Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Equipe Baterias Heliar retorna à Mitsubishi Cup em grande estilo


Foto: Douglass Fagundes

Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud participaram da 2ª etapa da Mitsubishi Cup e conquistaram o décimo lugar do dia na categoria TR4 R


Depois de ficarem afastados por cerca de cinco meses das trilhas do rali cross-country, Antonio Sampaio e Laurent Tarnaud, da equipe Baterias Heliar, marcaram presença na 2ª etapa da Mitsubishi Cup. Dentre as 26 duplas inscritas na categoria TR4 R, eles conquistaram o décimo lugar do dia, cumprindo a promessa que fizeram. No total, participaram da competição mais oito carros na L200 RS Máster e 30 na L200 RS.

A sede do evento aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, SP, de onde os competidores partiram para a Fazenda Francesca, situada no município de Cravinhos, para encararem três provas de 31,22 quilômetros, num total de 93,66 quilômetros percorridos. O roteiro foi bastante rápido em corredores de cana-de-açúcar, com muitas lombadas, curvas, diversos tipos de pisos e uma navegação bastante complicada, com várias referências bem próximas, ou seja, o navegador não podia vacilar na planilha, e uma comunicação precisa fez a diferença na busca do melhor tempo.

Na primeira bateria, Sampaio e Tarnaud terminaram na décima posição, lugar superado por eles na segunda prova, quando baixaram 13 segundos do próprio tempo, alcançado o oitavo posto. “Devido a passagem dos veículos, nesta volta, o terreno estava mais alterado, exigindo bastante do equipamento. Numa das curvas, entramos com motor muito cheio, pois não podia deixar o giro baixar, e quase tombamos. Foi um susto, mas conseguimos evitar o pior”, declarou o piloto.

Na terceira volta, um pneu destalonado impediu a dupla de subir mais posições, e no resultado final, terminaram a prova na décima posição. “Excelente disputa. Sentimos que houve grandes melhoras no nosso carro do ano passado para cá. Ainda temos alguns detalhes para ajustar na TR4 R e assim, continuar buscando melhores posições nas próximas etapas. Devagar, vamos subindo os degraus”, disse satisfeito Sampaio. A categoria foi vencida por Luis Carlos Frantz e André Munhos, seguidos por Kleber Cardozo e Kleber Cincea, Sérgio e Gustavo Gugelmin.


O próximo desafio da equipe Baterias Heliar é no dia 17 de maio, em Londrina, onde será reallizada a 3ª etapa da Mitsubishi Cup.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar e H2O Ambiental, e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária, All Soft Drink e Miaki Pisos.


Assessoria de Imprensa Baterias Heliar
Contato: Fernanda Marques
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: