Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

KART: VICTOR CARBONE VOLTA AO KART BUSCANDO VAGA NA FINAL DA SELETIVA PETROBRAS


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Depois de encerrar sua participação na F2000 Championship Series, campeonato de monopostos do automobilismo americano, o paulista Victor Carbone (Nevoni/ Gatorade) volta ao kart, desta vez com um único objetivo: conquistar uma vaga na final da Seletiva Petrobras.

A oportunidade para Carbone atingir seu objetivo é neste sábado (22), quando será realizada a 6ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ocasião em que estarão disponíveis duas vagas, oferecidas as dois primeiros colocados na prova da categoria Sprinter A. “Já faz algum tempo que não corro de kart, mas sempre que posso tenho treinado. Então acho que minhas chances de conquistar uma das vagas são boas”, revela Carbone.

Assim como todos os pilotos, Carbone buscará – se conquistar a vaga – o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira ao campeão da Seletiva Petrobras, em prova a ser disputada em Volta Redonda (RJ) em outubro. “É, com certeza, um prêmio considerável, que ajuda muito na continuidade da carreira de um piloto. E eu, assim como vários pilotos, quero a vaga e o prêmio”, afirma o piloto Nevoni/ Gatorade.

Victor Carbone competirá na categoria mais importante do evento e que reúne os principais pilotos do kartismo brasileiro. Especialmente nesta etapa diversos pilotos como Carbone, que competem ou competiram em categoria de automobilismo nacional e internacional, estarão na pista em busca das duas vagas. “O nível da categoria, já elevado normalmente, ficará ainda maior e as dificuldades aumentam. Mas estou confiante”, encerra Victor Carbone.

Todas as atividades oficiais da 6ª etapa do Light serão realizadas neste sábado. Pela manhã os pilotos disputam a tomada de tempos e à tarde a corrida.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Fábio Oliveira

Nenhum comentário: