Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Disputa do Campeonato Gaúcho volta a Santa Cruz do Sul

A 3ª etapa do Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade retorna ao Autódromo de Santa Cruz do Sul no dia 15 de agosto, sábado, para proporcionar muitas disputas de motos de 125cc a 1300cc.
A primeira categoria a entrar na pista é a 125cc, 4 tempos que tem a média de 14 pilotos que andam quase no mesmo tempo e volta a volta alternam a liderança. A potência máxima dos motores em 14cv, medidos pelo dinâmometro desclassificou, na etapa anterior, possíveis líderes desta categoria. A liderança da disputa está com Eron Maia Júnior (#91 Bom Gosto Pizza/Fábio Loko)Eron JR Express) de Alvorada seguido por Thiago Lamego Montardo (#3 Sama Pintura/Cavalli/Mister X/Partenos) de Porto Alegre e Rodrigo Borges Machado (#16 Protec Motos/Milani/Brasul) de Alvorada.

A categoria 250cc terá 15 voltas para definir o vencedor da etapa. O garoto Giovandro Tonini (#46 Planeta Motos/República do Corpo Academia) de Bento Gonçalves lidera a disputa seguido por Marlinton "Kalunga" dos Reis Teixeira (#117 Itacar/Kalunga Motos) de Alvorada e Délson Ouriques da Silva (#26 Giro Motors/Pinta Sul/Kraftec Auto Som) de Porto Alegre em terceiro. A potência máxima dos motores estipulada em 30 cv. não foi ultrapassada por nenhuma moto da etapa de Guaporé.

A categoria 600cc injetada tem o líder do campeonato Brasileiro liderando a disputa do Gaúcho. Maico da Silva Teixeira (#36 Autolub) de Alvorada. Já na categoria 600cc carburada Basilio Vivan (#99 Kamikase) de Bento Gonçalves lidera seguido por Alexandre "Penélope" (#3 ) de Porto Alegre e Osmar "Mazinho" (#89 Move Motors) de Porto Alegre.

A super bike tem Sarin Carlesso (#62 Vip Car Renault/Vip Car Nissan/Santander) de Lages (SC) na liderança seguido por Robson Portaluppi (#46 Impacto Motos/AGV/sIDI 4Four/Rodoluppi/Renovadora TV) de Bento Gonçalves e Leandro Rad (#25 Extreme By Xiru/Impacto Motos/Qualiterme) de Caxias do Sul. Em quarto o professor Carlos Barcelos Pereira (# 110 Succa SKF Rolamentos/Web Continental/Progym/Power Racing) de Porto Alegre.

Novas categorias e novos talentos

Os três primeiros colocados de 2008 da categoria turismo subiram para a categoria super Bike Ligth que tem mostrado grandes talentos na pista. É o caso do líder da disputa Giovanni Mocelin (#22 Máximo Alim/Reafrio/Rotoplast/Firetong/Erva Daninha/Compgraf) de Maravilha (SC). Paulo Higino Moreira (#7 Move Motors/Máquinas Simonton) de Novo Hamburgo e em terceiro na classificação Luis Carlos Tridapalli (# 78 Dalville) de Lages (SC) vice campeão da turismo de 2008.

A categoria Turismo 1000cc tem a liderança de Anderson Mocelin (# 85 Rotoplast/Reafrio/Máximos/Compgraf/Firetong/Erva Daninha) de Maravilha (SC) lidera com 53 pontos seguido por Rodrigo Schirmann (#46 Move Motors) de Ijuí com 45 pontos e em terceiro empatados com 38 pontos Rogério Gentil Fernandes (#31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma (SC) e Aulisson Atilio Benelli (# 89 Compgraf/Máximo Alimentos/Rotoplast/Reafrio) de Bom Princípio.

Já a categoria Turismo 600cc tem Júnior Vieira (Wolverine Motor Wear/Move Motors) de Novo Hamburgo com 54 pontos e Christian Marlon Bernardo (#333 Diprolab/Master Ferragens/DR Esportes) de Porto Alegre na segunda colocação com 44 pontos.


Serviços

Treinos na Sexta (14) e no Domingo (16) http://www.trackdays.com.br/

Data do evento: 15 de agosto
Ingressos Padock e boxes: R$ 5,00
Carteira CBM: isento
Horário abertura treinos: 8h
Horário provas: 13h30min
Organização: Federação Gaúcha de Motociclismo
Serviço Médico: Vital
Sinalização: Átila Schiling
Segurança: RCA
Cenografia: Zanela Eventos
Informações: (54) 99174068

Patrocínio: Impacto Motos - Servitec - Rinaldi - Honda, Concessionárias RS
Apoio: Valecross/Honda

Transmissão ao vivo: www.fgm.com.br rádio FGM com cronometragem, locução e imagens.



Assessoria de Comunicação FGM

Nenhum comentário: