Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Ingo Hoffmann frita o peixe de olho no gato


Cascavel (PR) – Ingo Hoffmann enumero dois objetivos distintos para sua participação na 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O piloto da Filipaper-AMG disputa a prova de domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, visando ganhar tantas posições quanto possível na tabela de classificação, ao mesmo tempo em que manifesta uma preocupação especial com o risco de ser superado por outros pilotos.

“Do jeito que está o campeonato no pelotão intermediário, qualquer ponto pode significar até mais que uma posição. Não é tão difícil eu conseguir terminar esse campeonato em sexto, talvez até em quinto, como também não é difícil cair para 15º ou 16º. Vou ter que fritar o peixe de olho no gato”, disse, usando de uma gíria que indica a conciliação de tarefas opostas.

Todos os objetivos de Ingo para a prova em Interlagos resumem-se em sua meta principal de vencer pela segunda vez na temporada.

“É claro que se vou disputar a corrida a minha meta é vencer, há mais 40 pilotos planejando a mesma coisa. No meu caso, a situação é a mesma de sempre. A chance de tentar ganhar está em fazer um bom treino classificatório. Largando lá de trás fica praticamente impossível tentar fazer algum milagre na corrida”.

Ingo abandonou as duas provas que disputou em Interlagos neste ano. A primeira etapa, em 1º de maio, terminou para o recordista de vitórias e títulos após 17 voltas. Ele estava em terceiro, depois de largar em oitavo, quando parou com um problema no engate rápido da direção. Na quarta etapa, em 3 de julho, largou em 14º e também era terceiro quando um acidente com Luciano Burti o fez perder posições. No final da prova, abandonou em novo acidente.

“Tive dois quase pódios em Interlagos. Vamos ver se desta vez tiramos o quase da jogada. Fazer um pódio ou ganhar a corrida seria algo fantástico para a gente terminar o ano. Se for o nosso dia, a festa vai ser forte”, disse Ingo (Filipaper / Castrol / BicBanco / Hospital Santa Helena / Cristália Genéricos / Sab Company / CMA / Ingepal).

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Clóvis Grelak

Nenhum comentário: