Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Faltam pouco mais de 24 horas para o início do Rally Caminho Novo Blindex Off-Road




Está chegando o grande momento para os off-roaders que inscreveram-se nas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally. Está em jogo a liderança do campeonato e apenas cinco vagas para a Copa Brasil Off-Road

23 de julho de 2009 – Os participantes do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, que acontece neste final de semana, 24 a 26 de julho, já começaram a se dirigir para a cidade de Juiz de Fora, MG. Válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4, o rali de regularidade abrangerá, além de JF, os municípios de São João del Rei e Belo Horizonte.

Serão 551 quilômetros de prova, nos quais as duplas não medirão esforços para seguirem a risca todas as indicações da planilha, ou seja, superar diversos obstáculos obedecendo as médias de velocidade impostas pela organização. O sistema de apuração será o Rastro da Totem, que fiscaliza os off-roaders em tempo integral, sem a presença de PC’s físicos.

Como o campeonato está apenas no início, somente após a decisão dessas duas rodadas é que a classificação geral tomará um rumo importante no certame.

Na categoria Super Máster, Fernando Lage e Rafael Dal Bello ocupam o primeiro lugar. Logo atrás vem Wander Eduardo Filho e Wagner de Paula, seguidos por Renato Martins e Cristiano Serpa. "A prova normalmente é bem montada, com balaios inteligentes. As médias de velocidades, as vezes, são um pouco elevadas, tornando a competição bastante prazerosa. Estamos preparados para manter a hegemonia do Caminho Novo, tentando buscar o quarto título”, comentou Serpa, o navegador que mais possui vitórias no evento.

Na Máster, Mário César Moraes e Leonardo Vieira, que venceram a 1ª etapa, disputada em Barbacena, não correrão o Rally Caminho Novo, pois Vieira é um dos diretores técnico do rali. Desta forma, a estrada está livre para Eduardo Bonome e André Xavier, e Ricardo Batista e Giovani Hostalacio abrirem uma vantagem significativa para os concorrentes.

Entre os participantes da Sênior, pai e filho, Ricardo e Matheus Mazzei aparecem no topo da classificação, com Ricardo Siqueira e Bernardo Carvalho, na segunda posição, e Marques Moreno e Filipe Felix, em terceiro.

Em busca de um bom resultado, Matheus disse que comprou pneus novos, o carro ficou uma semana recebendo preparação mecânica e equipamentos de navegação. "Agora estamos na contagem regressiva, a espera do grande momento. Correr uma prova com o nível do Caminho Novo é um grande prazer, é a garantia de uma rali espetacular. O evento possui um roteiro bastante técnico, com uma equipe de organizadores de ponta, vários pilotos e navegadores que estão entre os melhores do País, proporcionando um espetáculo a parte” , comentou o navegador.


*Copa Brasil de Rally Off-Road

O rali também é uma das eliminatórias para a Copa Brasil de Rally Off-Road, que acontece entre os dia 5 e 7 de setembro, na cidade de Taubaté, SP.

Ao longo deste ano, estão sendo realizadas fases eliminatórias, onde se classificam para a grande final, as dez melhores equipes colocadas das categorias Super Máster, Máster (ou Graduados) e Turismo de cada etapa em questão.

Fazem parte desta eliminatória: Rally Rota Brasil (já realizada no município de São Carlos, o 6º Caminho Novo, a etapa do Campeonato Cearense, do dia 8 de agosto, e Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil).

Na data e local marcados, os classificados disputarão o título de melhor equipe nacional de rali de regularidade.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.

As 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira serão decisivas para os rumos da

classificação

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road será neste sábado e domingo


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos: Marcilio Neves

Nenhum comentário: