Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2009

KART: FELIPE FRAGA ABANDONA A FINAL E SONHO DO PENTA BRASILEIRO FICA PARA 2010


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Apesar de não ter alcançado seu objetivo – conquistar o penta consecutivo – o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2/ ULV) saiu de Curitiba, onde disputou o 44º Campeonato Brasileiro de Kart, satisfeito. Pelo menos no balanço geral.

Fraga era, naturalmente, um dos principais favoritos ao título, ao lado de Jonathan Louis e Pietro Fantin. Os três foram os principais protagonistas da competição na categoria Graduados B e as principais apostas dos que estavam no Kartódromo Raceland Internacional, palco da grande competição.

E foram eles efetivamente que dominaram todas as atividades na categoria. Felipe Fraga foi o principal destaque da fase inicial do Brasileiro, quando venceu as duas provas classificatórias e garantiu a pole para a Pré-Final.

Na Pré-Final o duelo entre os três se repetiu mais uma vez e só se encerrou quando Fraga acabou tocado por Fantin em uma das curvas do circuito. Fantin alegou falta de freio e os dois acabaram rodando, deixando Louis tranqüilo para vencer. Fraga ainda fez bela recuperação e terminou em 3º, posição em que largaria na Final.

A Final era a prova que definiria o campeão e foi disputada com chuva e já à noite, sob a boa iluminação artificial do Raceland. Logo na largada, nas primeiras curvas, Fraga e Louis travaram um lindo duelo e se ultrapassaram quatro vezes em apenas metade da primeira volta. Porém, no início da parte rápida, Louis e Fraga rodaram, com Fraga sendo atingido por um terceiro kart. A batida entortou o eixo do kart do tocantinense, que abandonou.

“Fiquei triste, porque acabei abandonando uma prova em certamente eu tinha enormes chances de ser campeão pela quinta vez consecutiva, algo inédito no kartismo brasileiro”, avalia Fraga. “Mas mesmo assim foi muito bom, eu estava muito competitivo e era o mais rápido da pista, tanto na chuva quanto no seco. Ganhei duas classificatórias e poderia ter sido campeão. Eu queria muito o penta, mas fica para 2010”, conforma-se Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2/ ULV).

Fraga agora prepara-se para um importante compromisso, que poderá lhe render seu mais importante título. De 3 a 6 de setembro ele disputará a Copa do Mundo da categoria KF3, em Sarno, na Itália.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: