Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Jean Azevedo é campeão do Rally Bolpebra

Foto: Idário Café

Piloto vence a 5ª edição da prova e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


Jean Azevedo conquistou o título do V Rally Internacional Bolpebra, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto da equipe Petrobras Lubrax chegou ao final do rali, em Cuzco, Peru, seguido de Dimas Matos e José Hélio Oliveira, segundo e terceiros colocados, respectivamente. Este é o segundo título Latino Americano do piloto.

Jean está invicto na temporada 2006, e com este sucesso, dispara na liderança do campeonato e fica mais perto do hexacampeonato, que será definido no Rali dos Amigos, dias 2 e 3 de dezembro.

No total, o percurso do Bolpebra teve 1.840 km de florestas, rios e precipícios. Jean venceu todas as especias. Um dos momentos difíceis aconteceu momentos antes do início da 3ª etapa (sexta 27), quando sua motocicleta KTM 525 apresentou problemas elétricos, mas que foram reparados antes da largada. “A prova foi muito difícil e exigiu muito dos pilotos e das motos, teve trechos fechados e a KTM teve um bom desempenho”, contou o piloto.

Jean embarca nesta terça feira (dia 1º) para participar do último rali internacional - o Rally de Dubai – antes do Dakar: “Este rali será um ótimo treino para o Dakar, com muitas dunas, onde poderei fazer os acertos finais e testes de pneus”, conta o piloto.

Classificação Geral do Rally Bolpebra.

1º - Jean Azevedo
2º - Dimas Mattos
3º - José Hélio Oliveira
4º - Robert Nahas
5º - João Tagino


Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665
imprensa2@parisdakar.com.br
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: