Asas dianteiras
FIA obriga mudanças na Ferrari, McLaren e BMW
dianteira
13h47
Além da Ferrari, FIA também obriga mudanças nas asas da McLaren e BMW
O cerco de oito das 11 equipes da Fórmula 1 à Ferrari deu resultado, mas a FIA foi além e resolveu cobrar alterações, não só dos vermelhos de Maranello, mas também da McLaren e da BMW. A entidade notou problemas na asa dianteira das duas equipes e exigiu novas adaptações para a terceira etapa, o GP da Austrália.
Segundo a revista Autosport, caso as três equipes não se adequarem a tempo, uma punição será estabelecida. O curioso é que BMW e McLaren endossaram, com grande apelo, o “dossiê” entregue à FIA denunciando a Ferrari, cujo aparato se movia quando os carros estavam em alta velocidade, reduzindo a resistência com o ar nas corridas.
Além de anunciar as novas exigências, a FIA aproveitou também para anunciar que não fará nenhuma clarificação na regra da asa traseira, considerada de duplo entendimento pelas equipes. A entidade apenas inspecionará os carros antes e depois das provas, pedindo alterações.
De acordo com o regimento, a BMW foi a menos afetada com a “bronca”, realizando alterações curtas e rápidas. Ferrari e McLaren, no entanto, precisarão projetar novas peças para o local. O GP da Austrália acontecerá no dia 2 de abril
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
terça-feira, 21 de março de 2006
FIA obriga mudanças nas asas Ferrari, McLaren e BMW
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário