Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

'Vou sentir bastante falta dele', diz Massa

São Paulo (SP) - Responsável pela quebra de um jejum de 13 anos sem que um brasileiro vencesse o GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa se prepara para uma nova fase na Ferrari sem a presença do alemão Michael Schumacher. Adorado por uns, detestado por outros o heptacampeão conta com a simpatia do ex-companheiro de equipe.

Ao contrário de seu antecessor, Rubens Barrichello, que viveu altos e baixos no relacionamento com Schumacher, Massa garante que tem uma boa relação com o agora piloto aposentado. 'Ele é sensacional, um cara muito legal. Tem quem não goste dele, mas eu gosto muito', disse.

Depois de uma temporada como piloto de testes da Ferrari e uma como titular na equipe, Massa reconhece que aprendeu muito com o heptacampeão. 'Ele me ajudou muito. Sempre quis que eu estivesse na equipe. Vou sentir bastante saudade dele. Espero que a gente continue junto, pelo menos no futebol.'

A sinceridade do relacionamento entre eles ficou evidente antes e depois do GP deste final de semana. Após receber o troféu da FIA das mãos de Pelé, o alemão foi ao encontro de Massa para lhe desejar boa sorte na corrida. No final, ele também fez questão de abraçar o companheiro.

Do convívio, o brasileiro quer levar para sua carreira as lições que aprendeu com as atitudes de Schumacher. 'A garra, a vontade de trabalhar junto com a equipe. Com ele entendi o que é corrida, que não é só velocidade, que você também tem de saber quando tirar o pé.'

Às lições do alemão, Massa credita sua evolução durante o campeonato deste ano. 'Na segunda metade eu me saí muito melhor e é isso que quero levar para minha carreira.'

Nenhum comentário: