Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Copa São Paulo de Kart Light: Thiago Oliveira começa na pole position



Thiago Oliveira estava com o kart bem preparado


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Oliveira conquistou a primeira pole na Júnior


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Copa São Paulo de Kart Light: Thiago Oliveira começa na pole position

Piloto da Quake 2 termina etapa na sexta posição

A reação de Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/Quake2) na Copa São Paulo de Kart Light começou no sábado (14/3), na segunda etapa do certame no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto começou o dia conquistando a pole position na categoria Júnor.

"O trabalho da equipe foi legal, o acerto que eles fizeram para o meu chassi Birel Bravar foi muito bom e o motor da RBC Preparações estava perfeito. Estou bem feliz com a minha primeira pole position na categoria e nesta temporada", elogiou o piloto da equipe Quake 2.

Nas corridas, no entanto, o resultado não foi o esperado. Depois de largar mal na primeira bateria e cair para a oitava posição nas primeiras voltas, Thiago Oliveira fez uma prova de recuperação, estabeleceu a segunda volta mais rápida da competição e recebeu a bandeirada na quarta posição, mas lado a lado com o segundo e terceiro colocados, com três pilotos separados por apenas um décimo de segundo.

"O kart estava muito bom. Infelizmente as situações de corrida impediram que eu brigasse diretamente pela vitória", contou Thiaguinho.

Na segunda bateria, largando do terceiro posto o representante da Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/Quake2 levou um toque na primeira volta quando estava em segundo e perdeu algumas posições. Na nona volta, quando ultrapassou o pole position, os dois bateram e Thiago Oliveira ficou fora da pista e com uma lesão nas costelas.

"Ele errou na chicane e eu coloquei por dentro. Não sei se ele não me viu, mas ele puxou pra dentro e me pegou no meio. Eu decolei e passei por cima do kart dele e cai fora da pista com muita força", explicou Thiaguinho logo após ser prontamente atendido pelo plantão médico da categoria. Mesmo assim, Thiago subiu no pódio da etapa na sexta colocação.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 11 de abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Antes, no entanto, Thiago Oliveira irá disputar a segunda rodada dupla da categoria Rotax Junior Max, no próximo sábado (21/3), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os dez primeiros na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior foram: 1) Marcel Colleta; 2) Guilherme Peixoto; 3) Juan Crespi; 4) Edgar Bueno Neto; 5) Duda Naves; 6) Thiago Oliveira; 7) Vinicius Ponce; 8) Caio Collet; 9) Gabriel Paturle; 10) Victor Schoma.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735




Nenhum comentário: