Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Kart: Gabriel Robe começou caminhada rumo ao tri no Campeonato Brasileiro


A última terça-feira (6) marcou o início da mais importante competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que em 2009 entra em sua 44ª edição, revelando a cada ano pilotos que acabam tornando-se estrelas do automobilismo.

Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus), duas vezes campeão brasileiro, começou de forma tímida a caminhada em direção ao tri. Competindo na Júnior Menor, ele foi apenas o 20º colocado no primeiro treino oficial, realizado na terça.

Nesta quarta, no primeiro treino do dia, ele evoluiu um pouco e subiu duas posições. “No primeiro fiquei a 8 décimos do piloto mais rápido e no segundo a 6. Já conseguimos ver uma pequena evolução”, disse Robe ao final da sessão matutina.
No treino da tarde, porém, depois de ter aproveitado as duas primeiras sessões para testar diversas opções, Gabriel Robe mostrou a que veio e finalizou em 4º, a apenas 75 milésimos de segundo. “Estávamos trabalhando para isto, ‘passando’ algumas opções para ver o que ficaria melhor. Fiquei muito perto do líder e nesta quinta vamos ter um último treino antes das tomadas de tempo”, contou Robe. “Esperamos melhorar mais um pouquinho, para brigar pela pole”, emendou.
A Júnior Menor tem mostrado em todos os treinos um marcante equilíbrio. No último, por exemplo, os 23 concorrentes ficaram separados por apenas 6 décimos. “Teremos uma disputa muito forte pelo título e os favoritos são muitos. O que sei é que posso me incluir nesta lista e que ser campeão será uma tarefa muito difícil. Mas certamente minha equipe e eu estamos preparados para lutar pelo título”, finalizou o piloto (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus), que compete pela equipe paulista WR Motores.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: