Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Equipe Baterias Heliar retorna à Mitsubishi Cup em grande estilo


Foto: Douglass Fagundes

Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud participaram da 2ª etapa da Mitsubishi Cup e conquistaram o décimo lugar do dia na categoria TR4 R


Depois de ficarem afastados por cerca de cinco meses das trilhas do rali cross-country, Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud, da equipe Baterias Heliar, marcaram presença na 2ª etapa da Mitsubishi Cup. Dentre as 26 duplas inscritas na categoria TR4 R, eles conquistaram o décimo lugar do dia, cumprindo a promessa que fizeram. No total, participaram da competição mais oito carros na L200 RS Máster e 30 na L200 RS.

A sede do evento aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, SP, de onde os competidores partiram para a Fazenda Francesca, situada no município de Cravinhos, para encararem três provas de 31,22 quilômetros, num total de 93,66 quilômetros percorridos. O roteiro foi bastante rápido em corredores de cana-de-açúcar, com muitas lombadas, curvas, diversos tipos de pisos e uma navegação bastante complicada, com várias referências bem próximas, ou seja, o navegador não podia vacilar na planilha, e uma comunicação precisa fez a diferença na busca do melhor tempo.

Na primeira bateria, Sampaio e Tarnaud terminaram na décima posição, lugar superado por eles na segunda prova, quando baixaram 13 segundos do próprio tempo, alcançado o oitavo posto. “Devido a passagem dos veículos, nesta volta, o terreno estava mais alterado, exigindo bastante do equipamento. Numa das curvas, entramos com motor muito cheio, pois não podia deixar o giro baixar, e quase tombamos. Foi um susto, mas conseguimos evitar o pior”, declarou o piloto.

Na terceira volta, um pneu destalonado impediu a dupla de subir mais posições, e no resultado final, terminaram a prova na décima posição. “Excelente disputa. Sentimos que houve grandes melhoras no nosso carro do ano passado para cá. Ainda temos alguns detalhes para ajustar na TR4 R e assim, continuar buscando melhores posições nas próximas etapas. Devagar, vamos subindo os degraus”, disse satisfeito Sampaio. A categoria foi vencida por Luis Carlos Frantz e André Munhos, seguidos por Kleber Cardozo e Kleber Cincea, Sérgio e Gustavo Gugelmin.


O próximo desafio da equipe Baterias Heliar é no dia 17 de maio, em Londrina, onde será reallizada a 3ª etapa da Mitsubishi Cup.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.


Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques
(11) 8308-7141

sábado, 26 de abril de 2008

Fotos - Jeep Clube



Pessoal, para conferir as fotos tiradas nos inúmeros passeios e eventos do Jeep Clube Santa Cruz, clique no link: http://picasaweb.google.com/jeepclubescr.
Obs.:
Lembrando sempre, se você tirou fotos em um dos eventos do Clube e quer compartilhar suas fotos, mande e-mail para : jeepclubescr@jeepcluscr.com.br!!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ribeirão Preto é o próximo destino de equipe Baterias Heliar


Foto: Douglass Fagundes

Antonio Sampaio e Marcos Basílio se prepararam para encarar a 2ª etapa da Mitsubishi Cup. A prova promete muita velocidade e obstáculos que exigirão experiência de pilotos e navegadores em alta velocidade


Neste próximo sábado, dia 26 de abril, a equipe Baterias Heliar segue para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde participará da 2ª etapa da Mitsubishi Cup. O piloto Antonio Sampaio e o navegador Marcos Basílio se juntarão a um grid de aproximadamente 60 duplas, que são divididas por categorias de acordo com o modelo dos veículos utilizados, sendo: L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R.

A cada etapa o certame fica mais competitivo. A Mitsubishi Cup é a maior prova monomarca de rali de velocidade do País, reunindo equipes do Sul e Sudeste brasileiro que não medem esforços a fim de serem os mais rápidos em busca do tão cobiçado título da competição.

Com o objetivo de ficar entre os 10 primeiros da categoria TR4 R, Sampaio e Basílio estão prontos para encarar esse desafio e acelerar fundo. Um circuito fechado de 35 quilômetros foi levantado dentro da Fazenda Santa Francesa, no município de Cravinhos.

O percurso apresenta piso duro, o que incentiva à alta velocidade, que conciliada com as diversas seqüências de saltos, exigirá habilidade do piloto para evitar quebras no equipamento e a subseqüente perda de tempo. Por se tratar de uma propriedade de cana-de-açúcar (característica predominante da região) e também pelo período, as plantações estão altas, restringindo a visibilidade dos pilotos e dos navegadores quanto às mudanças de roteiros, que ficam um tanto escondidas, podendo ser vistas apenas quando os competidores estiverem diante delas.

“Tivemos muitas aulas de rali nas corridas que participamos no ano passado. Estudamos bastante este universo da Cup e acredito que estamos prontos para brigar por um lugar no pódio. Somado a isso, preparamos bem nossa TR4 R, o que nos torna mais competitivos”, disse confiante Sampaio.

A equipe Baterias Heliar decidiu focar objetivos de 2008 na Mitsubishi Cup. “O Brasil possui diversos campeonatos de nível bastante alto, mas optamos por concorrer ao título de apenas um. Acredito que fizemos a escolha certa e, por esse motivo, vamos nos dedicar demais às corridas de toda a temporada”, encerrou Sampaio.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.

Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques
(11) 8308-7141

terça-feira, 22 de abril de 2008

TONY ALMEIDA ESTÁ PRONTO PARA TEMPORADA 2008



Após dez dias de treinos com o novo carro que irá disputar a temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, o Tetracampeão Brasileiro Tony Almeida, revela sua ansiedade para o início da temporada “Foram dez dias de treinos intensivos, avaliando e testando todas as modificações realizadas no veículo e chegamos a um resultado excelente em todo conjunto, graças ao empenho de todo pessoal da PRONTAUTO que me dá todo o apoio nos itens de motorização, chassi, suspensão, relação de caixa de marcha e diferenciais. Sendo que, o que mais me chamou a atenção nos treinos foram os novos pneus desenvolvidos pela PNEUS OST, incrível o poder de tração em todos os tipos de terrenos e a grande aderência em curvas o que nos proporcionou muita confiança e um resultado final incrivelmente satisfatório” revelou o Piloto Tony Almeida.

Tony Almeida iria participar neste final de semana da abertura do Campeonato Alagoano de Rally 4x4, mas, infelizmente por um pequeno problema de saúde não pode se deslocar até a cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas “Estávamos com tudo pronto para ir a Maceió, mas infelizmente devido a um pequeno problema de saúde, resolvi não competir neste final de semana e acredito que até a abertura do Campeonato Brasileiro que está programado para maio na cidade de Coruripe – AL, irei participar de pelo menos duas provas em campeonatos regionais, afinal de contas desde dezembro passado que não participo de nenhuma competição e preciso pegar ritmo de prova, treinamentos são bem diferentes de competição” Afirmou Tony Almeida.

Nesta próxima semana será apresentado aos patrocinadores, parceiros, imprensa e todos os amantes do automobilismo, o novo layout do carro do tetracampeão, que está sendo desenvolvido pelo designer Sérgio Sombra que há três anos cuida de toda programação visual do piloto.

O Tetracampeão Brasileiro Tony Almeida conta com o apoio desses parceiros e patrocinadores, (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / IESP - INSTITUTO de EDUCAÇÃO SUPERIOR da PARAÍBA / MINISTÉRIO do ESPORTE GOVERNO FEDERAL / PNEUS OST / PRONTAUTO SERVIÇOS AUTOMOTIVOS / SAN MARINO RACE / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER – PB / TAG CABEÇOTES ESPECIAIS) para chegar a sua maior conquista nesta temporada 2008 o Pentacampeonato Nacional.


Acessem o site:
www.tonyalmeida.com.br

Contato
Tony Almeida Motor Sport
Celular + 55 (83) 8858 0000
Fone Fax + 55 (83) 3246 5554
E.mail contato@tonyalmeida.com.br

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Corrida de aventura Diamantina 03 e 04 de Maio

No feriado prolongado do dia do trabalho, atletas de alto nível percorrerão a histórica cidade de Diamantina de um jeito nunca visto antes. Seja em cima de uma bicicleta ou dentro da Gruta do Salitre, o desafio de quem se aventurar na 1ª edição da corrida Biker Minas nas Trilhas do Diamante, nos dias 3 e 4 de maio, será o mesmo: superar os próprios limites e ir até o fim de provas que podem durar até 27 horas.


Líder do ranking brasileiro de corrida de aventura (RBCA), o paulistano José Luiz Reginato é um dos desafiantes. Como a prova em Diamantina vale pontos nesse mesmo ranking, o objetivo dele é não dar mole para adversários como Maurício Estevez, também de São Paulo e nono colocado no RBCA, e manter-se no topo. Ambos já estão inscritos na Expedição, uma das três categorias preparadas para a edição de estréia do Biker Minas nas Trilhas do Diamante. Podem participar competidores que disputarão as provas em duplas, quartetos ou sozinhos.


Para aqueles que ainda querem conhecer melhor o esporte, a prova será um pouco mais fácil, com 40 quilômetros, sendo 20 deles percorridos com uma bike. No restante do trajeto, o atleta deverá fazer trekking, atividades aquáticas, além de uma tarefa surpresa. A previsão é que eles gastem, em média, cinco horas para realizar todas as atividades.


Quem se inscrever na categoria intermediária, terá que percorrer 40 quilômetros em cima de uma bicicleta e enfrentar outros 40, com caminhadas, natação, atividades de arvorismo e até mesmo rapel. A previsão para execução dessa prova é de 12 horas.


Porém, o grande desafio é mesmo a Expedição, com um percurso de 150 km. “Essa será a maior prova de solo realizada no Brasil atualmente”, explica o diretor técnico Fúlvio Valeriano. Nessa categoria, os atletas deverão percorrer 100 quilômetros de bicicleta, além de enfrentar outros desafios em um trecho de 50 quilômetros. Para cumprir todas as tarefas, eles terão um tempo máximo de 27 horas.


A largada de todas as provas será no dia 3 de maio, às 9 horas, na Praça do Mercado, um dos principais pontos turísticos da cidade. Uma hora antes deverá acontecer o briefing, ou seja, o congresso técnico, no qual os participantes receberão todas as informações necessárias para a execução da prova.



As inscrições para a 1ª edição do Biker Minas nas Trilhas do Diamante vão até o dia 20 de maio e podem ser feitas pelo blog, http://bikerminasnastrilhasdodiamante.blogspot.com/, onde é possível encontrar outras informações sobre o evento. Em Diamantina, estarão disponíveis hospedagem e alimentação para quem estiver interessado em cobrir a prova. Para isso, no entanto, é preciso cadastrar-se por e-mail ou pelo telefone (31) 8801-7652. Para qualquer informação adicional, por favor, entre em contato.


Fúlvio Rodrigues Valeriano
COOR. ED. FÍSICA
UNIPAC - Rib. das Neves
CREF 01117 G/MG

Próximo desafio da Equipe Reijers será o RN 1500


Roberto Reijers e Rogério Almeida já confirmaram participação numa das maiores provas do Nordeste brasileiro. O RN 1500 que acontece no estado do Rio Grande do Norte, em quatro dias de provas e 1.500 quilômetros de muita adrenalina e belezas naturais



Fotos: Doni Castilho


O destino da equipe Reijers agora é Natal, Rio Grande do Norte. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida engrossam o grid do rali RN 1500, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Criado em 1994, trata-se de uma disputa de rali cross-country para carros, motos e quadriciclos, que cruza todo o estado potiguar em 1.500 quilômetros de pura aventura.


A competição é uma das mais importantes e esperadas de todo o Nordeste brasileiro. Além de reunir competidores de todo o território, também atrai equipes do Sul e Sudeste, pois passa por percursos com obstáculos bastante difíceis, exigindo resistência dos participantes e equipamentos. Sem contar as belas paisagens, uma característica incontestável do Rio Grande do Norte.



Essa será a primeira vez que Reijers participará do RN 1.500, e as expectativas são enormes. “Estou ansioso para chegar lá e colocar o carro na trilha. Reencontrarei grandes amigos, pessoas que me apresentaram e me ensinaram como competir no cross-country. Foi no Nordeste que tive minhas primeiras aulas de rali”, lembrou o piloto.


Ao seu lado, Reijers terá o fiel companheiro Almeida, um dos mais respeitados navegadores de todo o Brasil, e morador de Fortaleza, CE. “Essa é uma legítima prova de cross-country, com muita navegação e vários tipos de pisos, como piçarras, pedras, areia, trechos de serra, estradões batidos, e passagens pelo sertão do estado”, comentou Almeida, que considera o RN a única prova no País que serve como preparação para o Rally dos Sertões. “O RN é uma corrida de quatro dias e com um roteiro em linha, ou seja, não vamos passar pelo mesmo lugar novamente, e com uma diversidade enorme de obstáculos. Aproveitaremos a oportunidade para finalizar os ajustes da picape e treinar a logística da nossa equipe de apoio”.


A prova largará no dia 1º de maio, no município de Sítio Novo, distante aproximadamente 100 quilômetros da capital. Ao longo de todo o trajeto, a dupla promete acelerar fundo, respeitando sempre os limites do carro. “Em um rali como esse, quem quiser vencê-lo terá que dosar arrojo com cautela, e isto é o que pretendemos fazer para sair de lá com um bom resultado”, concluiu Almeida.


A vistoria técnica dos veículos acontece no dia 30, a partir da 10 horas, no Natal Shopping Center. Às 18h30min será realizada a solenidade de abertura do RN 1.500 e às 20h00min, a largada promocional.


Abaixo, o roteiro completo do evento:


1º de maio (quinta-feira) – Sítio Novo, Lajes Pintadas, São Tomé e Currais Novos


2 de maio (sexta-feira) – Currais Novos, Florânia, Santana do Matos, Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Guamaré


3 de maio (sábado) – Guamaré, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré


4 de maio (domingo) – Guamaré, Galinhos, Caiçara, São Miguel Gostoso, Natal

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos



Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Das 15h30 às 17h00 - Segundo Treino Livre

Sábado, 19 de abril de 2008
Das 11h00 às 12h00 - Terceiro Treino Livre

Das 13h00 às 14h00 - Quarto Treino Livre

Das 14h30 às 15h00 - Classificação categorias I e III

Das 15h30 às 16h00 – Classificação categorias II e IV


Domingo, 20 de abril de 2008
Das 10h00 às 10h30 – Warm-up

13h00 – Largada para a prova Três Horas de Tarumã



(*)http://www.cba.org.br/modalidades/regulamentos/index.asp?modalidade=ENDURANCE


Quarta-feira, 16 de abril de 2008

Departamento de Comunicação da Interlagos Eventos
Jornalista Responsável: Américo Teixeira Jr. (MTB 18.702)
19 3886-5521
americotjr@terra.com.br

Campeonato Brasileiro de MotoVelocidade 2ª Etapa - Campeonato Gaúcho de MotoVelocidade 1ª Etapa

Santa Cruz do Sul 17 a 20 de abril de 2.008

Dias 17/04/2008 - Quinta Feira

Montagem de Pista


Dia 18/04/2008 - Sexta Feira

Treinos Livres
125 cc 9h00 às 9h30
Turismo 9h45 às 10h15
250 cc 10h30 às 11h00
Hornet 11h15 às 11h45
SBK 12h00 às 12h30
Intervalo
125 cc 13h15 às 13h45
Turismo 14h00 às 14h30
250 cc 14h45 às 15h15
Hornet 15h30 às 16h00
SBK 16h15 às 16h45


Dia 19/04/2008 - Sábado

Treinos Cronometrados
125 cc 8h00 às 8h20
Turismo 8h35 às 8h55
250 cc 9h10 às 9h40
Hornet 9h55 às 10h25
SBK 10h40 às 11h10

Baterias válidas pelo Campeonato Gaúcho
125 cc 11h25 10 voltas
Turismo 12h20 10 voltas

Treinos Cronometrados
250 cc 13h15 às 13h55
Hornet 14h10 às 14h50
SBK 15h05 às 15h45

SuperPole
250 cc 16h00 às 16h15
Hornet 16h25 às 16h40
SBK 16h50 às 17h05


Dia 20/04/2008 - Domingo

Warm-Up
SBK 9h00 às 9h15
250 cc 9h30 às 9h45
Hornet 10h00 às 10h15

Baterias válidas pelo Campeonato Brasileiro e Gaúcho
SBK 11h10 20 voltas
250 cc 12h20 17 voltas
Hornet 13h30 20 voltas
SBK 14h40 20 voltas

Mais informações em:
www.cbm.esp.br
www.fgm.com.br
www.yessportes.com.br

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Equipe Reijers supera os problemas e se destaca no Rally de Pomerode



Fotos: Doni Castilho e Emerson Oliveira

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida terminaram a 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country entre os primeiros colocados. A dupla está satisfeita com os resultados obtidos neste final de semana e se surpreende com a receptividade do povo catarinense


A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada neste sábado, 12 de abril, em Pomerode, SC, foi bastante desafiadora para a equipe Reijers. Depois do segundo lugar conquistado no prólogo que definiu a ordem de largada para a prova, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam a competição com o sétimo melhor tempo na Geral, com a marca 1h29min32. Os vencedores foram Jean Azevedo e Youssef Haddad.

Segundo Reijers, os problemas eletrônicos da Ford Ranger foram solucionados. “Depois de enfrentarmos algumas quebras nas últimas corridas, dessa vez, fizemos uma prova perfeita. O carro começa a corresponder bem, da forma como estamos trabalhando para ser”¸ disse Reijers.

O percurso teve 100 quilômetros e foi bastante sinuoso, passando por entre montanhas, com várias subidas e descidas de serras, contornando suas encostas com precipícios. Com piso extremamente liso, o piloto precisou de cautela e saber como encarar as curvas em alta velocidade.

A dupla destaca que as características da disputa não a beneficiou. “Estamos habituados com terrenos com mais dificuldades, como erosões, pedras, enfim. Aqui encontramos um piso liso que do começo ao fim imperava a velocidade, e isso, não é muito a nossa “praia”. Temos um conjunto que não está acostumado com esse tipo de situação. Mas valeu como aprendizado”, disse Almeida, que se lembrou das seqüências de entradas e saídas de curvas, exigindo um esforço fora do normal de Reijers.

Mas o que realmente chamou a atenção dos off-roaders foi a receptividade do povo da região. “É fantástico como as pessoas de Santa Catarina valorizam e prestigiam o esporte. Ao longo de todo o roteiro havia milhares de espectadores aplaudindo e vibrando, torcendo por todos que passavam por ali”¸ contou Reijers. Essa é a quinta vez que um rali passa pela localidade, que já traz uma rica tradição para a modalidade.

Entre os caminhões, ganharam Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, com Amable Barrasa e Eduardo Sachs, e Ulisses Marinzek e José de Carvalho, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Reijers e Almeida seguem nesta mesma tocada rumo ao Rally RN 1500, que acontece de 1ª a 4 de maio, em Natal e demais localidade do Rio Grande do Norte. O objetivo, além de vencer, é claro, será terminar de ajustar o carro para o Rally dos Sertões, principal objetivo do time em 2008.


Classificação do Rally de Pomerode – 2ª etapa do Brasileiro

Carros

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h24min41
2º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 1h46min10
3º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 1h25min29
4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h27min00
5º Jorge Wagenfuhr/Boby Peres, 1h28min31
6º Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 1h29min22
7º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h29min32



Caminhões

1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h39min50
2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/ Raphael Bertoni, 1h49min34
3º Ulisses Marinzek/José de Carvalho, N/C





Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessora de Imprensa
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Equipe Reijers conquista o segundo lugar no prólogo do Rally de Pomerode

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida começaram o Rally de Pomerode com o pé direito. A equipe, que está em processo de desenvolvimento, conquista um excelente resultado e largará para a especial de sábado na segunda posição


Foto: Emerson Oliveira
Roberto Reijers e Rogério Almeida na decisão da ordem da largada para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro

Já começou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A disputa que acontece neste final de semana, 11 e 12 de abril, na cidade de Pomerode, SC, promete muita emoção e adrenalina.

É o que confirma o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, que na tomada de tempo que definiu a ordem de largada para as especiais de amanhã – trecho cronometrado onde as equipes aceleram em busca do melhor tempo –, conquistaram a segunda posição, com a marca de 2 minutos e 16 segundos. “Escapamos em algumas curvas, do contrário, acredito que teríamos um desempenho melhor. Nossa picape está andando bem, e nossas expectativas são grandes em continuar os já trabalhos iniciados”, declarou Reijers.
A pista de 2,3 quilômetros era bastante estreita, com diversas curvas e piso predominante de cascalho. Havia algumas subidas e descidas que exigiram cautela dos competidores. Com um sorriso largo estampado no rosto, o navegador Almeida falou que ter consciência neste tipo de prova é fundamental. “Em uma disputa curta tem-se muito a perder, então, aceleramos de forma bem tranqüila. É bom demais começar uma prova dessa forma, e nas especiais de amanhã vamos continuar construindo nosso degrau; hoje foi um, e amanhã será o outro”, declarou. Em primeiro lugar ficou Jean Azevedo e Youssef Haddad, e em terceiro, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin. Entre os caminhões, venceram Guido Salvini, Weidner Moreira, Fernando Chwaigert, seguidos por Amable Barrasa, Eduardo Sachs e Raphael Bertoni, e Ulisses Marinzek e José de Carvalho.

Para o sábado, estão programados aproximadamente 120 quilômetros divididos em quatro especiais – dois trechos percorridos por duas vezes – que passarão pelas regiões de Pomerode, Blumenau, Indaial e Timbó. O piso será batido e sem muitos obstáculos difíceis.

Junto com o evento, também está sendo realizada a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade. Essa é a primeira vez que os dois eventos acontecem juntos, o que significa um importante passo para o esporte no Brasil.

Classificação do prólogo

Carros


1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 2min14s04

2º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 2min16s00

3º Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 2min16s05

4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 2min18s08

5º Daniel Oliveira/Flávio França, 2min21s02



Caminhões



1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 2min39s01

2º Amable Barrasa/Eduardo Sachs/ Raphael Bertoni, 2min37s02

3º Ulisses Marinzek/José de Carvalho, 2min53s07


PROGRAMAÇÃO – RALLY CROSS-COUNTRY

12/04 – SÁBADO

09:10 – Saída do primeiro carro do apoio – Desloc 12,87km
09:30 – Primeiro carro na SS Timboca 1 – 19,0 1km
10:00 – Apoio mecânico – 60 minutos
11:00 – Reagrupamento – 30 minutos
11:30 – Deslocamento para a SS Timboca 2 – 12,87km
11:50 – Primeiro carro na SS Timboca 2 – 19,01 km
12:20 – Largada do primeiro carro na SS Pomerana 1 – 39,73 km
13:20 – Apoio Mecânico – 40 minutos
14:00 – Reagrupamento – 40 minutos
14:40 – deslocamento para a SS Pomerana 2 – 6,12 km
14:50 – Primeiro carro na SS Pomerana 2 – 39,73 km
15:40 – Passagem pelos carros na rampa pela ordem de chegada
16:00 – Parque fechado

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessora de Imprensa
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Equipe Grupo Coral disputa 2ª etapa do Brasileiro Cross Country


1ª Etapa do Brasileiro de Cross Country, em Barretos (SP)Marcos e Lélio Jr.,

Goiânia - Goiás, Equipe E-Esportes.com - Assessoria de Imprensa

Marcos Cassol/ Lélio Jr., Vanderlei Cassol/ Rodrigo Mello estão em Pomerode (SC) para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre os dias 11 e 12/04.


A Equipe Grupo Coral de Rally está em Pomerode (SC), cidade a 150 km de Florianópolis, para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2008.

A dupla Marcos Cassol/ Lélio Jr. disputam a categoria Production Brasil, enquanto Vanderlei Cassol/ Rodrigo Mello levantam poeira na categoria T1. As parcerias pisam fundo em busca de pontos para subir na classificação geral. Na primeira, em Barretos (SP) etapa Marcos e Lélio Jr. terminaram na 3ª posição e é nesta colocação que estão na classificação geral do campeonato. Vanderlei e Rodrigo ficaram em 4° lugar na T1.

Na Production Brasil, Marcos e Lélio Jr. competem de olho na dupla paulista Reinaldo Varela/ Marco Macedo, líderes do Brasileiro. A dupla de Goiás quer aproximar-se na pontuação já que os vice-líderes, Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio, não estarão na prova em Pomerode.

Já Vanderlei e Rodrigo não terão vida tranqüila na categoria T1. As cinco primeiras equipes da tabela de classificação do Brasileiro de Cross Country já estão confirmadas na etapa catarinense.

Etapa - Acostumada a receber provas de velocidade, Pomerode irá sediar, pela primeira vez, uma competição de Cross Country. Serão 120 km de prova em piso batido e sem muitos obstáculos difíceis, ou seja, promessa de muita velocidade para pilotos e navegadores. O trajeto está dividido em quatro especiais, sendo dois trechos percorridos por duas vezes.

O prólogo está marcado para sexta-feira (11), às 16 horas. Os competidores percorrerão duas voltas de aproximadamente 2,3 km para a tomada de tempo que define a ordem de largada.

Os primeiros competidores começarão a prova em Pomerode a partir das 9h10 de sábado (12). A previsão é de que os carros completem o percurso, que passa também por Blumenau e Indaial, a partir das 15h40.

No total, 18 equipes inscreveram-se para esta etapa do Brasileiro de Cross Country nas categorias Production Brasil, Caminhões, T1 e T2. Paralelamente a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Pomerode recebe também a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.



Vanderlei e Rodrigo

Santa Cruz do Sul recebe as feras do Motociclismo e os melhores do Rodeio



Duas paixões gaúchas estarão divindo as atenções no Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul nos dias 18,19 e 20 de abril. De um lado as motos vão acelerar forte no Autódromo Internacional na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho Impacto Motos e de outro os peões e as provas campeiras, de laço, rédea e gineteada no 3º Rodeio Crioulo Estadual CTG Estância Alegre.

São atrações que devem atrair visitantes de todo o Estado, tanto tradicionalistas como moto-turistas aficcionados pela velocidade em duas rodas. Segundo a presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Lorena Herte de Moraes, "temos orgulho de nossas tradicões e será uma excelente oportunidade de integração com pilotos e equipes de todo o país para que conheçam um pouco mais de nossa cultura" afirma, confiante na parceiria da entidade esportiva e o CTG.

Pilotos Gaúchos na Pista

Na sexta-feira no Autódromo os boxes já estão montados com equipes preparadas e motos sendo ajustadas. Os treinos são livres. No sábado os treinos serão cronometrados e as baterias do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade das categorias 125cc, 150cc e Turismo vão ocorrer à partir das 16h15min. Estas categorias são exclusivas do campeonato estadual, por isso ocorrem no sábado. Já domingo pela manhã tem o warm-up e a provas da categoria Super Bike abre a competição nacional, valendo pelo gaúcho. Na pista o piloto, campeão gaúcho de 2007, Robson Portaluppi (#8) de Bento Gonçalves, integrando a equipe Team Scud/Honda que fez a super pole na abertura em Interlagos, na 1ª etapa de SP.

Outros gaúchos também estão nesta categoria como Alexandre "Penélope", Leandro Rad, Dirceu Zinn, Vinicius Fontana e muitos outros. Sarin Carlesso de Lages (SC) também integra a FGM e disputa o campeonato estadual.

Na categoria Hornet os gaúchos Adelmo Kohl (#88) campeão gaúcho 2007 e Basílio Vivan, terceiro no ranking estadual, também vão estar na disputa . O piloto Maico Teixeira, campeão gaúcho de 2007 na categoria 2509c, estrea na Hornet nesta etapa depois de uma lesão nos treinos pré-temporada.

Já a categoria 250cc tem o campeão Brasileiro da categoria, Marciano Santin (#1), Osmar "Mazinho", Marlinton "Kalunga" e muitos outros pilotos. Alguns pilotos de Osasco , São Paulo, também vem para a disputa do estadual, tanto na 250cc como na 250cc Júnior, pois estão filiados a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

A organização da competição é da FGM com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com patrocínio Honda, Mobil e Pirelli. Apoio Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.


Serviços:

Pulseiras de acesso ao Padock
Venda antecipada: R$ 20,00 ( à partir de 8/4 na sede da FGM e Valecross/Honda
de Santa Cruz do Sul) - Informações: (54) 30552650
No evento: R$ 30,00
Ingressos público Rodeio e Motovelocidade: R$ 3,00


Programação:

Santa Cruz do Sul 17 a 20 de abril de 2.008
Campeonato Brasileiro de MotoVelocidade 2ª Etapa
Campeonato Gaúcho de MotoVelocidade 1ª Etapa

-----------------------------------------------

Dias 17/04/2008 - Quinta Feira
Montagem de Pista - Vistorias


Dia 18/04/2008 - Sexta Feira

Treinos Livres
125 cc 8h00 às 8h40
Turismo 8h50 às 9h30
250 cc 9h40 às 10h20
Hornet 10h30 às 11h10
SBK 11h20 às 12h00
Intervalo
250 cc 12h50 às 13h30
Hornet 13h40 às 14h20
SBK 14h30 às 15h10
125 cc 15h20 às 16h00
Turismo 16h10 às 16h50


Dia 19/04/2008 - Sábado

Treinos Cronometrados
125 cc 8h00 às 8h30
Turismo 8h35 às 9h05
250 cc 9h10 às 9h50
Hornet 9h55 às 10h35
SBK 10h40 às 11h20
250 cc 11h25 às 12h05
Intervalo
Hornet 12h40 às 13h20
SBK 13h25 às 14h05

SuperPole
250 cc 14h15 às 14h30
Hornet 14h40 às 14h55
SBK 15h05 às 15h20
125 cc 15h30 às 15h45
Turismo 15h50 às 16h05

Baterias válidas pelo Campeonato Gaúcho
125 cc 16h15 10 voltas
Turismo 16h55 10 voltas


Dia 20/04/2008 - Domingo

Warm-Up
SBK 9h00 às 9h15
250 cc 9h25 às 9h40
Hornet 9h45 às 10h00
Intervalo

Baterias válidas pelo Campeonato Brasileiro e Gaúcho
SBK 11h10 20 voltas
250 cc 12h20 17 voltas
Intervalo
Hornet 13h50 20 voltas
SBK 15h00 17 voltas

---------------------------------

Nos dias 12 a 16 de abril a FGM vai locar o autódromo para treinos livres.

Treinos preparatórios para pilotos do Campeonato Gaúcho e Brasileiro e pilotos estreantes de turismo, interessados em conhecer as emoções do esporte.

R$ 150,00 por piloto, por dia, baterias de 20 minutos, separadas por categoria.

125 cc - 250 cc - Hornet - 1000 cc - Turismo

Serviço de troca de Pneus para as equipes e venda de Pneus Bridgestone.

R$ 790,00 o par do Pneu BT02 - Pneu oficial do Campeonato Gaúcho de MV.
Para pilotos federados inscritos no treino ou na Categoria Turismo.

Vendas no Balcão - Farroupilha - 54 3268 3103

terça-feira, 8 de abril de 2008

Aumenta a ansiedade para o início da 2ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

Faltam poucos dias para a realização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A disputa será realizada em Pomerode, SC, tradicional em provas de rali de velocidade


Foto: Doni Castilho
Sug. de legenda: Equipe Reijers parte para etapa do Brasileiro em busca da vitória e da recuperação no campeonato


Neste próximo final de semana, dias 11 e 12 de abril, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá seqüência na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. A realização da 2ª etapa promete muita emoção e agito, visto que a competição está sendo organizada em conjunto com a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Essa é a primeira vez que os dois eventos acontecem juntos, e a expectativa é que um grande público acompanhe as disputas. Distante 150 quilômetros de Florianópolis, capital catarinense, Pomerode receberá pela quarta vez um rali de velocidade, mas quando o assunto é cross-country, essa será a estréia da cidade no calendário da modalidade.

Serão aproximadamente 120 quilômetros divididos em quatro especiais – dois trechos percorridos por duas vezes – que passarão pelas regiões de Pomerode, Blumenau e Indaial. O piso será batido e sem muitos obstáculos difíceis.

A equipe Reijers espera ansiosamente por essa prova, afinal, na 1ª etapa do Brasileiro de Cross-Country, que aconteceu em Barretos, SP, no mês passado, a picape Ford Ranger apresentou problemas mecânicos logo no começo da disputa, impedindo o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida de conquistarem um lugar no pódio. “Toda nossa vontade de acelerar ficou para essa corrida em Pomerode. Trabalhamos bastante no veículo, que está rápido e alcançando um desempenho melhor a cada corrida. Estamos modificando a parte elétrica da picape, um problema que tem nos perseguido nos últimos tempos. Infelizmente, não tivemos tempo hábil para finalizar os trabalhos, mas o importante é que encontramos a solução”, explicou Reijers, que este ano, já participou das quatro etapas da Copa RallySP.

Para Almeida – que se deslocará de Fortaleza, no Ceará, até o sul do País – essa é a oportunidade que eles têm de se recuperarem no campeonato. “Temos um excelente time, e tenho certeza de que vamos superar todos os problemas. Se todo o conjunto funcionar bem, voltaremos para casa com um bom resultado”, disse o navegador, que completou. “É um fato inédito unir as duas modalidades do rali nacional, e em virtude disso, acredito que tudo funcionará como uma grande escola, onde poderemos observar um pouco dessa estrutura”, encerrou.

O evento começa às 16 horas da sexta-feira, dia 11, com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada dos competidores para a especial. O circuito – montado no Parque de Eventos de Pomerode – terá 2,3 quilômetros e serão duas voltas neste trajeto valendo como somatória para o tempo geral da competição. As duplas largarão uma de cada vez.

O briefing – reunião entre organização e participantes – está marcado para este mesmo dia, às 18:00h, no Teatro da Câmara Municipal. Já a largada promocional está prevista para às 20:30h, no centro de Pomerode.


PROGRAMAÇÃO – RALLY CROSS-COUNTRY
10/04 – QUINTA-FEIRA
09:00 – Abertura da secretaria de prova – Parque Municipal de Eventos de Pomerode, Av. 21 de Janeiro, 2150

11/04 – SEXTA-FEIRA
16:00 – Prólogo – será realizado na área ao redor do parque de apoio.
18:00 - Briefing – Teatro da Câmara Municipal de Pomerode
20:30 – Largada Promocional - Centro de Pomerode

12/04 – SÁBADO
09:10 – Saída do primeiro carro do apoio – Desloc 12,87km09:30 – Primeiro carro na SS Timboca 1 – 19,0 1km10:00 – Apoio mecânico – 60 minutos11:00 – Reagrupamento – 30 minutos11:30 – Deslocamento para a SS Timboca 2 – 12,87km11:50 – Primeiro carro na SS Timboca 2 – 19,01 km12:20 – Largada do primeiro carro na SS Pomerana 1 – 39,73 km13:20 – Apoio Mecânico – 40 minutos14:00 – Reagrupamento – 40 minutos14:40 – deslocamento para a SS Pomerana 2 – 6,12 km14:50 – Primeiro carro na SS Pomerana 2 – 39,73 km15:40 – Passagem pelos carros na rampa pela ordem de chegada16:00 – Parque fechado


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas

Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Macacões e objetos de pilotos levaram 5000 pessoas ao stand do Idéia Fixa



Macacões e objetos de pilotos levaram 5000 pessoas ao stand do Idéia Fixa
Projeto distribuiu 3.000 livros a estudantes durante a 3ª Feira Nacional do Livro em Poços de Caldas

O que era para ser apenas uma exposição acabou tornando-se uma das maiores atrações da III Feira Nacional de Livros de Poços de Caldas, a 26ª etapa do Projeto Idéia Fixa. Pouco mais de cinco mil pessoas, entre adultos e crianças, se encantaram com os objetos e macacões dos pilotos, além de conhecerem um pouco mais sobre o Projeto através das explicações, mini palestras e fotos expostas no stand do Idéia Fixa.

Escolas Municipais, Estaduais e até particulares levaram seus alunos, que receberam gratuitamente livros de histórias infantis, doados pela Fundação Educar D'PASCHOAL. Só que o trabalho não se encerrou apenas com a entrega dos livros. Estas escolas deverão apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças, relacionadas aos livros, tais como: colagens, redações, desenhos, poesias, entre ouras coisas, para que posteriormente voltem a receber nova remessa de livros com outros títulos. "Eu e o Eduardo Abreu trabalhamos com muita dedicação durante todos os dias da feira. Realizamos palestras para crianças e professores, doamos os livros e mostramos o quanto o esporte tem feito sua parte não só na área de entretenimento, mas no âmbito social", explicou Tânia Mara, criadora do Projeto Idéia Fixa e assídua freqüentadora das pistas de competição brasileiras, como navegadora de rally ou jornalista. "Apresentamos as doações feitas por Raul Boesel, Ingo Hoffman, Klever Kolberg, Eduardo Souza Ramos, Chico Serra, Luis Carlos Palú, Débora Rodrigues, Antonio Hermann e Robert Naji Nahas, além de camisetas, botons, bonés, quadro de fotos autografado e viseira, tudo doado por Gil de Ferran, bem como luvas e boné autografados por Christian Fittipaldi e ainda um par de luvas de Felipe Massa. Foi muito legal aproximar as crianças destes grandes ídolos do Rally, da Stock Car, Formula Truck e de outras categorias do automobilismo nacional".

A exposição de fotos e dos macacões dos pilotos deve seguir agora para um shopping em São Paulo - ainda a ser definido - e posteriormente para algumas cidades do interior do estado. O leilão destas peças deverá acontecer dentro de 60 dias pela internet, no site do Mercado Livre. Maiores informações poderão ser obtidas ao longo dos próximos dias no site http://www.projetoideiafixa.org/.



A participação do Idéia Fixa na Feira do Livre contou com o patrocínio da GSC Eventos Especiais e apoio da Perfumaria EMY, que adquiriu o livro 'Pelo acostamento da Vida e os Andarilhos do Brasil' e presenteou seus funcionários com a 3ª obra de Tânia Mara.

Patrocinadores do Projeto Idéia Fixa:
Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service,Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports.

Apoiadores:
DOUBLE X, Johnson Diversey, Jornal Trilha Veloz (http://www.trilhaveloz.com.br/) ,HIKARI, Performance Academia e Tendas Kagê.





























F-Chevrolet – Sara Sanchez sobe ao podium na segunda etapa



At: Editoria de Esportes / Automobilismo / Fórmula Chevrolet Uruguaia

A terceira colocação coloca a brasileira na vice-liderança do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet


Largar na oitava colocação e chegar em terceiro com apenas doze voltas, ainda mais em um circuito de 2.120 metros não é muito fácil não. Mas foi exatamente este o resultado obtido neste domingo (6/4), pela curitibana radicada em Caracas (VEN), Sara Sanchez, em El Pinar (URU), sede do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet. Com esse resultado Sara passa a ocupar a vice-liderança provisória do certame uruguaio, ficando atrás apenas do vencedor da etapa e atual campeão da categoria Wilfredo Pomés.

Com a solução do problema elétrico, que a prejudicou na classificação, Sara partiu para uma prova de recuperação, trabalho por si só muito difícil em uma prova com as características da Fórmula Chevrolet Uruguaia. São apenas doze voltas em um circuito de 2.120 m. Mas Sara fez direitinho o “trabalho de casa”, sobrepujando um a um seus adversários, logo nas primeiras voltas.

Além da competência, a sorte, que é sabido ser um fator preponderante para que se obtenha bons resultados, também sorriu para a brasileira nesta segunda etapa. Logo na primeira volta Sara passou ilesa por um “enrosco” dos ponteiros na curva de entrada para o miolo do circuito. Ao alcançar a quinta colocação, Sara passou a perseguir o uruguaio Miguel Doroskevic, que por ter um equipamento muito similar ao seu, só lhe permitiu a aproximação quando faltavam duas voltas para o final. E foi aí que a sorte lhe sorriu. A briga pela segunda colocação, entre o estreante Hernán Flores e Miguel Wohler, acabou deixando Wohler sem a roda na ultima volta da prova. Melhor para Flores, que terminaria sua primeira corrida em monopostos na segunda colocação. Mesma sorte não teve Doroskevic que, por manter um traçado defensivo pra não permitir a ultrapassagem de Sara, acabou pegando a roda de Wohler, danificando seu formula e perdendo duas posições.

“O carro do Pomés tem muita diferença para os demais competidores, mas esse terceiro lugar já me deixa animada para diminuir esta diferença para a próxima etapa” – comentou Sara por telefone após o término da prova – “O objetivo proposto para esta etapa foi cumprido e agora é voltar ao trabalho para subir mais alto no podium” – arrematou.

A próxima etapa da Fórmula Chevrolet Uruguaia acontece nos dias 03 e 04/05, também no “Autódromo Victor Borrat Fabini”, em El Pinar (URU).

Veja como terminou a segunda etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet:



1º) #1-Wilfredo Pomés (URU), 12 voltas em 13min40s114;

2º) #51-Hernán Flores (URU), a 16s987;

3º) #27-Sara Sanchez (BRA), a 24s426;

4º) #24-Mateo Fontes (URU), a 26s511;

5º) #8-Miguel Doroskevick (URU), a 30s826;

6º) #21-Nicolas Laprovitera (URU), a 31s367;

7º) #15-Fernando Camacho (URU), a 41s515;

8º) #17-Ennio Borggio (URU), a 56s908;

9º) #4-Gabriel Cortizo (URU), a 57s390;

10º) #5-Miguel Wohler (URU), a 1 volta;

11º) #75-Nicolás Alaggia (URU), a 1volta;

12º) #18-Juan Filloy (URU), a 5 voltas;

13º) #3-Gonzalo Lopez (URU), a 11 voltas;

14º) #35-Juan Parada (URU), 11 voltas.



Campeonato após 2 etapas:



1º) #1-Wilfredo Pomés (URU), 37 pontos

2º) #27-Sara Sanchez (BRA), 22

3º) #3-Gonzalo Perez (URU), 20

4º) #8-Miguel Doroskevic (URU), 20

5º) #51-Hernán Flores (URU), 15

6º) #24-Mateo Fontes (URU), 14

7º) #5-Miguel Wohler (URU), 9

8º) #4-Gabriel Cortizo (URU), 8

9º) #21-Nicolas Laprovitera (URU), 8

10º) #15-Fernando Camacho (URU), 4

11º) #30-Julio Petruchi (), 3

12º) #17-Ennio Borggio (URU), 3

13º) #75-Nicolás Alaggia (URU), 1

14º) #18-Juan Filoy (URU), 0

15º) #35-Juan Parada (URU), 0


Sara Sanchez compete com o apoio do Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas.


Visite o novo site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com/

Sara Sanchez Competições
Texto: Décio Ribeiro +55-11-8256-6180
Crédito Fotos: Alcides Zapico

domingo, 6 de abril de 2008

F-Chevrolet - Sara Sanchez larga em oitavo na segunda etapa


Editoria de Esportes / Automobilismo / Fórmula Chevrolet Uruguaia


Muito aquém do que esperava do rendimento de seu fórmula, a curitibana Sara Sanchez (P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas), amargou problemas elétricos, que não permitiram que fosse além da quarta fila do grid de partida, da segunda etapa da Fórmula Chevrolet Uruguaia, que acontece neste domingo a partir das 13h15 (horário de Brasília), em Montevidéu (URU).

A pane vem desde a sexta feira (04/04), que já começou complicada para a brasileira Sara só pôde treinar uma hora e meia, metade do primeiro e mais extenso treino livre da categoria. Ela perdeu o vôo programado para a quinta-feira e só conseguiu chegar na manhã de sexta em Montevidéu. Não bastasse o atraso, os mecânicos não conseguiram encontrar o motivo para os repentinos apagões que se davam no motor do monoposto da brasileira. “No começo pensaram que era a centralina e até chegamos a trocar 3 vezes, mas o problema continuou” – comentou – “agora estão revendo toda a parte elétrica do carro. Espero que dê tempo até amanhã” – completa a brasileira.

Por conta disso, Sara só andou 7 dos 15 minutos permitidos para a classificação, o que somado à pane elétrica, lhe permitiu apenas registrar o oitavo tempo entre os 14 competidores presentes nesta segunda etapa. A pole ficou mais uma vez com o uruguaio Wilfredo Pomés, com o tempo de 1min07s454, segunda pole consecutiva e a segunda colocação ficou novamente para Gonzalo Perez, vencedor da etapa anterior.

Com o grid sempre crescente e ao contrário da etapa anterior, que contou com a presença de pilotos argentinos, neste domingo serão 13 competidores uruguaios. A etapa será disputada na variante nº 7 do Autódromo Victor Borrat Fabini, localizado em El Pinar (URU).

Veja abaixo os tempos na classificação desta tarde:



1º) #1-Wilfredo Pomés (URU), 1min07s454;

2º) #3-Gonzalo Perez (URU), 1min08s172;

3º) #51-Hernán Flores (URU), 1min08s502;

4º) #18-Juan Filoy (URU), 1min08s687;

5º) #21-Nicolás Laprovitera (URU) , 1min08s697;

6º) #8-Miguel Doroskevick (URU), 1min09s038;

7º) #4-Gabriel Cortizo (URU), 1min09s273;

8º) #27-Sara Sanchez (BRA), 1min09s414;

9º) #35-Juan Parada (URU), 1min09s705;

10º) #5-Miguel Wohler (URU), 1min09s766;

11º) #24-Mateo Fontes (URU), 1min09s879;

12º) #17-Ennio Borggio (URU), 1min10s984;

13º) #75-Nicolás Alaggia (URU), 1min12s016;

14º) #15-Fernando Camacho (URU), 1min12s291



Confira a programação para este domingo (06/04)



08h30 às 08h40 – Treino Superturismo

08h50 às 09h00 – Treino Fórmula V

09h10 às 09h20 – Treino Supercarabajos (Speed)

09h30 às 09h40 – Treino Fórmula Chevrolet

09h50 às 10h00 – Treino Turismo Livre

10h15 – Formação do Grid da Superturismo

10h30 - 1ª Série Superturismo (8 voltas ou 15 minutos + 1 volta)

11h00 – Formação do Grid Superturismo

11h15 – 2ª Série Superturismo (8 voltas ou 15 minutos + 1 volta)

12h15 – Formação do Grid da Fórmula V

12h30 – Prova 2ª Etapa Fórmula V (12 voltas ou 20 minutos + 1 volta)

13h00 – Formação do Grid da Fórmula Chevrolet

13h15 – Prova 2ª Etapa Fórmula Chevrolet (12 voltas ou 20 minutos + 1 volta)

13h45 – Formação do Grid do Supercarabajos (Speed)

14h00 – Prova 2ª Etapa Supercarabajos (Speed)

15h05 – Formação do Grid da Turismo Livre

15h20 – Prova 2ª Etapa Turismo Livre (18 voltas ou 29 minutos + 1 volta)

15h55 – Formação do Grid da Superturismo

16h10 – Prova 2ª Etapa Superturismo (20 voltas ou 32 minutos + 1 volta)



Sara Sanchez compete com o apoio do Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas.

Visite o novo site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com/

Sara Sanchez Competições

Texto: Décio Ribeiro +55-11-8256-6180

Crédito Fotos: Alcides Zapico


quinta-feira, 3 de abril de 2008

F-Chevrolet – Sara Sanchez está pronta para a segunda etapa


Editoria de Esportes / Automobilismo / Fórmula Chevrolet Uruguaia


A brasileira Sara Sanchez (P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas), viaja nesta quinta (03/04), de Caracas (VEN) para Montevidéu (URU) onde participará, no próximo domingo, da segunda etapa da Formula Chevrolet Uruguaia, categoria de monopostos equipados com motores Chevrolet 1.8, que originalmente equipam os veículos Meriva, Montana e Corsa II.

Apesar do bom resultado obtido na etapa anterior, quando recebeu a bandeirada na quarta colocação, Sara pretende levar uma “tocada” mais agressiva neste domingo. “Ainda estou pagando pela falta de quilometragem em fórmulas” – comenta a curitibana – “Preciso melhorar nas tomadas de curva. Eu ainda entro com se estivesse em um kart, quando deveria entrar mais aberto. Mas, tudo isso vem com treino” – completa.

Sara ainda comenta que nesta sexta pretende treinar largada, porque não largou bem na prova anterior e não pretende deixar que isso volte a acontecer. Outro ponto interessante é a obrigatoriedade de se usar os pneus por duas etapas. “Na prova deste domingo teremos que usar os mesmo jogos de pneus da etapa anterior. Nós temos um jogo de treino com 40 voltas e pretendo treinar com ele, para pegar a referência do comportamento do carro com pneus nestas condições” – diz ainda a brasileira – “Com essa referência e uma melhor tomada de curva eu devo melhorar meus tempos. Normalmente sou conservadora e vou pegando o traçado com calma, mas como na Chevrolet temos pouco tempo de treinos possíveis, vou pra cima nesta etapa, quero andar entre os 3 primeiros”.

Veja como está a Fórmula Chevrolet após 1 etapa:

1º) Gonzalo Peres (URU) – 20 pontos;

2º) Wilfredo Pomés (URU) – 16;

3º) Miguel Doroskevic (URU) – 12;

4º) Sara Sanchez (BRA) - 10

5º) Miguel Wohler (URU) – 8;

6º) Gabriel Cortizo (URU) – 6;

7º) Mateo Fontes (URU) – 4;

8º) Julio Petruchi (ARG) – 3;

9º) Nicolás Laprovítera (URU) – 2;

10º) Nicolás Alaggia (URU) – 1;

11º) Ezequiel Dreguin (ARG) – 0.


Sara Sanchez compete com o apoio do Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolage e Revista Caras y Caretas.

Visite o novo site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com/


Sara Sanchez Competições
Texto: Décio Ribeiro +55-11-8256-6180
Crédito Fotos: Alcides Zapico

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Casca recebe a 2ª etapa do gaúcho de MX


Motocross

No próximo final de semana, a cidade de Casca vai receber a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross que reune cerca de 250 pilotos por etapa. O Parque de Rodeios será o palco para as disputas de 15 categorias do campeonato.
No sábado estão previstos treinos livres e domingo, pela manhã, ocorre o warm-up com treino classificatório para as categorias que possuem mais de 30 inscritos, limite do gate de largada. As 11 horas da manhã a categoria Over 40 entra na pista e até às 17 horas a programação é só de muitos pegas na pista.
Segundo o Diretor de Motocross da FGM, Paulo "Jabuti" Della Flora, "há alguns anos que o campeonato não vai a Casca e o público desta cidade é um dos mais apaixonados do Estado pelo motocross" afirma.

Prata da Casa

O piloto "Duda" Parise, que na 2ª etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos (PR) na semana passada, fez uma excelente prova na categoria MX1 e MX2, é natural da cidade de Casca. Após um ano no campeonato Paranaense, Duda retorna às pistas do Rio Grande do Sul para disputar o campeonato gaúcho. Outras feras estão nas principais disputas como o campeão gaúcho de MX 1 e MX 2 de 2007, Leonardo Sebben, de Caxias do Sul, Jethro Feula, de Porto Alegre, Marcos Cordeiro e Djohny Aquino de Santa Catarina (filiados ao RS).
Na categoria MX 2 o retorno à categoria do campeão de 2006, Fabiano dos Santos de Venâncio Aires, Wanderlei "Chico Loco" de Três Passos (campeão gaucho nacional 2007) e "Bibi" Zen de Lajeado, voltando as pistas depois de uma lesão no ano passado. Os garotos Mairon "Ferrugem" (Sapiranga), Gustavo "Mosquito" Foschessato (Caxias do Sul), Ariel Muller e Marçal Muller de Nova Hartz, "Joaninha" Migliorini de Marau, Anderson Sebben de Farroupilha, Lucas Basso de Gentil, "Kiko" Kunz de Travesseiro, assim como tantos outros, já mostraram o potencial na primeira etapa. .


Categorias de Base

Um dos objetivos da FGM é incentivar os pequenos competidores.Mais de 20 pilotinhos das categorias 55cc são alinhados a cada etapa. Com filiação e inscrição isenta os pequenos sempre levam um troféu ou medalha pra casa. Estes serão os campeões das categorias profissionais daqui alguns anos.
Na categoria 65cc estão os pilotos que já fizerem bonito na 55 cc e continuam a encantar o público. O grid cheio da 65cc é uma motivação a mais para os pais incentivarem os pilotos a treinarem muito e atingir bons resultados nas disputas nacionais, a exemplo de João Pinho Ribeiro de Torres.
Na categoria 85cc tem pilotos destaques como o campeão brasileiro de 65cc 2007, Gustavo Roratto, de Santa Rosa, Emanuel Kunh de Triunfo e Leonardo Lizott de Sertão que disputam o campeonato brasileiro e também fazem bonito pelo Rio Grande.


A transmissão da locução do evento e tela de cronometragem, ao vivo, será feita através do site: http://www.planetacross.com.br/
A supervisão é da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), cenografia Revollution Eventos, patrocínio da Rinaldi e Honda, Concessionárias RS. Apoio da Prefeitura Municipal de Casca.
Patrocínio local : Transportes Finatto, Gráfica Avanço, Total Distribuidora Moto peças, Irpasi Motos, Tebaldi Alimentos, Moto & Cia e Moinho Casquense.


Assessoria de Comunicação FGM
(54) 34513358


Serviços:

2ª Etapa Campeonato Gaúcho de Motocross
Data: 06 de abril de 2008
Horário: 11 h
Local: Parque de Rodeios
Ingresso: 1 Kg de Alimento não perecível
Informações www.pmcasca.com.br


Vai começar a temporada de rali para a equipe Baterias Heliar

Após um período de descanso, Antonio Sampaio e Marcos Basílio retornam as provas de rali neste final de semana. É o início da temporada 2008 da Mitsubishi Cup, principal objetivo da dupla


Foto: Douglass Fagundes


Acabaram as férias da equipe Baterias Heliar, que volta a acelerar nas trilhas do cross-country neste final de semana, dia 5 de abril, em Jaguariúna, SP. Antonio Sampaio e Marcos Basílio confirmaram presença na abertura da temporada 2008 da Mitsubishi Cup – principal rali de velocidade monomarca do País – e se juntarão com os demais competidores de todo o sudeste brasileiro em busca do título da competição.

Sampaio e Basílio engrossam o grid da categoria TR4 R e prometem bons resultados neste ano. “Preparamos melhor o carro, que está mais competitivo. Além disso, adquirimos mais experiência nas três etapas que disputamos em 2007, o que nos propiciou perceber o nível da competitividade deste campeonato e como devemos proceder para estar sempre entre os primeiros colocados”, disse o piloto.

A expectativa é que participem do certame aproximadamente 70 times, que enfrentarão uma pista de 50 quilômetros dentro da Fazenda Meia Lua. O circuito possui piso de terra batida com trechos de areia e será percorrido por três vezes, totalizando 150 quilômetros.

A prova promete ser emocionante, pois haverá longas retas onde os pilotos poderão acelerar bastante, além de curvas travadas que exigirão técnicas de pilotagem, a fim dos competidores perderem menos tempo possível nas retomadas de velocidade. Tudo isso, somado a corredores estreitos que dificultarão a navegação, aumentando a adrenalina a cada metro percorrido. De acordo com os organizadores do evento, esta corrida será a mais rápida de toda a temporada.

A dupla pretende disputar todas as provas do calendário da Mitsubishi Cup, que compreende três categorias – L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R, e distribuirá uma premiação de R$ 420 mil ao longo de todo o ano. Prestigiarão a corrida os pilotos da Stock Car Caca Bueno e Otavio Mesquita, também piloto da Porshe GT3 e apresentador.


Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.


Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141