Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 9 de março de 2012

As tribos paralelas ao Rali de Barretos


O Parque do Peão, um dos maiores pontos turísticos do interior de São Paulo e o maior de Barretos, é o local que todo ano recebe as equipes do Rali de Barretos. Neste sexto ano não será diferente e nesta sexta-feira desembarcarão por lá mais de cem equipes para disputar as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, entre os dias 9 e 11 de março.

Além de motos, carros, caminhões, quadriciclos e os novos UTV's, outras tribos também frequentam o parque, que em 2012 completa 32 anos. A primeira Festa do Peão no local, evento reconhecido internacionalmente, aconteceu em 1985, reunindo ali amantes de rodeios, da cultura sertaneja e até novos fãs da modalidade. No Rali de Barretos também há essa miscelânea de tribos.

Em 2011, o piloto mineiro Luis Carlos Nacif, em suas andanças pelo Parque do Peão após as corridas, encontrou um grupo de motociclistas reunido ali, dividindo o mesmo espaço com as máquinas de quatro e duas rodas, mas essas cheias de terra e não da poeira do asfalto. Nacif, fã de motos, se aproximou do pessoal: "Na noite de sábado, daquele fim de semana de prova, acontecia outro evento no Parque do Peão. Estava ocorrendo um encontro de motociclistas de diversas partes do país. Motos de todos os tipos e esquisitices. Uma tribo muito estranha, mas acolhedora. Passeando a noite entre os motoqueiros, olhando suas motos muito bem trabalhadas, pude observar que aquelas figuras diferentes, todas caracterizadas no estilo da sua tribo, são pessoas que a distância provoca certa apreensão em quem observa, mas quando você chega junto te acolhem e são extremamente receptivas e interessantes. Gostei de conhecê-los". Neste ano, os motociclistas não estarão por lá. Eles fazem parte do Barretos Motorcycles, evento que neste ano acontecerá em abril.

Neste fim de semana, o piloto mineiro e seu navegador Humberto Humberto Ribeiro, o famoso "Piauí", enfrentarão cerca de 300 quilômetros em dois dias de rali. Luis Carlos Nacif ainda disse que gostaria de rever a turma das motos e espera conhecer novas pessoas diferentes. "Vamos ver o que acontecerá em 2012. Viva a alegria!"

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Alex Rayol, Theo Ribeiro e Divulgação

Nenhum comentário: