Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Kart: João Pedro Custódio marca pole no brasileiro. Mas não leva

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O primeiro dia verdadeiramente de competições, quando foram conhecidos os pole position da 44ª edição do Campeonato Brasileiro, não foi bom para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) que, correndo em casa, buscava a primeira posição no grid de largada de sua categoria, a Mirim.

O dia começou com duas advertências durante o treino livre realizado antes das tomadas de tempo. “O João Pedro é um piloto que, apesar da pouca idade, já correu cerca de 90 provas e nunca, em nenhuma delas, havia sido advertido”, reclama Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “O que aconteceu foi que principalmente aqui em Goiânia, onde ele mora, João Pedro é muito rápido e encontrou na pista, por duas vezes, um piloto que deu uma pequena tirada de pé. Isto originou um pequeno toque na traseira destes pilotos e fez com que ele fosse advertido de forma indevida. Reclamamos quanto a isto”, completa.

Na tomada de tempos, disputada logo em seguida em duas sessões diferentes, João Pedro estava bem posicionado, principalmente na primeira, quando um problema técnico fez parar o sistema de cronometragem. “Foi no exato momento em que o João Pedro marcou a pole”, lembra Geovane. “O sistema ‘caiu’ naquela hora e o João acabou não levando a pole”, ressalta o pai do piloto.

A tomada foi reiniciada alguns instantes após, depois de resolvido o problema, mas João Pedro e os demais pilotos da categoria não melhoraram os tempos obtidos antes da interrupção. “Estamos muito chateados com a situação e sofremos um prejuízo bastante considerável, afinal largaremos em 10º ao invés de partirmos da pole”, diz o pai de João Pedro (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). “Mas tudo bem, os problemas enfrentados hoje nos servirão como um incentivo ainda maior para buscarmos o título de Campeão Brasileiro”, finaliza.

Nesta sexta-feira (10) serão realizadas as duas provas classificatórias e no sábado os pilotos disputarão a Pré-Final. A Final, que será realizada logo após, consagrará seu vencedor como o Campeão Brasileiro de Kart 2009.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: