Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 9 de setembro de 2007

Ainda 'incrédulo', Hamilton nega sentimento de revanche em Monza

F1


Embora ainda faça questão de exibir sua insatisfação quanto à penalização que lhe tirou a vitória no Grande Prêmio da Bélgica, Lewis Hamilton está disposto a não deixar a polêmica decisão dos comissários influenciar o seu desempenho na Itália. Nesse contexto, o inglês descarta qualquer tipo de revanche com a Ferrari, possibilidade levantada porque a próxima etapa da Fórmula 1 será disputado na casa da Scuderia, em Monza.

Mesmo que tenha visto a vitória e uma vantagem mais confortável na liderança do Mundial de Pilotos escapar por seus dedos já depois da realização da prova belga, Hamilton prefere ressaltar o bom desempenho mostrado no último fim de semana, lembrando ainda que permanece na ponta da classificação.

“É claro que eu saí do circuito (de Spa) um pouco incrédulo, mas isto é automobilismo e essas coisas acontecem às vezes”, disse ele em conferência de imprensa realizada em Monza, palco da corrida do próximo domingo. “Tenho a impressão de que seja sempre um sonho para um piloto vencer em Spa, ainda mais em condições magníficas, então estou muito animado e satisfeito com o trabalho e ainda tenho dois pontos de frente na tabela”.

Ainda falando sobre a polêmica ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen, Hamilton garante que a punição não afetará o seu modo de correr na Itália. “Quero ter a certeza de que isso não me afetará”, afirmou, garantindo que não existe clima de vingança na casa da Ferrari. “Nunca senti que há uma necessidade de revanche. O fato é que estamos tendo uma temporada de grandes batalhas com as Ferrari, o que é um prazer”.

Desse modo, o inglês assegura que o receio de receber outra punição não o impedirá de seguir com uma postura agressiva. “Precisamos continuar atacando e com um rendimento como o das últimas duas provas. E, sabendo que temos um pacote que nos deixa muito confiantes, podemos usá-lo como nosso combustível para mantermos um ritmo forte”.

Nenhum comentário: