Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de julho de 2009

KART: GABRIEL ROBE TERMINA EM 6º EM CAMPEONATO BRASILEIRO CONFUSO


Não foi o Campeonato Brasileiro que Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) queria. Disposto a lutar por seu terceiro título no campeonato mais importante do kartismo nacional, o gaúcho acabou finalizando em sexto lugar na categoria Júnior Menor.

A competição foi realizada na última semana em Goiânia (GO) e, depois de ser um dos principais destaques, Gabriel voltou bastante chateado. “Tivemos alguns problemas, normais para uma competição como esta”, relatou Robe. “Outros, porém, não foram tão normais assim”, comenta.

Durante as provas aconteceu um capotamento à sua frente, o que o atrapalhou bastante, e também problemas com a organização do campeonato. Para citar um exemplo, em uma das baterias, paralisada com bandeira vermelha, Robe teve que fazer reparos por ter danificado seu kart. Ele foi ao local correto, o Parque Fechado. Para sua surpresa, outros pilotos fizeram seus reparos no grid de largada, algo terminantemente proibido por regulamento. Nada, no entanto, aconteceu aos infratores.

Ao final de tudo, o sexto lugar foi um resultado interessante para Gabriel Robe, que aspirava – e tinha condições para tal – conquistar o tricampeonato. “Sair de Goiânia classificado entre os seis primeiros foi um bom resultado. As condições para se competir eram muito ruins e voltar com um resultado assim é, em resumo, um saldo positivo”, encerra Etiene Robe, mãe de Gabriel, piloto apoiado por Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: