Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

KART: MARCELO ANSELMI CORREU COM TONY KART EM SUA PREPARAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO NA ESPANHA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Em franca preparação para sua primeira participação em um evento mundial de kart, o paranaense Marcelo Anselmi (Blue Sky Tecnologia) viveu uma situação um pouco diferente do usual no último final de semana, quando competiu no Campeonato Metropolitano de Curitiba.


Pela primeira vez Anselmi competiu com um chassi da Tony Kart, empresa italiana que também fabrica os chassis Kosmic, com o qual o piloto de Maringá (PR) correrá a Copa do Mundo em Alcaniz, na Espanha, em setembro. “Deu para fazer um bom treino, já que os dois chassis são iguais”, revela Anselmi, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2008.

Nesta preparação em Curitiba, Anselmi foi destaque ao marcar a pole e vencer as duas provas que disputou, sempre acompanhado por sua equipe, a Neri Motorsport.

Em setembro, na Copa do Mundo, Anselmi sabe que deverá ter mais dificuldades pela frente. “A idéia é simplesmente ir para aprender. Temos aqui no Brasil um kartismo diferente do Europeu e tenho muito que aprender neste evento”, admite, com humildade, o piloto Blue Sky Tecnologia. Na Copa do Mundo Anselmi terá a seu lado Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998. “Ele tem muito a ensinar e isto certamente me ajudará a me sair melhor neste Mundial”, finaliza Marcelo Anselmi, que competirá na categoria KF2.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: