Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Shell Racing terá dois campeões mundiais como convidados na Stock Car: Villeneuve e Vanthoor



Shell Racing terá dois campeões mundiais como convidados na Stock Car: Villeneuve e Vanthoor

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1995, e Laurens Vanthoor, campeão mundial de FIA GT Endurance em 2014, serão os companheiros de Ricardo Zonta e Valdeno Brito, respectivamente

Entre as grandes estrelas da Corrida de Duplas, que marca a estreia da temporada 2015 da Stock Car neste domingo, em Goiânia, é difícil apontar qual currículo mais vitorioso. Mas certamente o campeão mundial de 1997 de F-1 e da Indy 500 de 1995 é um dos favoritos a ocupar o topo da lista: o canadense Jacques Villeneuve, que formará dupla com seu ex-companheiro de equipe na F-1, Ricardo Zonta, na Shell Racing. O time também terá outro convidado campeão mundial: o belga Laurens Vanthoor, vencedor do FIA GT em 2014.

Esta será a segunda participação de Villeneuve na Stock Car, mas a primeira em uma Corrida de Duplas na categoria brasileira. Em 2011, o canadense fez uma participação especial na Corrida do Milhão, em Interlagos, justamente na estreia da equipe Shell Racing na categoria. O campeão da F-1 e da Indy 500 assegura que a experiência no Brasil tem tudo para ser tão positiva quanto a primeira.

"Esta é provavelmente a corrida mais memorável para mim e a mais importante também: conheci minha mulher nesta prova da Stock Car em Interlagos e agora já temos dois filhos", disse o canadense. "Em relação à parte esportiva, foi especial correr em uma prova com tantos fãs na arquibancada e liderar a corrida em determinado momento", completou Villeneuve.

Já Zonta fará sua primeira corrida com a Shell Racing na Stock Car - em Curitiba, na pré-temporada, foi um dos destaques ao terminar com o terceiro melhor tempo dos dois dias de testes. "Certamente será uma primeira corrida inesquecível, formando dupla com o Jacques (Villeneuve), reeditando os tempos de F-1 quando dividimos juntos a mesma equipe. Só que, desta vez, nós corremos com um único carro e vamos lutar juntos pelo mesmo resultado. Ele tem se mostrado bastante interessado, com contato direto com a equipe e comigo. Tenho certeza de que seremos competitivos", diz Zonta, que correu com o canadense em 1999 e 2000 na BAR na F-1.

Diferentemente do piloto canadense, Laurens Vanthoor, nascido na Bélgica e que já disputou várias categorias como a GP2 e a F-3 Europeia, não tem passagens pelo Brasil, mas as novidades não intimidam o europeu de 23 anos. "A corrida em duplas da Stock Car está sendo muito comentada pelos pilotos de todo o mundo. Espero que essa visita ao Brasil seja brindada com um ótimo resultado. Quero ajudar também na caminhada do Valdeno (Brito) na temporada, colaborando pra que ele some o máximo de pontos possíveis para a temporada", afirma Vanthoor.

Valdeno, segundo colocado na Corrida de Duplas em 2014, também acredita que fará uma boa dupla com o piloto belga neste domingo. "Fomos uma das primeiras equipes que fecharam a escolha das duplas. Isso foi importante para já trabalharmos com as primeiras informações e considero o Laurens um dos melhores neste grid. Na prova de 2014, a Shell Racing fez uma ótima corrida e conquistamos o segundo lugar, por isso acredito que podemos brigar por um novo pódio", diz o piloto paraibano.

Para Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, com tantas estrelas na pista, a decisão também pode ter papel fundamental de outras estrelas: os mecânicos da parada de box. "Com relação ao ano passado, teremos que trocar os quatro pneus e não apenas um ou dois, como ocorre normalmente em outras corridas. Além disso, a troca de pilotos tem que ser muito rápida e precisa, e deve ser muito bem ensaiada, para que tudo saia conforme o planejado", diz.

Os primeiros treinos da Corrida de Duplas da Stock Car serão disputados amanhã. A corrida em Goiânia terá largada neste domingo às 10h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Confira a programação do final de semana:
Quinta-feira, 19 de março
14h00 - 14h10 - Shakedown piloto titular
14h20 - 15h20 - 1o Treino - Grupo 1 pilotos convidados
15h20 - 15h30 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto
15h40 - 16h40 - 1o Treino - Grupo 2 pilotos convidados
16h40 - 16h50 - Grupo 1 - Treino de troca de piloto

Sexta-feira, 20 de março
14h20 - 15h10 - 2o Treino - Grupo 1 pilotos convidados
15h15 - 16h05 - 2o Treino - Grupo 2 pilotos convidados
16h30 - 17h10 - 3o Treino - Grupo 1 qualquer piloto
17h15 - 17h55 - 3o Treino - Grupo 2 qualquer piloto

Sábado, 21 de março
08h00 - 08h40 - 4o Treino - Grupo 1 qualquer piloto
08h50 - 09h30 - 4o Treino - Grupo 2 qualquer piloto
12h00 - 13h00 - Classificação

Domingo, 22 de março
10h30 - Largada da Corrida de Duplas

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve já pilotou o Stock Car da Shell Racing
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: