Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sprint Race: testes iniciais têm saldo positivo


Mais quatro pilotos confirmam presença na temporada, após ensaios preparatórios em Piracicaba.

Enquanto a maioria das categorias do automobilismo brasileiro mantêm seus carros dentro das garagens, a Sprint Race já foi para a pista e comemora os resultados obtidos com a primeira experiência efetiva. Os membros do staff técnico estiveram na última semana em Piracicaba, onde aconteceram dois dias de atividades no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

No primeiro dia, debaixo de um sol escaldante e temperatura ambiente de 34ºC, Thiago Marques conduziu sozinho os treinos para checagem de equipamento, componentes e pneus, enquanto os pilotos inscritos puderam completar algumas voltas no dia seguinte, sob o olhar atento de outros que foram à cidade localizada a 180 quilômetros de São Paulo apenas para conhecer melhor a novidade.

"Após quase 350km rodados em dois dias de testes, dá pra se dizer que não tivemos nenhum problema mecânico e conseguimos comprovar a evolução do motor de 200 cavalos de potência. Além disso, testamos os pneus da Pirelli, os mesmos utilizados no Mercedes Challenge, que apresentaram uma durabilidade acima da média. Ou seja, o primeiro resultado foi mais que positivo e mostra que estamos no caminho certo", comenta Thiago.

Prova das declarações do paranaense é a confirmação de mais três carros na temporada 2012, que terá início no mês de março: o catarinense Jorge Garcia, que compete regularmente na Copa Montana; o paranaense Guilherme Sperafico, que teve algumas passagens pela Stock Jr., e a dupla formada pelos pilotos Doglas Pierosan e Eduardo Serratto.

Mais informações, acesse: www.sprintrace.com.br
ou pelo e-mail contato@sprintrace.com.br


Assessoria de Imprensa Sprint Race
MS2 Comunicação | Office: (51) 3207.9284
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Nenhum comentário: