Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Henry Grosskopf e Gunnar Dums mantém vice-liderança na Mitsubishi Cup após etapa de Londrina


Dupla catarinense finaliza a etapa na terceira posição, categoria Pajero TR4ER


O maior campeonato de rally cross country monomarcas do país, a Mitsubishi Cup, realizou a segunda etapa da temporada 2011 na cidade paranaense de Londrina neste último sábado. O local escolhido para o espetáculo foi à fazenda Nova Maragogipe. A pista de piso arenoso, duro e escorregadio de aproximadamente 32 km foi construída em meio a plantações de cana-de-açúcar.

Pilotos e navegadores enfrentaram logo na primeira volta uma dificuldade extra, a competição foi iniciada com temperatura baixa e debaixo de chuva, para os catarinenses Henry Grosskopf e Gunnar Dums, não poderia ter sido diferente, a dupla encerrou a volta na sexta colocação depois de uma rodada, "A primeira volta estava molhado, o para-brisa embaçou logo no início e eu acelerei um pouco mais onde não deveria e acabamos rodando. Nesta situação não havia mais condições de recuperar o tempo perdido, qualquer segundo vira uma eternidade. Deu tudo errado!" diz o piloto da Tuper.

Para a segunda volta do dia a chuva cessou e desta forma todas as equipes conseguiram baixar seus tempos. Henry e Gunnar também tiveram uma melhora no resultado, subiram duas posições na tabela, terminando a segunda volta na quarta posição.

"Fui pegar a mão da pista somente na segunda volta. Na terceira conseguimos descontar 31s em relação ao líder, atingimos em alguns pontos da pista velocidades acima de 150km/h. Não foi o suficiente para corrigir o erro da primeira prova, mas estamos chegando," avisa Henry Grosskopf.

Na última volta do dia, a dupla de São Bento do Sul cruzou a linha de chegada em terceiro, na soma geral dos pontos encerram a etapa de Londrina na terceira colocação, o que lhes assegura a vice-liderança da categoria Pajero TR4ER, com 76 pontos, quatorze atrás dos líderes.

"Adoro pistas de alta velocidade, infelizmente o resultado de Londrina não foi o esperado, mas continuamos vivos na competição. A próxima etapa será praticamente em casa e teremos o apoio da família e amigos. Vamos buscar a vitória," encerra Henry.

Henry Grosskopf e Gunnar Dums contam com patrocínio da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do país, a 5ª maior pelo ranking do INDA-2010, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva, com 48% de marketshare no mercado de veículos comerciais, fornecendo sistemas de exaustão para as montadoras através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por sete unidades de negócios, que juntas processaram mais de 240 mil toneladas de aço no ano de 2010.

A próxima etapa da temporada 2011 da Mitsubishi Cup será em Mafra (SC), dia 28 de maio.

Classificação 2ª etapa - Londrina - Categoria Pajero TR4 ER
1º) Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - 45 pontos
2º) Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto - 42 pontos
3º) Henry Grosskopf e Gunnar Dums - 35 pontos
4º) Eder Benito e Dalmo Bergantin - 34pontos
5º) Yuri Alexander de Oliveira Afonso e Flavio Marinho Franca -33 pontos

Classificação Geral - Categoria Pajero TR4 ER
1º) Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - 90 pontos
2º) Henry Grosskopf e Gunnar Dums - 76 pontos
3º) Eder Benito e Dalmo Bergantin - 70 pontos
4º) Yuri Alexander de Oliveira Afonso e Flavio Marinho Franca -65 pontos
5º) Marco Antonio Mendes Falchetti e Ivo Renato Mayer -64 pontos

GP News Assessoria e Comunicação
imprensa@gpnews.com.br
Foto: Tom Papp

Nenhum comentário: