Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dupla Lucas Foresti / Luiz Razia termina em 16º lugar na abertura da Stock


 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Dupla Lucas Foresti / Luiz Razia termina em 16º lugar na abertura da Stock

Após ser escorado na largada o carro dos pilotos teve o aerofólio quebrado, comprometendo o rendimento no decorrer da corrida.

Neste domingo (22) foi aberta oficialmente a temporada 2015 da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu a corrida em duplas que, assim como no ano passado, possibilitou aos pilotos titulares receberem convidados para se revezarem na condução dos carros durante a prova. A dupla formada pelos pilotos Lucas Foresti / Luiz Razia (CVC / BRB - Banco de Brasília) terminou a corrida na 16ª posição após uma prova de recuperação.

Após enfrentar problemas no sistema de direção do carro durante todo o fim de semana a equipe AMG Motorsport se empenhou ao máximo para solucionar o problema e ontem, na sessão classificatória, os pilotos conseguiram extrair o máximo possível do equipamento. Com isso, com tempos praticamente iguais, Foresti e Razia conseguiram posicionar o Chevrolet #12 na nona posição do grid de largada de hoje.

Apesar da previsão de chuva o tempo foi firme durante o domingo e, com isso, a prova foi toda disputada com pista seca. A largada foi autorizada e, partindo da linha de dentro, Foresti seguiu para a disputa. Antes de chegar à curva um, porém, o carro do piloto foi escordo até praticamente pegar a grama, obrigando-o a desacelerar. Com isso, ele acabou sendo superado por vários concorrentes caindo para a 17ª posição. Sem perder a concentração Lucas seguiu firme em seu turno de pilotagem. Com o passar das voltas ele conseguiu superar alguns adversários até que, na décima volta, um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. O pelotão se reuniu novamente e, na 11ª voltas, aconteceu a relargada. Lucas conseguiu manter a sua posição e seguiu a prova para, cinco voltas mais tarde, entrar nos boxes para o reabastecimento, troca de pneus e passar a condução do carro para Razia.

A equipe AMG fez um bom trabalho, mas, Razia acabou voltando à pista na 21ª posição. Com toda a sua experiência nas pistas o piloto baiano não levou em consideração ser a sua primeira corrida na Stock e acelerou forte. Mesmo com o carro estando com o aerofólio traseiro quebrado Luiz seguiu buscando recuperar terreno. Com uma postura agressiva ele conseguiu recuperar cinco posições e, ao final dos 50 minutos de corrida, recebeu a bandeirada na 16ª posição.

"Tivemos um fim de semana de muito trabalho aqui em Goiânia. O problema de direção do carro nos tomou a possibilidade de trabalharmos outras coisas no ajuste do carro. Conseguimos a classificação na quinta fila e, para a corrida, mais uma vez o time trocou todo o sistema de direção. Infelizmente, mesmo neste novo sistema, o problema não ficou 100% corrigido. Fora isso, depois da escorada que recebi na largada, a asa traseira quebrou e fizemos a corrida inteira com o carro saindo muito de frente. Agradeço demais ao empenho, velocidade e amizade do Razia que aceitou meu convite e demos o nosso máximo na pista. Agradeço também a todos os membros da equipe AMG, aos meus patrocinadores, familiares e todos que torceram por mim tanto aqui no autódromo como em casa, pela TV", comentou Foresti.

A segunda rodada da Stock Car Brasil acontece daqui dois finais de semana nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Acompanhe todas as atividades do piloto Lucas Foresti. Através de seu website (www.lucasforesti.com.br) e de suas redes sociais o piloto se comunica diariamente com seus fãs. www.facebook.com/lucasforesti |Instagram: @pilotolucasforesti | Twitter: @lucasforesti.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: