Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ribeirão Preto é o próximo destino de equipe Baterias Heliar


Foto: Douglass Fagundes

Antonio Sampaio e Marcos Basílio se prepararam para encarar a 2ª etapa da Mitsubishi Cup. A prova promete muita velocidade e obstáculos que exigirão experiência de pilotos e navegadores em alta velocidade


Neste próximo sábado, dia 26 de abril, a equipe Baterias Heliar segue para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde participará da 2ª etapa da Mitsubishi Cup. O piloto Antonio Sampaio e o navegador Marcos Basílio se juntarão a um grid de aproximadamente 60 duplas, que são divididas por categorias de acordo com o modelo dos veículos utilizados, sendo: L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R.

A cada etapa o certame fica mais competitivo. A Mitsubishi Cup é a maior prova monomarca de rali de velocidade do País, reunindo equipes do Sul e Sudeste brasileiro que não medem esforços a fim de serem os mais rápidos em busca do tão cobiçado título da competição.

Com o objetivo de ficar entre os 10 primeiros da categoria TR4 R, Sampaio e Basílio estão prontos para encarar esse desafio e acelerar fundo. Um circuito fechado de 35 quilômetros foi levantado dentro da Fazenda Santa Francesa, no município de Cravinhos.

O percurso apresenta piso duro, o que incentiva à alta velocidade, que conciliada com as diversas seqüências de saltos, exigirá habilidade do piloto para evitar quebras no equipamento e a subseqüente perda de tempo. Por se tratar de uma propriedade de cana-de-açúcar (característica predominante da região) e também pelo período, as plantações estão altas, restringindo a visibilidade dos pilotos e dos navegadores quanto às mudanças de roteiros, que ficam um tanto escondidas, podendo ser vistas apenas quando os competidores estiverem diante delas.

“Tivemos muitas aulas de rali nas corridas que participamos no ano passado. Estudamos bastante este universo da Cup e acredito que estamos prontos para brigar por um lugar no pódio. Somado a isso, preparamos bem nossa TR4 R, o que nos torna mais competitivos”, disse confiante Sampaio.

A equipe Baterias Heliar decidiu focar objetivos de 2008 na Mitsubishi Cup. “O Brasil possui diversos campeonatos de nível bastante alto, mas optamos por concorrer ao título de apenas um. Acredito que fizemos a escolha certa e, por esse motivo, vamos nos dedicar demais às corridas de toda a temporada”, encerrou Sampaio.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.

Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: