Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Alfredo Guaraná Menezes terá equipe na V8 Light


São Paulo - Consolidada por força própria num evento em que divide atenções com os nomes da categoria principal, a V8 Light do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 tem a confirmação de mais um substancial reforço para a temporada 2006. Alfredo Guaraná Menezes, um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro nos anos 70, anunciou que vai direcionar à categoria o trabalho de preparação de sua equipe, a Guaraná Sports.

Com sede em São Paulo, nas proximidades do Autódromo de Interlagos, o time já tem em fase final de montagem um dos dois carros com que vai atuar na Stock Car V8 Light em 2006. O segundo começará a ser montado me janeiro.

“A Stock Car é a categoria top do Brasil, todo profissional que se julga competente tem que estar aqui, na categoria Light ou na principal. Eu não podia ficar fora, de jeito nenhum” , disse Guaraná..

Guaraná Menezes traça um planejamento gradual para a participação de sua equipe na Stock Car.

“Vamos começar a próxima temporada com dois carros na V8 Light. Em agosto, devemos iniciar a montagem do carro com que vamos estar na categoria principal na temporada seguinte. Queremos chegar para ficar”, disse.

Em 2007, portanto, a Guaraná Sports terá um piloto na Stock Car V8 e dois na classe Light. Ex-chefe de equipe na Fórmula-3 Sul-Americana e na Fórmula Chevrolet brasileira, Alfredo ainda não tem a definição de quem serão os pilotos da Guaraná Sports.

“Estamos negociando com alguns nomes. Vou manter mais alguns contatos, e é bom para ir entrando no clima da categoria, também”, disse Guaraná.

Ele estará em Interlagos nesta semana, acompanhando as provas que encerram a temporada das duas categorias.

Como piloto, nos anos 70, Guaraná foi tricampeão de Super Vê. Em 1978, pilotando um Porsche turbo com 800 cavalos de potência formando trio com Paulo Gomes e Mário Amaral, foi vice-campeão do grupo 5 nas 24 Horas de Le Mans. Foi colocado na classificação geral. Atualmente, disputa provas de longa duração, esporadicamente. Em 1983, foi pole da quinta etapa da Stock Car, em Interlagos. A prova foi vencida por Ingo Hoffmann.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Clóvis Grelak

Nenhum comentário: