Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

KART: DANILO SCUSSOLINO VIVEU UM BRASILEIRO DE APRENDIZADO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O paulista Danilo Scussolino (Zitral Madeira/ Zilog Logística) viveu durante a semana passada (21 a 25/7) as emoções de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo pela categoria Sênior B, ele disputou a 44ª edição da competição mais importante do esporte no Brasil no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Scussolino tinha como principal objetivo terminar o Brasileiro entre os três primeiros colocados. “Eu sabia das dificuldades, pois a Sênior B é uma categoria bastante equilibrada e difícil”, conta Scussolino, piloto de Rio Claro, interior de São Paulo. Seu objetivo, porém, não foi atingido e ele terminou a prova final em 13º, fruto de uma batida que recebeu durante a corrida e que depois gerou seu abandono.

A Sênior B é uma espécie de categoria Novatos, mas destinada a pilotos com idade superior a 25 anos. Para Danilo Scussolino, que pela primeira vez competia em pista molhada, a chuva pode ter sido seu principal adversário. “Eu nunca havia corrido com chuva e senti isso. Além disso, a pista impunha muitas dificuldades, agravadas pela própria chuva”, avalia.

Apesar destas dificuldades, Danilo saia-se bem nas primeiras corridas classificatórias. Em um grid composto por 16 pilotos de todo o Brasil, ele estava bem colocado nas duas primeiras corridas. “Eu estava em 8º na primeira e em 6º na segunda. Mas aí tive problemas com a quebra da coroa e da corrente, respectivamente, e abandonei. Se eu tivesse terminado as duas naquelas posições, certamente teria largado bem melhor colocado na final”, garante.

Na Pré-Final, largando em último em razão das duas quebras anteriores, Scussolino rodou na pista molhada, mas recuperou-se e finalizou em 12º, posição em que largaria na Final, cujo vencedor seria o campeão. Nesta, o piloto Zitral Madeira/ Zilog Logística acabou abandonando após sofrer uma batida.

Apesar do resultado contrário às suas expectativas, Danilo saiu de Curitiba com um saldo bastante positivo. “É em um Brasileiro que se aprende muito, competindo dentro de sua categoria e com tudo o que se vê ao redor. Aprendi bastante, sim, e espero utilizar o que aprendi em outubro, na Copa Brasil, quando pretendo terminar melhor colocado”, resume o piloto, que competiu pela equipe CBS Racing, a quem agradece. “Fiquei muito contente com minha equipe, com quem também aprendi muito e que fez o máximo possível para obtermos um bom resultado”, encerra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: