Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Com problemas, Lucas Foresti largará em 8º em Santa Cruz



O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) está na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul desde ontem onde participa das atividades da quarta rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3.

Lucas, melhor estreante do ano na classificação do Certame, teve na manhã de ontem uma rara oportunidade. A bordo de seu Dallara F-309 ele participou de uma apresentação pelas ruas da cidade onde foi ovacionado por milhares de pessoas que o acompanharam atentamente. Ao final, ao melhor estilo norte-americano, o piloto ainda fez uma sessão de “zerinhos”, levando à população ao delírio.

Pela primeira vez do ano em uma cidade do interior a Fórmula-3 teve suas primeiras atividades da rodada na tarde de ontem, quando foi realizada a primeira sessão de treinos livres. Com o traçado ainda sujo o carro de Lucas parecia bem ajustado e, durante todo o tempo, ele ocupou a primeira posição. Nos minutos finais, porém, Yann Cunha, acabou superando a marca de Foresti, que com isso ficou com o segundo tempo.

No início da manhã de hoje aconteceu a segunda rodada de treinos livres e, em seguida, a tomada de tempos para a corrida da sétima etapa, que será disputada amanhã. Lucas não conseguiu um bom rendimento de seu carro e, diferente das provas anteriores, não ocupou as primeiras posições do grid. Mesmo mexendo nos ajustes de asa e suspensão em nenhum dos dois “sets” de pneu que utilizou Foresti conseguiu um bom tempo. Com o melhor tempo registrado de 1m14s395 o brasiliense ficou com a oitava posição do grid de largada e, assim, partirá da quarta fila.

“Ontem meu carro estava ótimo, mas, a pista melhorou muito hoje e todo mundo conseguiu diminuir muito os tempos. No treino livre de hoje cedo meu carro estava saindo muito de frente e, com isso, a equipe focou suas atenções em resolver este problema. Porém, na tomada, descobrimos que existia mais um problema. O carro ficou estável, mas, eu estava perdendo muito potência nos trechos de alta. Achamos que pode ser um problema de motor. Infelizmente não consegui meu objetivo que era o de, novamente, largar da primeira fila, mas, amanhã é outro dia. Confio muito no pessoal da equipe e tenho certeza que terei um carro competitivo para a tomada de tempos da corrida de domingo e, principalmente, para a corrida de amanhã a tarde”, finalizou o piloto de 17 anos.
Amanhã a programação prevê a tomada de tempos da oitava etapa as dez da manhã e a corrida, válida pela sétima etapa, terá sua largada autorizada as 15:30h.

Confira o resultado da tomada de tempos da 7ª Etapa:
1) Lu Boesel (PR), 1m13s228
2) Leonardo Cordeiro (SP), 1m13s257
3) Cláudio Cantelli (PR), 1m13s523
4) Igor Veras (GO), 1m13s688
5) Nilton Molina (SP), 1m14s143
6) Henrique Lambert (RJ), 1m14s208
7) Yann Cunha (DF), 1m14s297
8) Lucas Foresti (DF), 1m14s395
As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: http://www.lucasforesti.com.br/.

Foto: Flávio Quick
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: (31) 3221-3515 / (31) 3223-0892
Flávio: (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Fabíola: (31) 8851-5883 / ID Nextel: 88*16081 / E-mail: fabiola@quickcomunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: