Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

FÓRMULA 3 EUROPÉIA: CÉSAR RAMOS FEZ MELHOR CORRIDA DA TEMPORADA EM NURBURGRING

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Exatamente como previa, o brasileiro César Ramos (BMP Proar) mostrou grande competitividade em sua participação na 6ª rodada dupla da Fórmula 3 Euroseries, disputada no último final de semana (14 e 15) em Nurburgring, na Alemanha.

Depois de conquistar o 18º lugar no grid de largada, Ramos fez bela prova e terminou em 12º. Porém, depois da prova ele e seu companheiro de equipe, o também brasileiro Pedro Enrique, foram punidos por ter dado ré na área dos boxes, procedimento proibido por regulamento.

Em razão da punição Ramos foi obrigado a largar da 26ª e última posição na segunda prova, realizada no domingo (16). Sua corrida de recuperação foi espetacular e o brasileiro recebeu a bandeirada final em 13º, tendo superado 13 adversários. A atuação de César Ramos foi extremamente elogiada por sua equipe, a inglesa Manor Motorsport. “Ramos fez uma de suas melhores corridas do ano”, disse John Booth, dono da equipe. “Foi um final de semana um tanto negativo para o Pedro e o Mehri, os outros pilotos da equipe, mas a performance de César Ramos no domingo foi excelente. Ele fez um ótimo trabalho para chegar onde chegou”, emendou Booth.

Para Ramos o final de semana foi extremamente positivo, ainda que tenha sido punido. Com a chegada do novo engenheiro, Ramos voltou a ser competitivo e fez corridas que o colocaram exatamente onde previa, os 12 primeiros colocados. “A punição não anula o fato de que fiz uma bela corrida na primeira prova. Ainda vamos melhorar muito até o final do ano. Mas já estou muito satisfeito com os novos rumos que estamos tomando”, avalia. “Recuperei treze posições na segunda e se eu tivesse largado em 12º, posição que obtive na primeira corrida, certamente eu terminaria na zona de pontuação, entre os oito primeiros”, finaliza o piloto BMP Proar.

Ramos volta à pista entre os dias 4 e 6 de setembro, para disputar a 7ª rodada dupla da Fórmula 3 Euroseries, em Brands Hatch, Inglaterra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: