistar mais um título brasileiro do rali 4X4.

“É muito importante pra mim como piloto receber o apoio e a confiança da Enger, uma empresa que já está consolidada no mercado da construção civil aqui em João Pessoa e mostra a credibilidade que O Dr. Arnóbio nos deu para levar o nome de sua empresa ao longo de toda esta temporada. Espero corresponder dentro da pista.” Comentou o tricampeão brasileiro.

Nos próximos dias, Tony promete anunciar mais alguns patrocinadores que já estão estudando a possibilidade de também fazerem parte da parceria vitoriosa ao lado do tricampeão.

Quanto ao próximo desafio na pista, este será pela 3ª etapa do Campeonato Paraibano de Rali 4X4, que será realizada na cidade de Bananeiras de 30 de março a 01 de abril. O piloto paraibano é, até o momento, líder na categoria Super Livre. No Campeonato Brasileiro, Tony Almeida só estréia na rodada dupla que abre a temporada nacional nos dias 28 e 29 de abril no Maranhão.




domingo, 18 de março de 2007

F1: Raikkonen mostra força e vence a primeira do ano

Melbourne (Austrália) - Na disputa para ocupar o lugar de Michael Schumacher na Ferrari, Kimi Raikkonen saiu na frente. Na abertura da temporada 2007, realizada na madrugada deste domingo na Austrália, o finlandês dominou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada na primeira posição, 7,2 segundos mais rápido que Fernando Alonso, segundo colocado.

O 'Homem de Gelo' apostou em uma estratégia diferente do esperado. Ao invés de usar pneus moles em dois terços da prova, o que teoricamente lhe daria mais aderência e velocidade, ele ficou a maior parte do tempo com compostos duros. Mesmo assim, conseguiu manter um excelente ritmo e em nenhum momento foi ameaçado pelos rivais.
Companheiro de equipe de Kimi, Felipe Massa fez uma corrida de recuperação e chegou na sexta posição. Ele também optou por uma estratégia arriscada e foi o único piloto na pista a parar apenas uma vez nos boxes. Largando com pneus moles, ele fez um longo pit-stop na volta 30, colocando combustível suficiente até o final da corrida.
Melhor da pré-temporada, o paulista teve problemas no câmbio durante os treinos classificatórios, no sábado, marcando apenas o 16º tempo. Com a posição ruim, a Ferrari então optou pela troca de motor no carro dele, o que fez Massa iniciar o ano saindo da última colocação.
Destaque também para Lewis Hamilton, da McLaren. Já fazendo história por ser o primeiro negro a disputar uma corrida de Fórmula 1, ele ignorou a pressão de estrear como companheiro do bicampeão Fernando Alonso e ultrapassou o espanhol logo na largada, sendo mais rápido que ele em boa parte da prova. O espanhol, porém, deu o troco em seu segundo pit-stop, voltando à frente do campeão da Fórmula GP2 e terminando em segundo lugar.
Quem também mostrou que vai dar trabalho este ano foi a BMW Sauber. Sensação dos testes de inverno, o time alemão não decepcionou e somou seus primeiros pontos com Nick Heidfeld, que chegou em quarto lugar. O polonês Robert Kubica, no entanto, teve problemas na volta 36 e foi obrigado a abandonar a disputa.
Campeã dos dois últimos Mundiais de Construtores, a Renault fez uma estréia muito discreta. Sem velocidade suficiente para alcançar os líderes, Giancarlo Fisichella foi apenas o quinto colocado, posição que conquistou com muito suor, após tomar grande pressão de Felipe Massa nas voltas finais. Disputando sua primeira corrida de Fórmula 1, o finlandês Heikki Koavalainen foi mal e terminou em 10º.
Já Rubens Barrichello sofreu com as trapalhadas da Honda. Mantendo-se uma posição à frente de Rubinho depois da largada, seu companheiro Jenson Button era visivelmente bem mais lento que o brasileiro. Mesmo assim, segurou o colega por mais de dez voltas, com a conivência do time, que não ordenou que o inglês abrisse passagem. Isso prejudicou a estratégia de Barrichello que era, em média, dois segundos mais rápido por volta que o europeu, como ele provou após a ultrapassagem.
A primeira corrida de 2007 também teve seu momento de filme 'pastelão', Christijan Albers, da Spyker, foi o primeiro a abandonar a disputa em Melbourne. Ainda na volta 10, ele foi arrumar o rádio do carro, se confundiu e pisou no acelerador ao invés do freio. Resultado: perdeu a tomada da curva e foi parar na barreira de pneus. Mais tarde, na volta 48, David Coulthard provocou o momento mais tenso da prova ao passar por cima do carro de Alex Wurz. Os dois, porém, escaparam ilesos do acidente.
Pneus - A prometida marcação dos pneus, para que todos soubessem que tipo de composto cada piloto usava, se revelou um fiasco. Ao contrário do que havia sido garantido pela FIA, a marca de 3cm tornava-se invisível com o carro em movimento, deixando os fãs carentes da informação. A Fórmula 1 segue daqui a três semanas, com o GP da Malásia, segunda prova de 2007.

Confira o resultado do GP da Austrália de Fórmula 1:
1. Kimi Raikkonen - (FIN/Ferrari) – 58 voltas em 1h25min28s770
2. Fernando Alonso - (ESP/McLaren) - a 7s242
3. Lewis Hamilton - (ING/McLaren) - a 18s595
4. Nick Heidfeld - (ALE/BMW Sauber) - a 38s763
5. Giancarlo Fisichella - (ITA/Renault) - a 1min06s469
6. Felipe Massa - (BRA/Ferrari) - a 1min08s805
7. Nico Rosberg - (ALE/Williams) - a 1 volta
8. Ralf Schumacher - (ALE/Toyota) - a 1 volta
9. Jarno Trulli - (ITA/Toyota) - a 1 volta
10. Heikki Kovalainen - (FIN/Renault) - a 1 volta
11. Rubens Barrichello - (BRA/Honda) - a 1 volta
12. Takuma Sato - (JAP/Super Aguri) - a 1 volta
13. Mark Webber - (AUS/Red Bull) - a 1 volta
14. Vitantonio Liuzzi - (ITA/Toro Rosso) - a 1 volta
15. Jenson Button - (ING/Honda) - a 1 volta
16. Anthony Davidson - (ING/Super Aguri) - a 2 voltas
17. Adrian Sutil - (ALE/Spyker) - a 2 voltas

Não completaram:
Alex Wurz - (AUT/Williams) – a 10 voltas
David Coulthard - (ESC/Red Bull) - a 10 voltas
Robert Kubica - (POL/BMW-Sauber) - a 22 voltas
Scott Speed - (EUA/Toro Rosso) – a 30 voltas
Christijan Albers - (HOL/Spyker) – a 48 voltas

segunda-feira, 12 de março de 2007

Equipe Baterias Heliar dribla o azar e conquista o 3º lugar na Production


Foi um problema atrás do outro. Mas obstinados em busca de um bom resultado na 2ª etapa do Paulista de Cross-Country, Antonio Sampaio e Marcos Basílio encararam todos os percalços e conquistaram o 3º lugar na Production






A participação da dupla sorocabana, Antonio Sampaio e o navegador Marcos Basílio, na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, realizado no dia 10 de março, na cidade de Patrocínio Paulista, SP, foi marcada por muitas surpresas. A equipe, patrocinada pela Baterias Heliar, viveu momentos de muita tensão, mas com garra, enfrentou a “tempestade” e conquistou o 3º lugar na categoria Production.



A etapa contou com 39 equipes e exigiu muita técnica de pilotagem e experiência em navegação. O roteiro teve 37 quilômetros e foi percorrido por três vezes, num total de 111 quilômetros. O piso foi bem diversificado, com erosões, pedras, lama, cumpinzeiros e areia fofa, tudo em meio a canavial, mata fechada e trilhas estreitas.



Sampaio e Basílio começaram a ter problemas logo na primeira especial, quando o semi-eixo do Troller T4 quebrou . Eles terminaram a volta apenas com tração 4x2, fator que os prejudicou demais no trecho de areião. Num excepcional trabalho em equipe, os mecânicos correram contra o tempo para consertar o veículo. A dupla largou para a segunda especial, vôo baixo e conquistou o 5º melhor tempo na Geral e o 1º da categoria .



Contentes com a recuperação e confiantes num bom resultado final, Sampaio e Basílio partiram para a terceira bateria, onde continuaram a desenvolver uma boa performance, prevendo reduzir mais de um minuto o tempo anterior conquistado. Mas “a nuvem negra” pairava sobre eles, e mais uma vez, a tração dianteira quebrou, assim como o amortecedor de direção. Para piorar a situação, os off-roaders ficaram sem o freio e bateram o carro. “No quilômetro 23 da prova percebi que estava sem freio. Ali havia uma curva bastante fechada e descompensada, onde tive de optar por entre ir reto e bater em umas árvores pequenas ou tentar fazer a curva e capotar. Escolhi bater o carro, claro”, contou Sampaio, que ainda assim não desistiu da prova. “O Troller ficou enroscado, o apoio do rali nos ajudou a sair e seguimos em frente, sem freio e sem tração. Íamos terminar a prova, mas o cubo da roda dianteira quebrou e a roda quase caiu. Com isso não teve mais jeito, abandonamos a especial a apenas 10 quilômetros do final”, completou.



Apesar de tudo, valeu o esforço da equipe Baterias Heliar, que conquistou uma ótima posição em meio a tantos problemas e mantém-se na briga pelo título da temporada. Agora, os competidores repensarão numa nova estratégia para a próxima prova, que acontece nos dias 28 a 30 de abril, nas cidades de São Carlos, Aguaí e Pirassununga, SP. O evento será marcado por três etapas consecutivas, e terminá-las será o objetivo principal deste time.





Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.

domingo, 4 de março de 2007

Rali 4X4: Tony Almeida chega em 2º na Graduados, mas mantém a liderança.


EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO


Não foi o que ele esperava, mas ficou o consolo de continuar na liderança de sua categoria. O Tricampeão Brasileiro de Rali 4X4, o piloto paraibano Tony Almeida (AN&F / Prontauto / Tag Cabeçotes Especiais), não venceu a segunda etapa do Campeonato Paraibano, realizada este domingo em João Pessoa. Tony ficou em 3º na prova e 2º entre os graduados da Categoria Super Livre. O resultado não foi tão ruim quanto se imagina, afinal ele permanece da liderança da categoria, mas dividindo a primeira colocação com outro piloto paraibano.

“A pista estava muito molhada e nestas condições é sempre imprevisível o que pode acontecer. Perdi ‘a mão’ do carro em algumas curvas e isso me atrapalhou muito na prova de hoje. Acabei ficando em terceiro e agora não estou mais isolado na liderança. Mas tudo bem, o campeonato está só começando e acredito que melhores resultados virão.” Disse Tony Almeida logo após a prova.

A prova deste domingo foi disputada no Jeepódromo de João Pessoa e teve um bom público, que compareceu e conferiu de perto os melhores pilotos da região “brigando” pelas primeiras posições do Campeonato Paraibano de Rali 4x4. Tony acredita que a categoria cresceu bastante desde o início das disputas nacionais e que o público começa a se identificar com o esporte.

Na próxima semana o Tricampeão Brasileiro vai tratar de finalizar a nova visualização do seu carro e se preparar para receber o novo motor que deverá ser usado apenas na primeira etapa do Brasileiro deste ano.

“Nós deveremos usar ainda o motor de hoje na 3ª etapa do Campeonato Paraibano. O novo motor deverá chegar dentro de 15 dias e só quero usá-lo para abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de abril no Maranhão.” Concluiu o piloto paraibano. A próxima etapa do Campeonato Paraibano será no dia 01 de abril, na cidade de Bananeiras.

Confira os três primeiros da categoria Super Livre.

1° Júnior Cavalcante (Novatos)

2° Alessandro Valadares (Graduados)

3° Tony Almeida. (Graduados)

sexta-feira, 2 de março de 2007

FÓRMULA TRUCK: GAÚCHO RÉGIS BOÉSSIO É O QUARTO PILOTO DA FORD RACING TRUCKS/DF MOTORSPORT



Torcida gaúcha pode comemorar o retorno de um piloto local entre as grandes equipes da categoria

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

Rali 4X4: Domingo Tony Almeida tenta ampliar a vantagem no Paraibano.

João Pessoa, 02 de março de 2007.

Domingo é dia da 2ª etapa do Campeonato Paraibano de Rali 4X4. Pilotos e suas máquinas estarão na luta por mais uma vitória na temporada de 2007. Entre eles o Tricampeão Brasileiro de Rali 4X4, o piloto paraibano Tony Almeida (AN&F / Prontauto / Tag Cabeçotes Especiais), que venceu a prova de abertura do campeonato no início de fevereiro. Ele agora pretende buscar mais uma vitória para ampliar sua vantagem sobre os demais pilotos de sua categoria.


“Seria muito importante se conseguíssemos mais um 1º lugar. Isso nos daria uma vantagem de pontos tranqüila para o restante do campeonato e conseguir isso logo no início da temporada se dúvida ajuda bastante”. Comentou o Tricampeão Brasileiro.


Diferente do que ocorre no Campeonato Brasileiro, Tony não disputa o Estadual na categoria Força Livre. No paraibano o piloto entra na pista defendendo a Super Livre. Aliás, serão 04 categorias disputando a etapa e esse número dobra, pois elas se dividem em graduados e novatos. A 2ª etapa do campeonato Paraibano de Rali 4x4 será realizada no Jeepódromo do bairro de mangabeira em João Pessoa. Mesmo local onde ocorreu uma das etapas do Campeonato Brasileiro no ano passado.


“É uma pista que já se transformou em ponto tradicional das disputas do rali 4X4. Isso facilita para os organizadores e para os pilotos também, que estão familiarizados com o tipo de terreno. Acredito que será uma bela disputa e torço para que o público compareça para ver um belo espetáculo de velocidade. E se Deus quiser vamos buscar a vitória”. Completou Tony Almeida.