Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MINI Challenge 2012 amplia pacote de TV



Além da BandSports, provas poderão ser vistas também na BandNews e no portal Terra.
Sucesso absoluto desde 2010, quando foi criado, o MINI Challenge anunciou hoje, 1º de fevereiro, outra novidade para os fãs do automobilismo. A partir da primeira etapa da temporada a ser iniciada dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, as corridas terão cobertura ampliada. O pacote agora inclui a emissora de TV por assinatura BandNews e o portal Terra. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para quem quer acompanhar os pegas da categoria.

A temporada 2012 do MINI Challenge terá oito eventos, com três etapas cada, totalizando 24 corridas. A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube. O portal Terra transmitirá as provas ao vivo e na íntegra mundialmente.

"Temos um pacote de TV muito inteligente neste ano", diz Martin Fritsches, Diretor MINI Brasil. "Ampliamos tanto o tempo e qualidade de transmissão das corridas, como também multiplicamos o número de provas, que passaram das 16 em 2010 para 24 na nova temporada. Isso torna o MINI Challenge o melhor custo-benefício para os pilotos que querem competir em alto nível com um equipamento bastante moderno e seguro", explica. Na média, cada uma das 24 corridas sai por pouco mais de R$ 9.100,00.

Carisma - O MINI Challenge conquistou os fãs brasileiros justamente pelo carisma do carro com o qual é disputado, o MINI Cooper S John Cooper Works em sua versão de corrida. No Brasil os carros recebem preparação da JL Racing, a principal fabricante e preparadora de carros de competição do país. A categoria mais uma vez alinhará 20 carros e manterá seu perfil destinado a "gentleman drivers". A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00, fora desembolsos adicionais com pneus, e oferece um pacote abrangente, que inclui desde os itens básicos até uma estrutura completa em todas as provas realizada por profissionais experientes. Mais informações pelo email MINI-Brasil.marketing@bmw.com.br

Confira a temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas:
1ª rodada - 24 e 25/3 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª rodada - 14 e 15/4 - Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR)
3ª rodada - 19 e 20/5 - Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª rodada - 30/6 e 1º/7 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª rodada - 14 e 15/7 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada - 4 e 5/8 - Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª rodada - 20 e 21/10 - Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª rodada - 10 e 11/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)

O BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.


 


www.bmwgroup.com
Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup
Twitter: http://twitter.com/BMWGroup
YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Katja Embden - katja.embden@bmw.com.br
Larissa Nicolau - larissa.nicolau@bmw.com.br
Mariana Romero - mariana.romero@bmw.com.br

Nenhum comentário: