Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de março de 2006

Massa: testes de Vale amenizaram a pressão

Felipe Massa foi indiretamente ajudado nesta pré-temporada por Valentino Rossi. Segundo o brasileiro, que tem sua primeira chance na carreira em uma equipe de ponta, a pressão de andar com um carro da Ferrari na condição de titular foi diminuída pelo destaque que a mídia deu aos testes do "Doutor" das motos.


Muito se fala, desde o fim do ano passado, que Rossi poderia fazer um ano de testes com os carros vermelhos, intercalando com sua temporada na MotoGP. Valentino participou, em fevereiro, de sessões com os demais pilotos da F-1 em Valência, circuito que lhe é familiar por estar no calendário das duas rodas.


"O fato de toda atenção estar concentrada em Valentino Rossi fez com que quase eu não fosse notícia, então pude trabalhar calmamente, sem sentir pressão", declarou Massa ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". "Como Michael, estou convencido de que o carro é bom e que é possível vencer com ele", acresceu.


Pelos resultados dos testes, o 248 F1 ficou atrás de Renault, McLaren e Honda, que partem como favoritas na temporada que tem início no dia 12 no Bahrein.

Nenhum comentário: