Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Boessio aponta campeonato de marcas como prioridade na Fórmula Truck


Quarto colocado no campeonato de 2011, gaúcho segue defendendo a Mercedes-Benz pela ABF Desenvolvimento Team

  A quarta colocação na classificação final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2011 surpreendeu Regis Boessio. O piloto gaúcho da ABF Desenvolvimento Team vislumbrava um lugar entre os 10 primeiros colocados e, depois de subir ao pódio em quatro das sete corridas que contaram pontos para a competição nacional, reconhece uma pressão maior para as 10 etapas que vão compor os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano em 2012.

"A minha meta principal sempre foi fazer a maior soma de pontos para o campeonato de marcas", conta o gaúcho, que em 2012 seguirá pilotando um Mercedes-Benz. "Meu objetivo não foi pessoal, eu estava focado num objetivo para a marca. E acabei sendo o segundo melhor piloto da Mercedes", constata, satisfeito. "Claro que tenho meus objetivos pessoais, mas tenho bem firme na cabeça que o trabalho no campeonato de marcas é minha prioridade".

No ano passado, três corridas da Truck valeram pelo Sul-Americano e as outras sete, pelo Brasileiro. Boessio pontuou em cinco dessas sete. Abriu a campanha com um quarto lugar no Rio de Janeiro. Foi sétimo em Caruaru e voltou ao pódio em Goiânia, com o terceiro lugar. Ficou sem pontuar nas duas etapas seguintes, em Londrina e Guaporé. O terceiro pódio do ano veio com o quinto lugar em Curitiba. Em Brasília, na etapa final, ficou em segundo.

Uma das experiências marcantes para o gaúcho na última temporada foi figurar na disputa direta pela vitória em Brasília. "Eu tive a chance de vitória, mas por outro lado eu sabia que não poderia ganhar, porque meu equipamento vinha com problemas, eu não estava dando 100%. Estava com 80%, porque sabia que se forçasse não chegaria ao final. Foi uma corrida em que aprendi muito, principalmente sobre administrar uma situação desfavorável", conta.

Ele também destaca a evolução proporcionada pelo trabalho em dupla com o paranaense Leandro Totti, outro piloto da equipe. "Aprendi muita coisa com ele, que é muito rápido e entende do assunto. Esse vai ser o segundo ano junto dele na equipe, estou certo de que vamos ter um ganho no trabalho em equipe e com isso levar os caminhões mais para a frente. E neste ano chega o Luiz Lopes à equipe, também. Acho que vai ser um grande ano", aposta.

"Terminar o campeonato em quarto lugar foi um bom retorno, não posso reclamar nem um pouco. A cobrança para 2012 aumenta, sem dúvida. A gente gera, pessoalmente, uma cobrança maior, cria uma expectativa muito grande", admite o piloto da ABF Desenvolvimento Team, único gaúcho no grid da Truck – que abrirá a temporada no Rio Grande do Sul, dia 4 de março, com o retorno ao Autódromo Internacional Velopark, na cidade de Nova Santa Rita.

Regis Boessio é piloto da Fórmula Truck desde 2006, quando estreou pilotando um caminhão Iveco, por equipe própria. Em 2007, competiu com um dos caminhões da DF Motorsport/Ford Racing Trucks, mas retomou a atuação pela Boessio Competições em 2008 e 2009, com um caminhão Volvo. Afastou-se da categoria em 2010, alegando motivos pessoais – atuou nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Marcas – e retornou aos caminhões em 2011.

02/02/2012 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Legenda: Regis Boessio conquistou quatro pódios em 2011 e mantém a disputa entre marcas como prioridade


CBM e Superliga Brasil de Motocross anunciam calendário 2012


São Paulo (SP) - A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, e a empresa Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga Brasil de Motocross, tomaram uma decisão inédita e definiram em conjunto o calendário para a temporada 2012.

O acordo vai beneficiar pilotos, equipes e patrocinadores, já que a partir de agora os resultados das corridas, tanto do Campeonato Brasileiro de Motocross quanto da Superliga Brasil de Motocross, serão homologados oficialmente pela Confederação.

Para o ranking de competições nacionais e internacionais, como o Mundial de Motocross e o Motocross das Nações, serão considerados os resultados do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas da Superliga também terão a chancela da CBM.

A decisão foi anunciada pelo presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, e pelo empresário Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga e do Arena Cross. Os dois se reuniram em São Paulo, na sede da Honda. Também participaram da reunião o assessor de competições da empresa, Wilson Yasuda, que promoveu o encontro, e Leandro Ramos, do departamento de marketing da marca.

"O objetivo é permitir que as equipes participem das duas competições ao longo do ano: o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga. Chamamos a CBM e a Romagnolli para acertarmos os calendários, uma vez que a data da etapa de abertura das duas competições estava conflitante. E se continuasse assim, os pilotos teriam que optar por uma delas. Muitos têm o interesse de correr nas duas provas. O motociclismo brasileiro saiu ganhando com essa decisão do presidente Firmo Alves e do empresário Romagnolli", afirma Yasuda. O acordo ainda prevê que os pilotos da Superliga deverão ser filiados na CBM.

"A CBM já havia divulgado um calendário para 2012, porém como algumas datas conflitavam com a Superliga, em respeito aos pilotos, decidimos fazer a alteração para não prejudicar os competidores", reforça Firmo Alves. 

"Como somos uma empresa privada que organiza grandes eventos esportivos, nossa intenção é unir forças e contribuir para a evolução do esporte no país. Desta maneira, os pilotos têm a oportunidade de disputar as duas competições. Quem ganha com isso é motocross brasileiro", destaca o empresário Romagnolli.

Calendários do Motocross 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
1ª etapa – 7 e 8 de abril – a definir
2ª etapa - 28 e 29 de abril – Espírito Santo
3ª etapa - 26 e 27 de maio – Rio Grande do Sul
4ª etapa – 9 e 10 de junho – Mato Grosso do Sul
5ª etapa – 30 de junho e 1 de julho – Mato Grosso
6ª etapa – 21 e 22 de julho – Sergipe
7ª etapa –11 e 12 de agosto – São Paulo
8ª etapa – 8 e 9 de setembro – a definir

SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
1ª etapa - 3 e 4 de março – Indaiatuba (SP)
2ª etapa – 31 de março e 1 de abril – Recife (PE)
3ª etapa - 14 e 15 de abril – Salvador (BA)
4ª etapa – 5 e 6 de maio – Chapecó (SC)
5ª etapa – 16 e 17 de junho – Brasília (DF)
6ª etapa – 14 e 15 de julho – Penha (SC)

ARENA CROSS
1ª etapa – 4 de agosto – Ribeirão Preto (SP)
2ª etapa – 1 de setembro – São José Rio Preto (SP)
3ª etapa – 22 de setembro – Londrina (PR)
4ª etapa – 20 de outubro – Brasília (DF)
5ª etapa – 10 de novembro – Camboriú (SC)

Copa SP Light de Kart: Guastamacchia disputa abertura do campeonato


Primeira etapa do tradicional certame acontece neste sábado (04/02) em Interlagos.
Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon) mal pode esperar para sentar em seu kart novamente e acelerar no segundo final de semana da temporada 2012 do kartismo. Neste sábado (04/02) o garoto da categoria Sprinter vai matar a vontade, quando disputará a primeira rodada dupla do ano da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo de Interlagos (São Paulo/SP).

"Vão ser duas corridas muito emocionantes! Tem uma boa quantidade de novatos chegando à Sprinter nesse ano e, como eu já estou na categoria há um ano, devo brigar por um bom resultado", analisa Cláudio Guastamacchia.

"Temos treinado bastante em Interlagos e acho que o meu kart está com um acerto muito bom para a pista. Se eu conseguir tirar um bom motor no sorteio, acho que vou ser bastante competitivo no fim de semana", almeja o rapaz.

A evolução do acerto do chassi e do rendimento de Claudinho foi acompanhada de perto por Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon. Para ele, as condições atuais do piloto e do kart são favoráveis a um bom desempenho nas duas corridas.

"Os tempos que ele tem cravado são bastante competitivos. Comparamos o rendimento dele com o de outros pilotos durante os treinos da semana passada e ele era sempre um dos mais rápidos", explica Serata.

"Vamos fazer mais alguns treinos antes do sábado e afinar ainda mais a pilotagem do Cláudio. Estou bastante confiante e acho que vamos conseguir sair de Interlagos com uma boa colocação. Vai depender do sorteio do motor e de não acontecer nenhum acidente nas corridas, como aconteceu na semana passada, no Paulista, em que ele foi acertado três vezes em duas corridas", finalizou.

Os treinos oficiais em Interlagos começam nesta quinta-feira (02/02), em duas sessões - uma de 35min e outra de 30min - com motores próprios dos pilotos. Na sexta (03), mais 35min de treinos livres pela manhã com motores próprios e, na parte da tarde, o sorteio dos motores e 30min de práticas.

Já no sábado (04), a Sprinter define seu grid de largada para a primeira prova a partir das 8h40, com a primeira corrida marcada para as 10h40. A derradeira bateria acontece às 12h40.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Visite: http://www.greenvw.com.br/
http://www.nimix.com.br/
http://www.embracon.com.br/portal/

Autódromo ou sambódromo? Eis a questão!


Olá, moçada!

Autódromo

Eu sou amigo do ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, há pelo menos 22 anos. Nos conhecemos nas Mil Milhas de 1990, que foi realizada fora de época, no mês de abril, por causa da grande reforma do autódromo de Interlagos, que foi idealizada pelo incomparável Ayrton Senna.

Quem me apresentou o Carlão Alves, foi o ex-piloto Zeca Salsicha, que também pilotou o Opalão 6 cilindros e juntos venceram em grande estilo a tradicional prova paulistana. Eu tive o prazer de comandar a corrida dos boxes e ajudar a construir a vitória da nossa equipe. Foi minha primeira experiência como chefe de equipe.

O Carlão Alves pilotou na Stock Car por 20 anos consecutivos, conquistou 3 vitórias, 24 pole positions e inúmeros pódios. Sempre foi um dos pilares da categoria, principalmente nos seus momentos mais difíceis, que foram muitos. Em 1992 ele formou sua própria equipe de Stock Car, a Carlos Alves Competition Team, com a sede em Curitiba e depois em 1995/6 construiu sua sede própria em Interlagos, ao lado do autódromo, onde permanece até hoje.

O Carlão desde que o conheço, sempre viveu da Stock Car, isto é, não tinha uma fonte adicional de rendas, era apenas e tão somente piloto profissional. Claro que teve épocas de vacas magras, mas por outro lado, aprendeu a acreditar e investir no automobilismo, e aos poucos foi construindo uma solida imagem profissional.

No fim da temporada de 2008, resolveu parar de pilotar e iniciou uma nova fase profissional como dono de equipe. Comprou dois Stock Car Light, que era então a categoria de acesso à principal, contratou os pilotos Julio Campos e Marcelo Tomasoni e entrou de corpo e alma no misterioso mundo da preparação automobilística.
Esse mundo realmente é misterioso, porque todo o piloto é e sempre será refém de sua equipe. Alias, não há nem vai haver um grande campeão sem uma grande equipe.

O Carlão Alves calcado na sua experiência de muitos anos conseguiu administrar e corrigir os problemas comuns no relacionamento de piloto e equipe. Nessa primeira temporada como chefe de equipe, obteve três vitórias e conquistou o direito de participar da categoria principal.

Continuou por mais duas temporadas na categoria de acesso, para acumular experiência que seria fundamental na disputa da Copa Caixa Stock Car. Em 2011 foi convidado e aceitou disputar o Campeonato Brasileiro de Marcas, pela montadora Chevrolet, com os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman. Venceram seis etapas e conquistaram o campeonato de pilotos e de marcas.

Para 2012, a Carlos Alves Competition Team vai disputar a Copa Chevrolet Montana com os pilotos João Pretto e Marcos Cozzi, o Campeonato Brasileiro de Marcas, com Thiago Camilo e Galid Osman e a Copa Caixa Stock Car com o Julio Campos e Rodrigo Navarro.

Sambódromo

Carlão Alves tem o outro lado do coração ocupado pelo carnaval paulistano, desde 1991 faz parte da Escola de Samba Tom Maior. Começou como ritmista e desde 1999 está no comando da bateria. Sua relação com a Tom Maior é tão profunda, que se casou com Andréia Gomes, a Rainha da Bateria.

Toda a família está envolvida com o carnaval, sua cunhada Simone Gomes é a primeira porta bandeira e seu cunhado Jairo Silva é o primeiro mestre sala da Tom Maior. Sua sogra Duda Gomes, faz parte da velha guarda da escola. Seus dois filhos, João Vitor de seis anos e Pedro Henrique que vai fazer três, vão a todos os ensaios da Tom Maior. O primogênito João Vitor também vai sair no carnaval ao lado do pai, à frente da bateria.

A Escola de Samba Tom Maior foi fundada em 14/02/1973 e em 2013 completa 40 anos de existência, e neste carnaval vai sair com o enredo "Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade". Serão 3.000 componentes no Sambódromo e Carlão Alves estará no comando de uma bateria com 260 ritmistas.

Carlão Alves faz uma breve avaliação de suas duas paixões:

"Eu me apaixonei primeiro pelo carnaval, aos oito anos de idade já ia ver os desfiles na Av. Tiradentes. Com quatorze anos em 1978, participei do meu primeiro desfile, e nunca mais parei. É uma paixão que não diminui, pelo contrário, só aumenta. Por outro lado, a paixão pelos carros de corridas só começou em 1984 depois que terminei a escolinha de pilotagem. Também nunca mais me afastei do automobilismo", contou Carlão Alves.

"Uma atividade nunca atrapalhou a outra, porque quando acabam as corridas, começam os ensaios mais freqüentes para o carnaval. Quando o carnaval termina começam as temporadas de corridas. Assim consigo administrar os afazeres no autódromo e no sambódromo" sorriu o mestre da bateria.

"A minha família é totalmente envolvida com o carnaval e eu gostaria que meus dois filhos seguissem a mesma carreira que eu, tanto nas pistas como no carnaval. Mas, essa escolha pertence apenas aos dois e terão sempre o meu apoio", encerrou o ex-piloto e chefe de equipe.

Este ano o carnaval começa no dia 17/02/2012 e Carlão Alves e a Tom Maior entram no Sambódromo na madrugada de sábado para domingo. Por sua vez, a Copa Caixa Stock Car, entra no Autódromo de Interlagos no dia 25 de março, para a sua 33ª temporada consecutiva. É isso aí. Até a próxima.


Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Sprint Race: testes iniciais têm saldo positivo


Mais quatro pilotos confirmam presença na temporada, após ensaios preparatórios em Piracicaba.

Enquanto a maioria das categorias do automobilismo brasileiro mantêm seus carros dentro das garagens, a Sprint Race já foi para a pista e comemora os resultados obtidos com a primeira experiência efetiva. Os membros do staff técnico estiveram na última semana em Piracicaba, onde aconteceram dois dias de atividades no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

No primeiro dia, debaixo de um sol escaldante e temperatura ambiente de 34ºC, Thiago Marques conduziu sozinho os treinos para checagem de equipamento, componentes e pneus, enquanto os pilotos inscritos puderam completar algumas voltas no dia seguinte, sob o olhar atento de outros que foram à cidade localizada a 180 quilômetros de São Paulo apenas para conhecer melhor a novidade.

"Após quase 350km rodados em dois dias de testes, dá pra se dizer que não tivemos nenhum problema mecânico e conseguimos comprovar a evolução do motor de 200 cavalos de potência. Além disso, testamos os pneus da Pirelli, os mesmos utilizados no Mercedes Challenge, que apresentaram uma durabilidade acima da média. Ou seja, o primeiro resultado foi mais que positivo e mostra que estamos no caminho certo", comenta Thiago.

Prova das declarações do paranaense é a confirmação de mais três carros na temporada 2012, que terá início no mês de março: o catarinense Jorge Garcia, que compete regularmente na Copa Montana; o paranaense Guilherme Sperafico, que teve algumas passagens pela Stock Jr., e a dupla formada pelos pilotos Doglas Pierosan e Eduardo Serratto.

Mais informações, acesse: www.sprintrace.com.br
ou pelo e-mail contato@sprintrace.com.br


Assessoria de Imprensa Sprint Race
MS2 Comunicação | Office: (51) 3207.9284
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Kart: Eduardo Souto começou temporada de forma positiva e é o vice-líder do Campeonato Paulista


Catarinense disputou em Interlagos seu segundo compromisso pela Júnior Menor
O catarinense Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby) começou de forma muito positiva sua primeira temporada na categoria Júnior Menor. No último sábado (28), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), após duas belas atuações, ele encerrou a primeira etapa do Campeonato Paulista com a vice-liderança da competição.

Agora em nova equipe e utilizando chassi de outra fábrica, Souto fazia neste sábado apenas sua segunda participação na Júnior Menor. No final do ano passado ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Catarinense quando estreava na nova categoria. Desta vez, um terceiro lugar na primeira bateria e um segundo na corrida seguinte lhe deram o segundo lugar na etapa após a soma dos pontos.

Desde o início dos treinos, Eduardo Souto se destacou, liderando ou ficando entre os três primeiros colocados ao fim de cada atividade. Ele enfrentou as mais diversas condições de pista - sol, chuva, frio - e chegou a liderar as duas baterias. No entanto, acabou prejudicado em ambas. Na primeira foi atrapalhado por um piloto que já havia sido punido pela Direção de Prova e na segunda sofreu uma batida na última volta, o que lhe tirou a vitória.

Em 2012 Eduardo Souto (JS Prime | Sicoob SC | Cotton Baby) se transferiu para a equipe comandada pelo preparador Marcos de Jesus Oliveira, a Marquinhos Competições, e passou a utilizar motores preparados pela Passoca Motorsport. Além disso, está utilizando chassi da renomada Kart Mini.

"Estou muito contente com meus resultados em Interlagos", diz Eduardo Souto. "Corri bem nas duas baterias e subi no pódio em segundo lugar. Sou o vice-líder do campeonato e estou muito satisfeito com minha nova equipe, meu novo motor e meu novo chassi", encerra o piloto.
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

MINI Challenge 2012 amplia pacote de TV



Além da BandSports, provas poderão ser vistas também na BandNews e no portal Terra.
Sucesso absoluto desde 2010, quando foi criado, o MINI Challenge anunciou hoje, 1º de fevereiro, outra novidade para os fãs do automobilismo. A partir da primeira etapa da temporada a ser iniciada dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, as corridas terão cobertura ampliada. O pacote agora inclui a emissora de TV por assinatura BandNews e o portal Terra. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para quem quer acompanhar os pegas da categoria.

A temporada 2012 do MINI Challenge terá oito eventos, com três etapas cada, totalizando 24 corridas. A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube. O portal Terra transmitirá as provas ao vivo e na íntegra mundialmente.

"Temos um pacote de TV muito inteligente neste ano", diz Martin Fritsches, Diretor MINI Brasil. "Ampliamos tanto o tempo e qualidade de transmissão das corridas, como também multiplicamos o número de provas, que passaram das 16 em 2010 para 24 na nova temporada. Isso torna o MINI Challenge o melhor custo-benefício para os pilotos que querem competir em alto nível com um equipamento bastante moderno e seguro", explica. Na média, cada uma das 24 corridas sai por pouco mais de R$ 9.100,00.

Carisma - O MINI Challenge conquistou os fãs brasileiros justamente pelo carisma do carro com o qual é disputado, o MINI Cooper S John Cooper Works em sua versão de corrida. No Brasil os carros recebem preparação da JL Racing, a principal fabricante e preparadora de carros de competição do país. A categoria mais uma vez alinhará 20 carros e manterá seu perfil destinado a "gentleman drivers". A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00, fora desembolsos adicionais com pneus, e oferece um pacote abrangente, que inclui desde os itens básicos até uma estrutura completa em todas as provas realizada por profissionais experientes. Mais informações pelo email MINI-Brasil.marketing@bmw.com.br

Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas:
1ª rodada - 24 e 25/3 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada - 14 e 15/4 - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada - 19 e 20/5 - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada - 30/6 e 1º/7 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada - 14 e 15/7 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada - 4 e 5/8 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada - 20 e 21/10 - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada - 10 e 11/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)

O BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.


 


www.bmwgroup.com
Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup
Twitter: http://twitter.com/BMWGroup
YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Katja Embden - katja.embden@bmw.com.br
Larissa Nicolau - larissa.nicolau@bmw.com.br
Mariana Romero - mariana.romero@bmw.com.br

Carioca Off-Road divulga calendários de provas


A partir de 24 de março, os off-roaders brasileiros terão mais um desafio pela frente: o Carioca Off-Road e o Carioca Off-Road de Enduro

01 de fevereiro de 2012 - A Pró Rally Rio divulgou o calendário de provas de 2012 do Carioca Off-Road (carros) e Carioca Off-Road de Enduro (motos), que novamente apresentarão datas distintas.

Para "Carros", que disputam a modalidade "rali de regularidade", os competidores se dividirão nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. Nas Motos, as disputas serão entre: Máster, Sênior, Júnior, Over, Duplas e Novato."Estamos animados em relação a essa nova temporada. Além de mantermos as mesmas categorias de 2011, incluiremos a "Raid" - voltada para os amantes de uma aventura pesada e veículos 4x4 extremamente preparados. Com isto temos um evento capaz de agradar a todos", contou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

Para as motos, depois da boa aceitação no ano passado, foi firmada uma parceria com a FEMERJ - Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro -, que estará à frente de todas as etapas do Campeonato Carioca de Enduro.

As provas terão início no dia 24 de março, em um grande evento que será realizado em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, RJ. Os certames acontecem em diferentes locais, com o objetivo de valorizar a natureza e cultura do Estado fluminense."Seguimos na nossa premissa de divulgar o Rio de Janeiro como um todo. É possível distribuir nossas competições de Norte a Sul, englobando regiões de serras e litorâneas", valorizou Serpa.

O site www.cariocaoffroad.com.br está sendo preparado para em breve receber as inscrições dos participantes, e trazer informações sobre os preparativos do evento.


Calendário 2012

Carioca Off-Road (carros) 

1ª etapa - 24 de março
2ª etapa - 28 de abril
3ª etapa - 02 de junho
4ª etapa - 23 de junho
5ª etapa - 14 de julho
6ª etapa - 18 de agosto
7ª etapa - 22 de setembro

Carioca Off-Road de Enduro (motos)
1ª etapa - 24 de março
2ª etapa - 15 de abril
3ª etapa - 03 de junho
4ª etapa - 08 de julho
5ª etapa - 19 de agosto
6ª etapa - 23 de setembro
7ª etapa - 25 de novembro



O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes e Tesacom comunicações. Apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, Secretaria de Turismo de Barra do Piraí, Land Minas e SP Imports. Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Jornalismo e Comunicação Integrada 

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Kart: Leandro Guedes se prepara para a 1ª etapa da Copa São Paulo na Granja Viana



Leandro Guedes começa a treinar para a 1ª etapa da Copa São Paulo de kart na Granja Viana

   O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Instituto Mackenzie / DuPont / Cidade das Tintas / RR Racing Team) está em Cotia – SP, treinando para a 1ª Etapa da Copa São Paulo de Kart – KGV, que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de fevereiro, no Kartódromo Granja Viana.

   Leandro, que corre na Categoria Graduados e no último final de semana esteve em Interlagos, participando da 5ª Etapa do Super Kart Brasil, agora começa a concentrar sua atenção para a Copa São Paulo de Kart – KGV.

   O último final de semana não foi muito bom para mim, pois, apesar de ter feito treinos bastante promissores, não consegui um bom aproveitamento nas quatro corridas. Em três delas acabei sofrendo com algumas colisões e, na outra corrida, tive problemas no meu kart e precisei abandonar a prova. Mas essas coisas acontecem e, apesar do resultado, agradeço a Deus por tudo, pois sei que Ele estava cuidando de mim, inclusive nos momentos em que me envolvi em alguns acidentes.

A partir de agora já estou focado na 1ª Etapa da Copa São Paulo de Kart – KGV, por isso já comecei os meus treinos no Kartódromo Granja Viana.

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria – Velocidade Total