Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de março de 2015

Kart: Felipe Drugovich venceu três provas na Itália e foi destaque na abertura do WSK Master Series


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Drugovich

Alta | Web

Kart: Felipe Drugovich venceu três provas na Itália e foi destaque na abertura do WSK Master Series

Brasileiro é piloto oficial da fabricante de chassis Kosmic

Destaque no kartismo europeu desde o início desta temporada, o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), 14 anos, foi um dos principais nomes da etapa que abriu o WSK Master Series, um dos principais campeonatos do kartismo no mundo. No último final de semana, em Adria, na Itália, competindo pela categoria KF Júnior, ele foi o vencedor de três provas classificatórias e terminou a rodada entre os oito melhores em um grid composto por mais de 60 pilotos de várias partes do planeta.

Equipado com chassi Kosmic e na condição de piloto oficial da fabricante, Drugovich, dono de seis títulos em âmbito nacional no Brasil, garantiu o segundo lugar na tomada de tempos, a apenas 34 milésimos de segundo do pole position. Divididos em grupos, os pilotos se enfrentaram em quatro provas classificatórias, que determinariam a formação do grid de largada para as Pré-Finais, para a qual o paranaense de Maringá ficou com a pole position após a soma dos pontos.

Na primeira delas Felipe Drugovich foi o 3º colocado, mas na 2ª foi primeiro e na terceira e quarta também venceu, sempre superando grandes nomes do kartismo mundial de sua categoria. Na Pré-Final um problema com a carburação fez com que ele terminasse a prova em 4º. "Depois que a prova acabou vimos que minha carburação ficou 'magra', ou seja, não tinha boa arrancada em baixa velocidade. Em alta, como eu estava sempre no vácuo, não dava para perceber o problema", lembra Drugovich.

Largando em 8º na Final, já que o grid desta decisiva prova era formado em conjunto com o resultado da outra Pré-Final, Drugovich voltou a ser rápido, a ponto de marcar a segunda melhor volta da corrida. "As disputas no primeiro pelotão sempre reúnem os principais pilotos, claro, então o rendimento é muito parecido. Acabei, mesmo sendo rápido, não conseguindo passar e terminei em 8º", lamenta Felipe."Mas estou muito satisfeito com os resultados do final de semana. Venci três provas, agora somo quatro vitórias no ano, e estou cada vez mais competitivo no kartismo europeu, por si só muito equilibrado e certamente o mais difícil do mundo", completa Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma).

Na atual temporada Felipe Drugovich terminou em 2º na abertura do WSK Champions Cup e depois, na segunda rodada, venceu uma das provas classificatórias, terminando o campeonato em 3º. Uma semana depois, na Winter Cup, fez a pole position e em seguida foi penalizado com 10 segundos em razão da equipe não ter instalado o Unilog. Assim, partindo de 76º, terminou em 9º. E agora, no último final de semana, foi destaque novamente ao vencer três provas em Adria.

A segunda das quatro rodadas do WSK Master Series será no final de semana de 19 de março, no Circuito 7 Laghi, em Pavia, também na Itália.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: