Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Mercedes-Benz Challenge: sessão emocionante define a pole position em Goiânia


 
 

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Ribeiro é o pole position na categoria CLA AMG Cup

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Ribeiro é o pole position na categoria CLA AMG Cup

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcos Paioli foi o mais rápido entre os pilotos da C250 Cup

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcos Paioli foi o mais rápido entre os pilotos da C250 Cup

Alta | Web
 
Mercedes-Benz Challenge: sessão emocionante define a pole position em Goiânia



- Gaúcho Luiz Carlos Ribeiro cravou o melhor tempo para a CLA AMG Cup, com uma volta sensacional
- A dupla paulista Marcos Paioli/Peter Gottschalk foi a melhor na C250 por apenas 0s006
- Alterações técnicas nos carros foram aprovadas pelos competidores
- Corrida promete ser emocionante e tem transmissão ao vivo na TV e internet

Em uma sessão classificatória muito emocionante, as categorias CLA AMG Cup e C250 Cup definiram os primeiros pole positions da temporada 2015, durante os treinos realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O gaúcho Luiz Carlos Ribeiro cravou o melhor tempo para a CLA AMG Cup, enquanto a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk foi a melhor na C250. Mas todos tiveram que suar muito para garantir o lugar de honra no grid da prova que larga neste domingo, às 12h37, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e o portal Terra.

Ribeiro, por exemplo, só conseguiu superar os adversários na última volta do treino. "Esta é minha primeira pole na categoria e fiquei muito feliz pela forma como aconteceu, lutando até o fim, na última volta e no último par de pneus que tínhamos disponível", vibrou o piloto, natural de Bom Retiro do Sul (RS). "Quando parei para colocar estes pneus faltavam apenas dois minutos para o final da sessão e estava apenas em 11º. Até fiquei desanimado, por que no treino anterior tinha sido o quarto colocado. Fui para a pista e melhorei dois décimos de segundo. Achei que teria subido duas ou três posições, mas quando me avisaram pelo rádio que tinha sido o pole só fiz gritar muito de alegria".

Na categoria C250 Cup, a decisão pelo lugar de honra no grid foi bastante apertada. Com apenas 0s006 de diferença, a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk superou o parceiro de equipe Peter Michel Gottschalk ao registrar a marca de 1min40s209. O segundo colocado, Michael, é filho de Peter Gottschalk. "Resolvemos uma questão de ajuste do veículo no final do segundo treino e assim ele passou a ter um comportamento correto, que esperávamos", disse Paioli. "Esta pole era o que estávamos buscando. E tanto fazia sermos nós ou o Michael, nosso parceiro de equipe", completou Marcos Paioli.

Os dois modelos utilizados no Mercedes-Benz Challenge estrearam alterações técnicas. O C250 Cup recebeu modificações aerodinâmicas, enquanto o CLA 45 AMG Racing passou a contar com novidades na suspensão e novos pneus. O resultado na pista agradou aos pilotos. "O C250 ficou mais agressivo e com um visual mais alinhado com as versões de competição da Mercedes", disse Paioli.

"O CLA 45 AMG agora aceita ainda mais uma tocada agressiva na aproximação das curvas", avaliou o pole Luiz Carlos Ribeiro. "E, por aceitar uma tocada mais agressiva, ele ficou ainda mais estável e seguro. Além, claro, de mais veloz". Em Goiânia, os tempos da CLA 45 AMG de 2015 estrearam já são cerca de dois segundos melhores que os alcançados na temporada passada.

Confira os tempos do grid em Goiânia:
1) Luiz Carlos Ribeiro (CLA - Mottin Racing), 1min33s454
2) Beto Fonseca (CLA - Center Bus Sambaiba), 1min33s466
3) Adriano Rabelo (CLA - Cordova Motorsports), 1min33s515
4) Arnaldo Diniz Filho (CLA - Comark Racing), 1min33s566
5) Neto De Nigris (CLA - De Nigris/Europamotors), 1min33s615
6) Fernando Poeta/Guilherne Daudt (CLA - Mottin Racing), 1min33s632
7) Pierre Ventura (CLA - CKR Racing), 1min33s702
8) Fernando Fortes (CLA - Mottin Racing), 1min33s779
9) Claudio Dahruj (CLA - VB Motorsport), 1min33s791
10) Peter Ferter (CLA - LT Team), 1min33s811
11) Victor Amorim/Fernando Amorim (CLA - Fiolux RSports Racing), 1min33s840
12) Cesare Marrucci (CLA - Cordova Motorsports), 1min33s895
13) Marcelo Hahn (CLA - Blau Motorsport), 1min33s942
14) Christian Mohr (CLA - RSports Racing), 1min33s949
15) Lineu Linardi (CLA - Linardi Sports), 1min34s231
16) Lorenzo/Paulo Varassin (CLA - Hitech Racing), 1min34s332
17) Fernando Junior (CLA - WCR), 1min34s366
18) Rodney Felicio (CLA - De Nigris/Europamotors), 1min34s528
19) Carlos Kray (CLA - CKR Racing), 1min34s951
20) Danilo Pinto (CLA - Scuderia 111), 1min35s449
21) Cesar Fonseca (CLA - Center Bus Sambaiba), 1min35s757
22) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (C250 - Paioli Racing), 1min40s209
23) Peter Michel Gottschalk (C250 - Paioli Racing), 1min40s215
24) Luiz Sena Jr./Cleiton Campos (C250 - WCR), 1min40s579
25) Christian Germano (C250 - Center Bus Sambaiba Racing), 1min40s974
26) Flavio Andrade (C250 - Hot Car Competições), 1min41s285
27) Betinho Sartório (C250 - Paioli Racing), 1min41s708
28) Marcio Basso (C250 - Center Bus Sambaiba Racing), 1min42s748
29) Beto Rossi (C250 - Divena Racing/RSports Racing), 1min42s900
30) Edson Ferreira (C250 - RSports Racing), 1min44s220
31) Mauricio Lund (C250 - KFF), 1min45s166
32) Alexandre Navarro (C250 - Linardi Sports), sem tempo
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: