Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 8 de abril de 2008

Aumenta a ansiedade para o início da 2ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

Faltam poucos dias para a realização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A disputa será realizada em Pomerode, SC, tradicional em provas de rali de velocidade


Foto: Doni Castilho
Sug. de legenda: Equipe Reijers parte para etapa do Brasileiro em busca da vitória e da recuperação no campeonato


Neste próximo final de semana, dias 11 e 12 de abril, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá seqüência na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. A realização da 2ª etapa promete muita emoção e agito, visto que a competição está sendo organizada em conjunto com a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Essa é a primeira vez que os dois eventos acontecem juntos, e a expectativa é que um grande público acompanhe as disputas. Distante 150 quilômetros de Florianópolis, capital catarinense, Pomerode receberá pela quarta vez um rali de velocidade, mas quando o assunto é cross-country, essa será a estréia da cidade no calendário da modalidade.

Serão aproximadamente 120 quilômetros divididos em quatro especiais – dois trechos percorridos por duas vezes – que passarão pelas regiões de Pomerode, Blumenau e Indaial. O piso será batido e sem muitos obstáculos difíceis.

A equipe Reijers espera ansiosamente por essa prova, afinal, na 1ª etapa do Brasileiro de Cross-Country, que aconteceu em Barretos, SP, no mês passado, a picape Ford Ranger apresentou problemas mecânicos logo no começo da disputa, impedindo o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida de conquistarem um lugar no pódio. “Toda nossa vontade de acelerar ficou para essa corrida em Pomerode. Trabalhamos bastante no veículo, que está rápido e alcançando um desempenho melhor a cada corrida. Estamos modificando a parte elétrica da picape, um problema que tem nos perseguido nos últimos tempos. Infelizmente, não tivemos tempo hábil para finalizar os trabalhos, mas o importante é que encontramos a solução”, explicou Reijers, que este ano, já participou das quatro etapas da Copa RallySP.

Para Almeida – que se deslocará de Fortaleza, no Ceará, até o sul do País – essa é a oportunidade que eles têm de se recuperarem no campeonato. “Temos um excelente time, e tenho certeza de que vamos superar todos os problemas. Se todo o conjunto funcionar bem, voltaremos para casa com um bom resultado”, disse o navegador, que completou. “É um fato inédito unir as duas modalidades do rali nacional, e em virtude disso, acredito que tudo funcionará como uma grande escola, onde poderemos observar um pouco dessa estrutura”, encerrou.

O evento começa às 16 horas da sexta-feira, dia 11, com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada dos competidores para a especial. O circuito – montado no Parque de Eventos de Pomerode – terá 2,3 quilômetros e serão duas voltas neste trajeto valendo como somatória para o tempo geral da competição. As duplas largarão uma de cada vez.

O briefing – reunião entre organização e participantes – está marcado para este mesmo dia, às 18:00h, no Teatro da Câmara Municipal. Já a largada promocional está prevista para às 20:30h, no centro de Pomerode.


PROGRAMAÇÃO – RALLY CROSS-COUNTRY
10/04 – QUINTA-FEIRA
09:00 – Abertura da secretaria de prova – Parque Municipal de Eventos de Pomerode, Av. 21 de Janeiro, 2150

11/04 – SEXTA-FEIRA
16:00 – Prólogo – será realizado na área ao redor do parque de apoio.
18:00 - Briefing – Teatro da Câmara Municipal de Pomerode
20:30 – Largada Promocional - Centro de Pomerode

12/04 – SÁBADO
09:10 – Saída do primeiro carro do apoio – Desloc 12,87km09:30 – Primeiro carro na SS Timboca 1 – 19,0 1km10:00 – Apoio mecânico – 60 minutos11:00 – Reagrupamento – 30 minutos11:30 – Deslocamento para a SS Timboca 2 – 12,87km11:50 – Primeiro carro na SS Timboca 2 – 19,01 km12:20 – Largada do primeiro carro na SS Pomerana 1 – 39,73 km13:20 – Apoio Mecânico – 40 minutos14:00 – Reagrupamento – 40 minutos14:40 – deslocamento para a SS Pomerana 2 – 6,12 km14:50 – Primeiro carro na SS Pomerana 2 – 39,73 km15:40 – Passagem pelos carros na rampa pela ordem de chegada16:00 – Parque fechado


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas

Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: