Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Briga pelo terceiro lugar é atração à parte na Stock Car V8



São Paulo – Enquanto Cacá Bueno e Giuliano Losacco brigam pelo título da Stock Car V8, Hoover Orsi e Antonio Jorge Neto promovem uma disputa à parte pela terceira colocação da principal categoria do automobilismo da América do Sul. Separados por apenas três pontos, Hoover (90) e Antonio Jorge Neto (87) lutam pela importante posição na decisão do campeonato neste domingo às 10h30 no Autódromo de Interlagos na última etapa da 27ª temporada da Stock Car. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Hoover e Neto atravessam situações distintas nesta reta final do campeonato. Hoover tem duas vitórias no ano (Interlagos e Londrina) enquanto Neto não ganhou nenhuma, mas foi muito mais regular do que o adversário. O piloto da Eurofarma-RC pontuou em oito das 11 etapas, enquanto Hoover terminou na zona de pontuação somente em cinco oportunidades.

“Realmente, nas últimas cinco corridas o Neto chegou bastante na zona de pontuação, mas eu até imaginava que viriam outros para brigar comigo. Agora vou lutar para terminar o ano com chave de ouro e buscar uma vitória. Se não tivesse quebrado tantas vezes sei que poderia estar na disputa do título, mas não tenho de reclamar de nada nesta temporada”, completou o piloto da NasrCastroneves Racing.

Para Antonio Jorge Neto a luta é para manter a terceira posição no campeonato, a mesma que ele conquistou em 2004, ano em que Losacco foi campeão e Cacá vice. Ele reconhece que Hoover tem um bom carro para Interlagos, mas promete muita disposição para buscar sua primeira vitória no ano.

“Sei que o Hoover tem um carro bom, pois já fez poles, liderou uma prova e venceu a outra em Interlagos. Independentemente do rendimento do carro dele em São Paulo, meu objetivo é vencer a corrida e garantir um lugar entre os três primeiros do campeonato. Durante todo o ano tivemos um carro inconstante e estamos pagando por isso”, disse Neto.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Tatyane Camargo

Nenhum comentário: