Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Kart: Felipe Marra disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro com foco no título


Com apenas um ano de kart, o carioca Felipe Marra (Guerreiro Supermercados/ Pomar Supermercados/ Supermercado Varejão/ Atol Topografia) já enfrenta seu primeiro grande desafio, o de disputar o mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro.

E, apesar do pouco tempo no esporte, Marra chega com o foco totalmente voltado à conquista do título na categoria Novatos. Condições para isto já mostrou que tem. Atualmente Marra lidera a categoria Sprinter B na difícil Copa São Paulo Light, mesmo não tendo disputado a primeira etapa e depois de ter vencido duas das cinco corridas que disputou na competição. Para dificultar, o carioca treina apenas na quinta e sexta-feira anterior às corridas do Light.

Felipe Marra é piloto da competente equipe carioca ONS Motorsport, comandada pelo preparador Onassis Catateco. “Dou muita importância à minha equipe, ao Onassis e ao Dai, bem como a todos os integrantes do time. E também ao Vinícius, irmão do Onassis, que me iniciou no kart”, agradece Marra. “É graças a eles que tenho obtidos estes bons resultados. Tenho aprendido muito com eles”, completa.

Em seu primeiro Brasileiro Marra está também estreando na pista-sede da competição, o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia. “Os treinos foram legais, apesar de eu não conhecer a pista previamente e me classifiquei em 7º na tomada de tempos”, conta Marra.

Ao mesmo tempo em que foca o título, Marra sabe que sua participação no Brasileiro será muito importante para seu aprendizado. “É o campeonato mais importante do Brasil e sei que posso aprender bastante até mesmo assistindo as outras categorias na pista. Porém, tenho por objetivo também buscar o título. Sinto que, por liderar o Light, tenho perfeitas condições de alcançar este objetivo”, encerra o piloto apoiado por Guerreiro Supermercados/ Pomar Supermercados/ Supermercado Varejão/ Atol Topografia.

Nesta sexta-feira Felipe Marra disputará duas provas classificatórias e no sábado irá à pista para a disputa da Pré-Final. A ordem de chegada desta corrida determinará o grid da Final, cujo vencedor será declarado Campeão Brasileiro de Kart.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: