Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Velopark: Abre a temporada profissionalizante




Neste final de semana o VELOPARK abre a pista oficial das competições como Stock Car, Porshe Cup, Marcas e Racing Festival, para realização do curso de formação em pilotagem. O encontro é voltado para os aspirantes do automobilismo que buscam uma formação técnica e precisa da arte de pilotar um veículo em alta velocidade e com a melhor performance. O curso é ministradopor pilotos profissionais e atuantes, que passam aos alunos todo o seu conhecimento técnico e pratico de como pilotar um carro de corrida.

Homologado pela FGA –Federação Gaúcha de Automobilismo e CBA -  Confederação Brasileira de Automobilismo, o aluno formado receberá a carta de apresentação para obter, junto à FGA a Carteira de Piloto Graduado B – CBA. A habilitação permite que o aluno participe de quase todas as competições oficiais do Calendário Brasileiro de Automobilismo.

O módulo teórico será realizado na sexta-feira(01), a partir das 19h. Entre os temas do curso: técnicas de condução em alta performance, aceleração e frenagem, funcionamento e função dos instrumentos de painel, ajustes ergonômicos, regulagens, técnicas de contorno de curvas, pilotagem em pista seca e molhada,  campo de visão periférica, condicionamento físico, Legislação Desportiva e Código Desportivo Brasileiro.

No sábado e no domingo durante todo o dia acontecem às aulas práticas com 100 voltas no Circuito do Autódromo do Velopark. O Módulo Prático é realizado em Veículos da categoria Turismo, Gol G3 e no  protótipo exclusivo do parque, o Veloce. 

ViVa Comunicação: 51-3377.8769
Karen Cunha: 51-8412.1305
Rafael Batista: 51- 96403023

Nenhum comentário: