Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de novembro de 2005

Mais uma decisão na última etapa.


A decisão da temporada 2005 da Fórmula Truck promete muita emoção. O campeão será conhecido apenas na última corrida do ano, marcada para o autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília - no Distrito Federal, no próximo dia 11 de dezembro. Dois pilotos, dois campeões, têm chances de levantar a taça: Wellington Cirino (Mercedes) e Roberval Andrade (Scania).

Cirino está na liderança na competição e se conseguir o título, o fará de forma épica. O piloto sofreu um sério acidente na etapa de Londrina (PR) e ficou três corridas afastado das pistas devido a fraturas na perna e no pé esquerdos. Retornou apenas em Tarumã, última prova disputada, ainda de muletas, longe de estar 100% recuperado, e conseguiu levar seu caminhão Mercedes para o pódio - em segundo lugar, depois de sair na última fila.

Roberval Andrade vem numa recuperação notável no campeonato. Ele sofreu com problemas de acerto no seu caminhão Scania em desenvolvimento, no início do campeonato. Suas chances de vitória em Brasília são absolutamente reais.

Todavia, Andrade precisa descontar uma boa vantagem de Cirino na tabela de pontos. Wellington tem 84 pontos contra 68 de Roberval. Na última corrida do ano estarão em jogo 28 pontos.

Para Wellington esta é a quinta decisão consecutiva e ele busca o inédito tricampeonato na categoria, sendo o vencedor em 2001 e 2003. Roberval está atrás do bi, o único título dele foi conquistado em 2003.



Nenhum comentário: