Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Do kartismo amador para o Mercedes-Benz Challenge 2015




 

DO KARTISMO AMADOR PARA O MERCEDES-BENZ CHALLENGE 2015

 

Confirmado para a temporada completa no Mercedes-Benz Challenge 2015, Mauricio Lund faz sua estreia na categoria.

 

 

Considerado o berço do automobilismo, o kart ainda continua sendo a porta de entrada para outras categorias. E com o piloto e executivo Mauricio Lund não foi diferente. Começando a correr de kart aos 28 anos, brincou no kart amador até os 40 anos de idade onde decidiu se profissionalizar e passar por várias categorias até chegar na Mercedes-Benz Challenge C250, competição que terá a sua primeira etapa no próximo dia 22, no Autódromo Internacional de Goiânia.

 

No kartismo amador, participou de campeonatos como: KFF, CKC e AMIKA e ingressou no profissional em 2013, quando competiu nas 500 Milhas do Beto Carrero. Lund e os outros pilotos da KFF formaram a primeira equipe de pilotos de kart amador a participar e conseguir um pódio entre os profissionais, conquistando a 5ª colocação do Grupo B. Nos anos seguintes, o piloto foi se aperfeiçoando e chegou a fazer provas de Formula Alpie, Stock Junior, Marcas e Pilotos e na Porsche GT3 Cup Challenge.

 

Atualmente, é Diretor Executivo da KFF Pro Racing, equipe derivada da KFF Amadora e responsável também por levar pilotos amadores para outras categorias, assim como contribuir para que profissionais alcancem lugares mais altos no pódio. "As competições criam um ambiente propício para a realização de ambições definidas e isso é muito positivo para todos que estão envolvidos" - pontua.

 

Dedicando metade do seu tempo para as corridas, Lund afirma que o automobilismo vem ajudando muito na sua vida. "Tudo começou como um hobby, mas a prática do kart proporciona um efeito colateral muito grande: concentração e persistência, e isso eu levo para todas as outras áreas da minha vida, principalmente no lado profissional, o automobilismo tem me ajudado a ter mais concentração, mais qualidade de vida e uma disciplina muito grande" – resume o piloto.

 

O Mercedes-Benz Challenge, competição em que Lund fará sua estreia, está em sua quinta edição e será dividido em duas categorias: CLA AMG Cup e a C250 Cup, além dos torneios da Master AMG Cup e Master 250 Cup. O piloto e Diretor da KFF Pro Racing competirá na C250, ao lado de aproximadamente 40 pilotos, que disputarão oito etapas acontecendo paralelamente à Stock Car, Campeonato Brasileiro de Turismo, Copa Petrobras de Marcas e F3 Brasil.

 

Saiba mais sobre a KFF Pro Racing em: www.kffproracing.com.br

 

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735



Nenhum comentário: