Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de outubro de 2006

Motor falha e deixa Schumacher na mão em Interlagos

São Paulo (SP) - Depois de registrar os melhores tempos nas duas primeiras partes do treino oficial do GP Brasil de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher viu sua Ferrari ter problemas de alimentação de combustível no motor e foi impedido de completar voltas rápidas na superpole. Desta forma, perdeu boa chance e larga apenas na décima colocação.

Schumacher sempre “brigou” pelas primeiras posições nos treinos livres com o companheiro Felipe Massa e admitiu sair frustrado com sua posição no grid em Interlagos. “Tivemos baixa pressão no combustível e não pudemos participar do último treino. Não percebi a tempo e estou um pouquinho triste por isso”, relatou o alemão.

O heptacampeão saiu na frente na fila que abriu a superpole, mas logo após a primeira volta, ainda sem contar tempo oficial, retornou aos boxes e de lá não saiu mais. O resultado o deixa em situação ainda mais complicada para brigar com o espanhol Fernando Alonso pelo título de 2006.

O espanhol, líder com dez pontos de vantagem para Schumi, larga na segunda fila, na quarta colocação. Ele precisa de apenas um ponto para ser bicampeão mundial, enquanto o alemão tem de vencer a prova e ainda torcer para que o principal rival não pontue (chegue em posição pior que o nono ou não complete a prova).

Esta é a segunda vez seguida que o motor da Ferrari deixa Schumacher na mão. Há duas semanas, no GP de Suzuka, ele liderava com folga a prova até a 37ª volta, quando enfrentou problemas e teve de abandonar. Ele deixou o triunfo de graça para Alonso e praticamente se despediu da luta pelo campeonato.

Nenhum comentário: