Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

F-Truck: Ford Racing Trucks treina em Londrina com Cristina Rosito

Estreante na categoria, gaúcha fará dois dias de testes de preparação para a etapa de Caruaru do Campeonato Brasileiro da categoria, marcada para o dia 15 de maio

A equipe Ford Racing Trucks fará nesta semana dois dias de testes com a piloto gaúcha Cristina Rosito no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da sexta corrida do calendário 2011 da Fórmula Truck. A escuderia paulista permanecerá até esta terça-feira (3/5) no circuito paranaense, cumprindo um extenso programa de testes com a piloto do Rio Grande do Sul - que faz neste ano sua temporada de estréia na competição.

"Pretendo acumular nestes dois dias mais quilometragem do que acumulei nas duas primeiras etapas que disputei neste ano", disse Rosito. "Nossa equipe trouxe para Londrina uma ótima estrutura para treinos, com dois motores reservas e tudo o mais que temos direito para cumprir o nosso plano de desenvolvimento", acrescentou.

Cristina Rosito segue em fase de adaptação à Fórmula Truck, já que tem apenas duas corridas em seu currículo na categoria. Além das etapas disputadas em Santa Cruz do Sul (RS) e no Rio de Janeiro (RJ), ela realizou treinos particulares apenas no circuito de Piracicaba (SP), o que confere importância extra aos ensaios desta semana no Paraná.

"Nossa equipe é uma das poucas a ter um caminhão reserva para treinos, e vamos fazer uso dessa estrutura para acelerar minha adaptação à categoria", disse a piloto gaúcha. "Além de ganhar quilometragem em uma pista que faz parte do calendário, também terei a chance de treinar em um circuito muito parecido com o de Caruaru, palco de nosso próximo desafio", declarou a piloto.

Rosito planeja a conquista de um bom resultado na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizada no dia 15 de maio no circuito pernambucano.

A DF Motorsport / Ford Racing Trucks tem o apoio de Ford / Automotiva Usiminas / Sata Ferramentas / Consórcio Case / Eaton / Tecno Diesel / Cummins / S.Y.L. Sistemas de Freio / Platô Diesel / Mahle / BorgWarner / Knorr-Bremse / Molas Feeder / MSam / Schadek / Frum / Digipulse / Flash / Centramatic / Norgren





Visite: www.dfmotorsport.com.br

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: