Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CBM e Superliga Brasil de Motocross anunciam calendário 2012


São Paulo (SP) - A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, e a empresa Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga Brasil de Motocross, tomaram uma decisão inédita e definiram em conjunto o calendário para a temporada 2012.

O acordo vai beneficiar pilotos, equipes e patrocinadores, já que a partir de agora os resultados das corridas, tanto do Campeonato Brasileiro de Motocross quanto da Superliga Brasil de Motocross, serão homologados oficialmente pela Confederação.

Para o ranking de competições nacionais e internacionais, como o Mundial de Motocross e o Motocross das Nações, serão considerados os resultados do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas da Superliga também terão a chancela da CBM.

A decisão foi anunciada pelo presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, e pelo empresário Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga e do Arena Cross. Os dois se reuniram em São Paulo, na sede da Honda. Também participaram da reunião o assessor de competições da empresa, Wilson Yasuda, que promoveu o encontro, e Leandro Ramos, do departamento de marketing da marca.

"O objetivo é permitir que as equipes participem das duas competições ao longo do ano: o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga. Chamamos a CBM e a Romagnolli para acertarmos os calendários, uma vez que a data da etapa de abertura das duas competições estava conflitante. E se continuasse assim, os pilotos teriam que optar por uma delas. Muitos têm o interesse de correr nas duas provas. O motociclismo brasileiro saiu ganhando com essa decisão do presidente Firmo Alves e do empresário Romagnolli", afirma Yasuda. O acordo ainda prevê que os pilotos da Superliga deverão ser filiados na CBM.

"A CBM já havia divulgado um calendário para 2012, porém como algumas datas conflitavam com a Superliga, em respeito aos pilotos, decidimos fazer a alteração para não prejudicar os competidores", reforça Firmo Alves. 

"Como somos uma empresa privada que organiza grandes eventos esportivos, nossa intenção é unir forças e contribuir para a evolução do esporte no país. Desta maneira, os pilotos têm a oportunidade de disputar as duas competições. Quem ganha com isso é motocross brasileiro", destaca o empresário Romagnolli.

Calendários do Motocross 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
1ª etapa – 7 e 8 de abril – a definir
2ª etapa - 28 e 29 de abril – Espírito Santo
3ª etapa - 26 e 27 de maio – Rio Grande do Sul
4ª etapa – 9 e 10 de junho – Mato Grosso do Sul
5ª etapa – 30 de junho e 1 de julho – Mato Grosso
6ª etapa – 21 e 22 de julho – Sergipe
7ª etapa –11 e 12 de agosto – São Paulo
8ª etapa – 8 e 9 de setembro – a definir

SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
1ª etapa - 3 e 4 de março – Indaiatuba (SP)
2ª etapa – 31 de março e 1 de abril – Recife (PE)
3ª etapa - 14 e 15 de abril – Salvador (BA)
4ª etapa – 5 e 6 de maio – Chapecó (SC)
5ª etapa – 16 e 17 de junho – Brasília (DF)
6ª etapa – 14 e 15 de julho – Penha (SC)

ARENA CROSS
1ª etapa – 4 de agosto – Ribeirão Preto (SP)
2ª etapa – 1 de setembro – São José Rio Preto (SP)
3ª etapa – 22 de setembro – Londrina (PR)
4ª etapa – 20 de outubro – Brasília (DF)
5ª etapa – 10 de novembro – Camboriú (SC)

Nenhum comentário: