Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

KART: PRÓXIMO DE COMPLETAR SUA 100ª LARGADA, JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TEVE PROBLEMAS NA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



A 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (22) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), até que começou bem para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini).

Próximo de completar 100 largadas em sua ainda curta carreira, o piloto da categoria Mirim fez uma bela tomada de tempos e por muito pouco ele não se classificou para o “top qualifying”, que reúne os três melhores da classificação para uma única volta rápida para a definição final do grid de largada.

Como dois de seus concorrentes à sua frente trocaram motor, Custódio acabou por herdar duas posições no grid e largou da segunda posição para a prova única, de 16 voltas. Uma bela largada fez com que João Pedro assumisse a ponta já na segunda curva.

Daí em diante, porém, tudo mudou e o kart de João Pedro Custódio começou a perder rendimento. Volta a volta ele foi perdendo posições, até terminar a prova na 8º colocação. “Foi uma pena”, lamenta Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). “Estava tudo dando certo, tínhamos feito bons treinos e uma tomada de tempos bem interessante. Mas corrida é assim mesmo e não foi desta vez. Fica para a próxima”, completa Miguel.

Como esta prova marcava o início do segundo turno, a mesma oitava posição que obteve na prova é a que hoje João Pedro se encontra neste turno. Na primeira parte do Light João Pedro terminou em 5º. No Ranking Nacional de Pilotos, que apontará o melhor de cada categoria nesta temporada, ele mantém-se em 2º, agora mais distanciado do terceiro.

No final de novembro, quando da 9ª etapa da Copa Centro-Oeste, João Pedro Custódio deverá completar sua 100º largada em sua carreira. “Será, sem dúvida, um marco na carreira dele, e esperamos comemorar a centésima largada com uma vitória”, diz, encerrando, Geovane Gonçalves, pai de João Pedro Custódio.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: