Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Equipe Baterias Heliar busca seu primeiro pódio na Mitsubishi Cup


Foto: Douglass Fagundes


Mais preparada, equipe Baterias Heliar parte para Londrina sonhando com o pódio da competição. O objetivo agora e terminar entre os cinco primeiros colocados da categoria TR4 R


O piloto Antonio Sampaio e o navegador Laurent Tarnaud, já deslocaram a Mitsubishi Pajero TR4 R e toda a estrutura mecânica da equipe Baterias Heliar para a cidade de Londrina, PR, local onde acontece neste sábado, dia 17 de maio, a 3ª etapa da Mitsubishi Cup – maior campeonato monomarca de rali de velocidade do País.
Para eles, participar dessa prova é um grande desafio, visto que a competitividade é sempre muito acirrada e os competidores encaram o evento com extremo profissionalismo. Desta vez, Sampaio e Laurent querem ficar entre os cinco primeiros colocados da categoria que disputam, a TR4 R. Para isso, ele se preparam para acelerar forte por uma pista de 28 quilômetros, que será percorrida por três vezes. Na soma das voltas, vencerá a dupla que tiver o menor tempo total. São esperadas em torno de 60 equipes, que são divididas nas categorias TR4 R, L200 RS Máster e L200 RS.
De acordo com a organização da Mitsubishi Cup, o circuito terá várias seqüências de curvas, tornando-o bastante travado, fato que exigirá condicionamento e habilidade do piloto. Uma descrição técnica e minuciosa de cada curva feita pelos navegadores será importante para auxiliar a pilotagem para buscar cada segundo. Devido as característica da região e pela falta de chuva, a poeira vermelha promete ser um empecilho a mais para as equipes.
É em Londrina, que Sampaio e Laurent esperam realizar o desejo de subir pela primeira vez no pódio. A dupla começou a disputar as provas da Mitsubishi Cup no ano passado e vem se aperfeiçoando a cada etapa, tirando proveito de todas as lições que tem ao longo das corridas e conquistando bons resultados. “Uma das coisas que aprendemos é que sempre há necessidade de fazer ajustes técnicos no carro para melhorar nossa performance. Acredito que já estamos mais preparado e já fizemos o aquecimento; agora a história será outra, vamos dar trabalho aos concorrentes”, falou esperançoso Sampaio.


Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.

Assessoria de Imprensa Baterias Heliar

Contato: Fernanda Marques

(11) 8308-7141

Nenhum comentário: