Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Kaesemodel confiante para o último desafio do ano


São Paulo - O Autódromo de Interlagos vai pegar fogo neste final de semana, com a realização da última etapa do Brasileiro de Stock Car V8 e V8 Light. As duas categorias vão decidir o título da temporada 2005 na última corrida do ano, com diferenças de pontos muito apertadas. O paranaense Lico Kaesemodel (Sascar/Oelo) não está na disputa do título, mas está na lista do cotados à vitória.

Na Stock Car V8, Cacá Bueno lidera com apenas um ponto de vantagem sobre Giuliano Lossaco. A disputa está entre ambos. Na V8 Light, três pilotos brigam pelo título com diferenças muito próximas: Paulo Salustiano lidera com 115 pontos; Júlio Campos vem logo atrás com 112; e Renato Jader David em terceiro, com 110, já considerados os dois descartes previstos no regulamento. No total, 25 pontos estarão em jogo em São Paulo.

Em sua primeira temporada na categoria, correndo com o Astra Hatchback número 63, preparado pela equipe RC Competições, Kaesemodel ocupa a quinta posição na classificação, com 73 pontos. As oito etapas realizadas tiveram seis vencedores diferentes. Kaesemodel conquistou dois pódios – segundo e terceiro lugares. O piloto está em busca da sua primeira vitória.

“A primeira corrida será a tomada de tempos. Se largar numa boa posição, as chances de vitória são maiores. Certamente espero uma prova muito disputada, temos três pilotos brigando pelo título, mas vou fazer de tudo para conquistar minha primeira vitória. Estou confiante para o fim de semana”, comentou Lico.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Meg Cotrim

Nenhum comentário: