Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Em Valência, Lucas busca repetir desempenho da Hungria

Brasileiro também venceu em Valência na temporada
passada da GP2

Na última rodada dupla disputada, brasileiro foi o piloto que mais pontuou e se aproxima dos líderes da competição. Di Grassi também já venceu no traçado espanhol

Após um intervalo de três semanas que seguiu a paralisação obrigatória das equipes da Fórmula 1 nas férias de verão da Europa, a GP2 volta à pista neste final de semana para a sétima rodada dupla (de um total de dez) do campeonato, no circuito urbano de Valência, na Espanha.

Quarto colocado no campeonato com 40 pontos, Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) se coloca na disputa pelo título após o desempenho apresentado nas duas corridas anteriores, disputadas na Hungria, quando o brasileiro conquistou uma pole position, um segundo e um terceiro lugares, deixando Budapeste como o piloto que mais marcou pontos no final de semana – 14 no total.

"É importante tentar manter a regularidade, pontuando sempre, e quanto mais pontos melhor”, disse o brasileiro, confirmado no início desta semana como terceiro piloto da equipe Renault de Fórmula 1. "No ano passado tivemos um grande desempenho neste circuito. Gosto de Valência; é uma pista muito boa e que, apesar de ser um circuito de rua, não se parece com um traçado urbano”, disse o competidor da Racing Engineering, que venceu uma das duas provas disputadas em Valência em 2008 e foi quarto na outra.

"Nas retas há os muros, mas temos grandes áreas de escape nos pontos de freadas mais fortes. Então, é um circuito que perdoa mais do que Mônaco, também de rua, mas onde o piloto que erra não tem chance, porque vai acabar batendo”, analisa Lucas.

"Valência é uma pista bem rápida. Acho que, exceto Macau, é o circuito de rua mais rápido em que já competi. Tem longas retas, o que aumenta a severidade em cima dos freios. Então é importante se concentrar em ter uma boa tração para ser mais eficiente nas saídas de curva, ganhando assim mais velocidade nas retas”, observou.

A programação da GP2 no circuito valenciano começa às 6h55 (horários de Brasília) desta sexta-feira (21) com a sessão de treinos livres; às 10h55 acontece o treino classificatório para o grid de largada. A primeira corrida terá largada às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo SporTV; no domingo, o SporTV2 transmite a segunda corrida, que acontece a partir das 5h30.

Di Grassi foi o piloto que mais pontuou na última rodada dupla,
na Hungria

Confira o site do piloto Lucas Di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci
11. 7283.3715
press@reunion.com.br

Assessoria de Comunicação Reunion
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br
Fotos: GP2 Media

Nenhum comentário: