Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Kart: “6 Horas de Brasília” faz quinta edição em dezembro

Como nos anos anteriores, grandes nomes do automobilismo são esperados na prova de final de ano que vai se transformando em tradição na capital federal.

Brasília (DF) - Pelo quinto ano consecutivo, a capital do Brasil vai realizar a “6 Horas de Brasília”, prova endurance de kart que será disputada no dia 16 de dezembro, no Kartódromo Waltinho Ferrari, situado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Com supervisão da Federação de Automobilismo do Distrito Federal e organização do Race Control Motor Club, a prova contará com apoio técnico da RBC Preparações de Motores.



Vitor Meira, piloto da Fórmula Indy, foi o primeiro a confirmar a participação, correndo por duas equipes. São esperadas algumas estrelas do automobilismo que, tradicionalmente, participam da prova que acontece sempre na semana anterior ao Natal, tais como Nelsinho Piquet, Pupo Moreno, Zé Alexandre, Sérgio Slaviero, Wagner Rossi, Eduardo Garcia, Rodrigo Piquet, Victor Ramos, além de jovens talentos, como Felipe Guimarães e Vitor Nars.

O objetivo da competição é a confraternização dos pilotos nacionais e brasilienses de várias categorias, de várias idades e de várias histórias, ao final da temporada. São esperadas 40 equipes e cerca de 120 pilotos. Serão realizados dois dias de treinos livres e no dia da prova dois treinos oficiais e o treino de classificação. Com largada prevista para as 18 horas, a prova terá a duração de 6 horas mais duas volta.



A prova está baseada no conceito de motores preparados pela RBC e sorteados no dia da prova, o que permitirá maior equilíbrio entre as equipes. A qualidade dos motores da RBC é comprovada pelos títulos alcançados nos últimos anos na 500 Milhas da Granja Viana e nos campeonatos brasileiros de kart..



Para acesso as informações sobre regulamentos, programa horário e inscrições já está disponível o site oficial da prova - ww.racecontrol.com.br/kart6horas - esclarecimentos adicionais podem ser obtidos no endereço eletrônico no endereço eletrônico 6horas@racecontrol.com.br.

Editoria de Esporte – Automobilismo
Race Control Press
Brasília - DF

Texto: Martins Rodrigues
Foto: Arquivo Race Control
Sugestão de Legenda: Vitor Meira tenta o tricampeonato das 6 Horas de Kart

Nenhum comentário: