Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Abertura do Campeonato Força Livre foi um sucesso





Abertura do Campeonato Força Livre foi um sucesso

 

De 13 a 15 de março, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a etapa de abertura do Campeonato Força Livre de Arrancada, o mais tradicional da modalidade no Brasil.

Cerca de 180 pilotos, divididos em 21 categorias, aceleraram suas máquinas ao extremo em busca do melhor tempo no trecho cronometrado, que é de 402 metros para as categorias profissionais e 201 metros para as categorias amadoras. O evento contou com pilotos de diversos estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, entre outros.

Mesmo com os protestos contra a corrupção que mobilizaram o país no dia do evento, o público foi superior a 7 mil pessoas.

O evento, que conta com o patrocínio da Master Power, Fueltech e Militec1 e apoio RPC TV,   teve duas quebras de recorde. Pela categoria Força Livre Traseira, que reúne veículos com motores 4 cilindros turbinados com tração traseira, o piloto e preparador paranaense Alberto Aires, da equipe Zé Louquinho, largou forte, com direito a erguer as rodas dianteiras do GM Chevette turbo do chão, e percorreu os 402 metros cronometrados em apenas 8s412, com velocidade final de incríveis 270 km/h! Já na Força Livre Dianteira, que reúne veículos 4 cilindros turbinados e com tração dianteira, foi a vez do paulista Sérgio Ganga, da equipe Sapinho Câmbios, quebrar o recorde da categoria. A bordo de um VW Gol com preparação extrema, Sérgio percorreu os 402 metros em apenas 8s459 e neste tempo, alcançou a velocidade final de 283 km/h! Vale lembrar que um VW Gol Original precisa de mais de 10 segundos para alcançar os 100km/h!

Durante a prova, foi feita uma homenagem para o piloto Luiz Alberto Fontana, que nos deixou em um acidente de moto no mês de fevereiro. Fontana, que participava de provas de Arrancada desde a década de 80, foi um dos pioneiros da modalidade no Brasil, e conquistou diversos títulos e recordes com seu Dragster Funny Car.

A Pro Mod contou com a disputa entre os paranaenses Roderjan Busato e Fabio Costa, ambos da equipe Speed Unlimited. Esta é a categoria dos carros mais rápidos do Brasil. O vencedor foi Roderjan Busato, que a bordo de um Camaro com motor V8 bi-turbo, registrou o tempo de 7s562 e também a velocidade mais alta da competição, com nada menos que 305 km/h! Já Fabio Costa, segundo colocado, percorreu os 402 metros em 7s941, e curiosamente, alcançou a mesma velocidade de Roderjan, com 305km/h!

Pela categoria Dragster Light, que reúne veículos do tipo monoposto com preparação extrema, o paranaense Maurício Debarba, da equipe Speed Unlimited, e o baiano Avelino Queiroz, da Power Tech, travaram belíssimos duelos. Melhor para Maurício, com 7s454, contra 8s353 de Avelino. Com este tempo, Maurício Debarba foi o mais rápido do final de semana.

Além dos pegas na pista, o público presente acompanhou no domingo o Campeonato Paranaense de Som Automotivo, com destaque para as categorias de pressão sonora, e o show de manobras radicais, com muita fumaça de pneus, zerinhos e derrapagens!

A próxima etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada, com o patrocínio da Master Power, Fueltech e Militec1, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, também no Autódromo de Curitiba.

 

Serviço:

 www.forcalivre.com.br

Mais Informações para imprensa

Bello Comunicação

Simone Bello – Jornalista (41) 33388326/ (41) 99850332






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: